Série de “O Senhor dos Anéis” na Amazon terá 20 episódios na 1° temporada | Notícias | Revista Ambrosia
em , ,

Série de “O Senhor dos Anéis” na Amazon terá 20 episódios na 1° temporada

A série mais aguardada da atualidade, a adaptação do universo de “O Senhor dos Anéis” – também conhecido como Terra Média, ganhou finalmente seus primeiros detalhes.

A Amazon divulgou que são responsáveis pela série o diretor J.A. Bayona e os showrunners JD Payne e Patrick McKay, além de Tom Shippey, um supervisor que é especialista na obra de J.R.R. Tolkien para garantir que a série seja bastante fiel ao universo imaginado ao longo da vida de J.R.R. Tolkien.

Outra notícia aguardada foi a revelação que a primeira temporada do seriado terá 20 episódios e se passará na chamada Segunda Era da Terra Média, possivelmente com foco na ilha perdida de Númenor.

Série de “O Senhor dos Anéis” na Amazon terá 20 episódios na 1° temporada | Notícias | Revista Ambrosia

“A obra de Tolkien insistirá que a forma principal da Segunda Era é imutável. Sauron invade Eriador, é forçado a volta por uma expedição numenoreana e retorna a Númenor. Lá ele corrompe os numenoreanos e os faz quebrar a proibição dos Valar. Tudo isso, o curso da história, deve permanecer o mesmo”, revela Shippey, adicionando que ainda assim a Amazon terá liberdade para criar novos personagens inéditos e expandir as histórias atuais: “Você pode adicionar novos personagens e fazer muitas perguntas, como: ‘O que Sauron fez nesse meio tempo?’, ‘Onde ele estava depois que Morgoth foi derrotado?’”.

Ainda não há data para o lançamento da série.

Deixe sua opinião

Li Longji

Publicação Li Longji