em

Spotify testa episódios de podcasts junto com recomendações musicais

Mais de uma década da popularização dos podcasts e a mídia continua em franca expansão, principalmente nas plataformas de streaming que agora lutam por fidelizar novos consumidores.
Este é o caso da mídia no Spotify, que largou tarde nesta corrida mas que ainda domina o mercado de streaming de audio e não quer ficar para trás. A empresa, que começou a investir pesado nos podcasts recentemente, revelou que está estudando colocar podcasts junto das recomendações que faz para seus usuários.
Segundo informações do The Verge, a plataforma está sugerindo vários episódios de podcasts curtos entre as sugestões de músicas personalizadas numa playlist chamada “Your Daily Drive”. Questionada pela reportagem, um representante do Spotify declarou estarem “testando novos produtos e experiências, mas sem mais informações para compartilhar neste momento”.
Mais cedo neste ano o Spotify havia anunciado que gastaria meio bilhão de dólares na aquisição de tecnologia e empresas especializadas em podcasts.

Deixe sua opinião

Li Longji

Publicação Li Longji