A 75ª edição do Emmy Awards, que celebra o melhor da televisão, está enfrentando um possível atraso devido às greves em andamento em Hollywood. O evento está programado para ir ao ar em 18 de setembro na Fox, mas fontes dizem que tanto está considerando datas alternativas em novembro ou mesmo para janeiro.
A Academia, que organiza a premiação, está pressionando por uma data para novembro, esperando que as greves sejam resolvidas até lá e que o show ainda possa ocorrer no outono.
A Fox, no entanto, está inclinada para uma data de janeiro, citando sua agenda lotada de novembro, que inclui futebol da NFL e outros eventos. Uma data em janeiro também evitaria competir com outras premiações, como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, que estão marcados para o início de janeiro.
A decisão final deverá ser tomada até o final de julho, após o resultado da greve do SAG-AFTRA ser conhecido. A guilda dos roteiristas já está em greve desde maio, afetando muitas produções e eventos de TV.
As indicações ao Emmy serão anunciadas na quarta-feira, mas não mencionarão a data de 18 de setembro. Em vez disso, eles se referirão ao programa como “em breve”. Os indicados terão que esperar para ver quando e como serão homenageados por seu trabalho.
A Academia também transferiu o Emmy para novembro de 2001, após os ataques de 11 de setembro.
Comente!