em , ,

[+18] Tom e Jerry da depravação: Squeak the Mouse

A editora Veneta acaba de lançar a edição de luxo do controverso SQUEAK THE MOUSE, do quadrinista italiano Massimo Mattioli. Publicada originalmente em 1982, a obra desconstrói a iconografia das famosas animações infantis ao levar o eterno embate entre gato e rato ao extremo da violência e sexualidade.

Polêmica desde o seu lançamento, essa HQ é um dos marcos de Mattioli, artista fundamental para o cenário cultural italiano, pois foi um dos fundadores das paradigmáticas revistas Cannibale e Frigidaire, ao lado dos amigos Stefano Tamburini, Filippo Scòzzari, Andrea Pazienza e Tanino Liberatore, que pavimentou o caminho para outros grandes artistas, amadureceu o quadrinho autoral e mostrou que o único limite para contar uma história é a imaginação.

SINOPSE DA HQ

Squeak the Mouse está de volta! Estrelada pela mais escandalosa dupla de gato e rato da história da cultura pop mundial, Squeak the Mouse retorna em uma edição de luxo, em capa dura, que reúne tudo o que foi publicado e também dezenas de páginas inéditas até hoje. Em um lançamento simultâneo com a Europa. A HQ é uma sarcástica paródia que leva a extremo a violência típica dos desenhos animados norte-americanos, misturando isso com clichês de filmes de terror e pornôs.

Lançada originalmente nos anos 1980, na legendária revista italiana Frigidaire (a mesma do Ranxerox e de autores como Andrea Pazienza e Tanino Liberatore), Squeak the Mouse tornou-se um fenômeno mundial. Nos Estados Unidos foi a inspiração para Matt Groening criar a dupla Comichão e Coçadinha, astros do desenho animado favorito do Bart Simpson. No Brasil, Squeak the Mouse foi publicada na revista Animal, e tornou-se imediatamente um dos maiores sucessos da revista.

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi

30 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. VENHO PEDIR DE JOELHOS, PRA QUE FAÇAM UM VÍDEO SOBRE O HOBBIT, ALÉM DE UMA GRANDE OPORTUNIDADE PRA FALAR DE TOLKIEN, TEM O HIPE EM CIMA DA NOVA EDIÇÃO DA EDITORA HARPER COLLINS…. DESCULPA O CAPS LOOK

  2. Conheci essas hqs através da Revista Animal,as quais eu tenho até hoje.Quase chorei quando quando a Conrad relançou Ranxerox na íntegra,até falei com o Rogério Campos sobre relançar a hq espanhola "Peter Pank",que ficou sem conclusão na revista animal.Esse "Squeak The mouse" eu já quero.

  3. Mano adorei essa revista, já quero por no carrinho logo, quando criança adorava a violência nos desenhos antigos (tipo coiote e papaleguas, tom e jerry the cobweb hotel, por ai vai) mas sempre com um gostinho de quero mais, deixa isso mais violento tipo Happy three friends

    E ter a chance de ter essa revista em mãos é um sonho realizado, obrigado pelo video e indicação PN <3

  4. Salve Rapazeada do Pipoca, então um dia enquanto estava mexendo no facebook eu vi uma pagina falando de uma HQ pesada chamada "Crossed" eu olhei por cima e pelo o que eu vi a temática era um sobre apocalipse só que ao invés de zumbis eram psicopatas, Vocês acham que vale a pena comentar sobre essa HQ em um vídeo um dia desses? digo isso pois vi poucas pessoas comentando sobre .

    Abraços

  5. E galerinha achando que quadrinhos se resume a marvel e dc, chega aqui reclamando dos caras! Quem está acostumado com os outros canais de quadrinhos, chegue com calma por aqui, veja videos antigos e tente entender o nível e dimensão de como a nona arte é tratada por aqui!

  6. Teve vídeo do filme do McDowel ( Laranja Mecânica), agora sobre esse quadrinho, que era publicado aqui na extinta revista Animal … hummm, vão falar sobre a TANK GIRL😆, que vai começar a ser publicada aqui no Brasil em uma série de revistas pela editora … esqueci o nome.

Deixe sua opinião