em ,

Star Trek: Discovery confirma primeiros personagens não-binário e trans

Uma novidade anunciada para a terceira temporada de Star Trek: Discovery é a criação de uma personagem não-binário e outro trans no universo da franquia.

Blu del Barrio vai interpretar Adira, personagem que irá se aproximar do casal Paul Stamets (Anthony Rapp) e Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz), já Ian Alexander (The OA) vai viver Gray, um homem trans.

Star Trek: Discovery confirma primeiros personagens não-binário e trans | Notícias | Revista Ambrosia

“Star Trek sempre teve como missão dar visibilidade às comunidades sub-representadas porque acredita em mostrar às pessoas que um futuro sem divisão com base em raça, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual está inteiramente ao nosso alcance”, destacou a produtora executiva Michelle Paradise em um comunicado.

A produção de Star Trek Discovery trabalhou junto da ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) para criar os personagens da terceira temporada. “Temos orgulho de trabalhar com estreita colaboração com Blu, Ian e Nick Adams da GLAAD para criar personagens extraordinários de Adira e Gray e dar vida a suas histórias com empatia, compreensão, autonomia e alegria”, completou Michell,

A terceira temporada de Star Trek: Discovery será lançada no dia 15 de outubro e irá se passar num futuro distante mesmo para quem está acostumado com a saga.

Participe com sua opinião!