Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Segundo rumor, Epic Games Store dará um jogo por dia no Natal

A Epic Games Store é uma das lojas digitais de jogos mais famosas da atualidade, ficando extremamente popular por conta das suas ofertas tentadoras de games gratuitos. Nos últimos anos, a loja já chegou a disponibilizar gratuitamente para os seus usuários títulos como Control, GTA V e Tomb Raider Trilogy. Recentemente, o insider billbil-kun, divulgou algumas informações no fórum Dealabs, relatando que a Epic Games irá dar um jogo por dia no final do ano.

Quando questionado sobre quando a loja digital irá realizar o evento, o vazador afirmou que não sabe uma data específica, mas acredita que a promoção deve começar entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro.

Por enquanto, a Epic Games não confirmou o evento oficialmente, mas billbil-kun tem o histórico de trazer informações verdadeiras sobre o mundo dos jogos. Isso porque há pelo menos um ano o vazador costuma acertar com antecedência os títulos que a PlayStation Plus Essencial irá disponibilizar gratuitamente para seus usuários.

Ademais, caso se confirme, essa não é primeira vez que a loja digital disponibiliza um evento em que distribui games gratuitos diários durante o mês de dezembro. A empresa passou a adotar essa postura em 2019, e de lá para cá sempre faz um evento desse tipo para comemorar as festas de final de ano. Em 2021, por exemplo, eles disponibilizaram 15 títulos gratuitos, dentre eles se destacam Salt and Sanctuary, Prey, Shenmue 3 e Neon Abyss.

De acordo com os dados oficiais da Epic Games, no ano passado a empresa ofereceu em sua loja digital 89 títulos gratuitamente, que somados representam um montante de US$ 2.120 (cerca de R$ 11.485 na cotação atual), sendo que a estimativa é de que 765 milhões de resgates foram realizados no ano passado.

O oferecimento de jogos gratuitos não é uma exclusividade da Epic Games, e algumas outras empresas utilizam estratégias semelhantes para atrair jogadores para sua plataforma, como é o caso dos melhores cassinos online, que oferecem para seus usuários diversos bônus e promoções, variando entre rodadas gratuitas e saldo extra. Com isso, os jogadores podem testar os diferentes títulos presentes nesses sites e ainda levantar alguma quantia.

Sem DLC para God of War: Ragnarok

Sem dúvidas, God of War: Ragnarok é um dos grandes lançamentos de 2022, sendo um dos favoritos a receber o prêmio de Jogo do Ano (Game of The Year). Mas, de acordo com Eric Williams, o diretor do título, o game não irá receber qualquer tipo de conteúdo futuro. Segundo Williams, God of War: Ragnarok é um jogo grande, e que para ele tudo que deveria estar no título foi colocado nele, por conta disso, não há muito para ser lançado em conteúdos adicionais no futuro. “Não sei, cara. Esse jogo é grande. Acho que colocamos tudo o que tínhamos nisso, então eu não contaria com isso”, afirmou o direito.

Ademais, a desenvolvedora do título, a Santa Monica Studio, tende a não lançar DLCs para as suas produções. E com a confirmação do diretor do jogo, qualquer rumor sobre uma futura expansão de God of War: Ragnarok cai por terra.

Para diminuir ainda mais qualquer chance de uma possível DLC, a Sony já afirmou que a equipe de produção da Santa Monica Studio foi dividida para iniciar alguns novos trabalhos, que por enquanto não serão revelados. Mas, mesmo sem grandes detalhes, acredita-se que o estúdio investirá na produção de uma sequência de God of War, já que Williams afirmou recentemente que a Santa Monica não vê qualquer problema em continuar desenvolvendo jogos para a série.

“Lembro de falar com alguém de outra companhia, quando eles estavam tentando me fazer ir embora. ’Você só quer ser conhecido como o cara de God of War pelo resto da sua vida?’ Essa foi a grande coisa que você falou para tentar me fazer mudar de ideia? Porque sim, eu meio que quero”, relatou Williams.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Festival Satyricine Bijou tem programação gratuita

Próxima publicação

Teatro Firjan SESI Centro encerra temporada de 2022 com “Tudo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir