Desde a reinicialização de Star Wars pela Disney, muitas das mulheres da franquia vêm sofrendo com ataques de fãs. Essa situação não passa desapercebida por Kathleen Kennedy, a chefe da Lucasfilm. Em uma entrevista ao New York Times, Kennedy lamentou os comentários maldosos sofridos recentemente por Leslye Headland, a showrunner de The Acolyte.
Kathleen Kennedy destacou que Leslye tem enfrentado essa hostilidade. “Muitas das mulheres que entram em Star Wars lutam mais contra [ataques tóxicos de fãs]”, afirmou. Ela também ressaltou que, devido à base de fãs ser predominantemente masculina, as mulheres às vezes são alvo de ataques pessoais.
The Acolyte estreará no Disney+ em 4 de junho. A trama gira em torno de uma investigação sobre uma onda de crimes, colocando um respeitado Mestre Jedi contra uma perigosa guerreira de seu passado. Leslye Headland, conhecida por seu trabalho em Boneca Russa, é responsável pelo roteiro e produção em colaboração com Rayne Roberts, integrante do Lucasfilm Story Group que trabalhou em todos os filmes da franquia, bem como Star Wars Rebels.
Comente!