Nada como um mau perdedor! Numa conquista impressionante, o cenário da natação mundial foi abalado nestas Olímíadas quando o nadador chinês Pan Zhanle quebrou seu próprio recorde mundial nos 100 metros livre, deixando seus oponentes bem atrás e conquistando o ouro com um tempo impressionante de 46s40. A vitória, que deixou o segundo colocado, Kyle Chalmers, da Austrália, a mais de um segundo de distância, gerou uma reação explosiva do técnico australiano Brett Hawke.
Confira o impressionante vídeo da prova nas Olímpiadas de Paris:
Hawke, que já treinou grandes nomes da natação como Cesar Cielo, expressou sua indignação nas redes sociais, classificando a performance de Pan como “anormal” e “humanamente impossível”. “Estou bravo agora porque você não ganha 100 metros livres por um corpo de distância naquele campo. Você só não faz isso. Não é humanamente possível derrotar aquele campo por um corpo de distância, ok?” desabafou o técnico.
Apesar das acusações do técnico, Kyle Chalmers, que ficou com a prata, manteve uma postura mais diplomática. “Faço tudo o que posso para vencer a corrida e confio que todos farão o mesmo que eu, permanecendo fiéis à integridade do esporte. Eu confio que ele merece essa medalha de ouro”, declarou Chalmers ao portal The Sun.
Enquanto isso, o nadador chinês permanece focado em suas conquistas, deixando as críticas para trás e se preparando para os próximos desafios.
Comente!