em

16ª Fest Comix

O maior evento nacional para as editoras se livrarem dos estoques que seriam dados como perdidos está de volta. A Fest Comix chega a sua 16ª Edição e acontecerá dias 16, 17 e 18 de outubro no Centro de Eventos São Luis em São Paulo.

festcomix

Para não dizer que é uma feira só para se livrar de quadrinhos velhos que iriam se tornar papel reciclado, teremos algumas palestras bem legais também. Uma das palestras será dada pela própria Ana Recalde, que por alguns meses foi colaboradora aqui no Ambrosia, mas por motivos de trabalho teve de nos abandonar.

Para conferir as palestras, basta ler abaixo:

SEXTA-FEIRA (16/10)

14 h: Lançamento da MOVIE, com André Forastieri que conta como é publicar uma revista de cinema com a força da internet por perto, o papel da crítica de filme, a elaboração de pautas e cinema + tecnologia do futuro.

16 h: Patre Primordium, confira uma palestra com Ana Recalde sobre um dos fanzines brasileiros de maior sucesso na atualidade. Saiba detalhes de produção, os planos e muito mais.

18 h: Os roteristas Marcelo Cassaro e Petra Leão (Turma da Mônica Jovem) revelam os segredos de como criar roteiros eficientes.

SÁBADO (17/10)

11 h: Levi Trindade, da DC Comics/Panini Comics, comparece ao evento para um bate-papo com o público, comentando sobre as mais recentes sagas da editora.

12 h: Adriana Melo, conhecida por seu trabalho na Marvel, mostra como desenha suas páginas e cria sensuais figuras femininas.

14 h: HQManiacs Editora, um bate-papo com a editora de quadrinhos responsável pelos lançamentos de séries como Os Mortos Vivos entre outros.

16 h: Felipe Massafera, capista da revista Mundo, cria na hora, com papel e tintas, uma impressionante pintura realista.

18 h: Marcelo Del Greco, o editor de mangás da Editora JBC conversa sobre mangás e as novidades da editora.

DOMINGO (18/10)

11 h: Talk-show com Mitsuko Horie, a cantora e dubladora de séries como “Os Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball” se apresenta pela primeira vez no Brasil.

14 h: Caio Cacau, também capista da revista Mundo, leva seu equipamento digital e mostra como desenha e pinta diretamente na tablet.

16 h: Ivan Reis, o cultuado artista da revista Lanterna Verde, desenha uma página de quadrinhos e dá dicas de como resolve a narrativa de suas HQs.

Para quem quiser ver quais são os melhores descontos dessa Fest Comix, vale dar uma olhada no site da Comix.

J.R. Dib

Deixe sua opinião

Publicado por J.R. Dib

Festival do Rio: Ander

Divulgados vencedores do Harvey Awards