A arte de Cliff Chiang

Cliff Chiang seria mais um ilustrador de histórias em quadrinhos se não fosse pelo pequeno detalhe de que tem mania de postar em seu site oficial, entre as artes para as revistas que ele faz, algumas imagens diferenciadas. Mas como assim? Bem, Chiang já trabalhou para as grandes editoras dos EUA e hoje é independente, sendo visto no meio como um dos novos talentos do mercado.

Em seu site oficial, além de publicar diversos rascunhos de suas ilustrações, ele aproveita certos momentos para criar variações de capas de discos, cartazes de filmes, pôsters de pin-ups e até cartazes de propaganda da 2º Guerra Mundial com ícones da cultura pop que vão de quadrinhos à desenhos animados.

Para começar, ele fez uma série de cartazes usando personagens de Guerra nas Estrelas, copiando os que cooptavam os jovens à ir para a Segunda Guerra Mundial.

Este último foi muito usado para evitar que as pessoas não falassem nada para estranhos sobre eventuais viagens que seus filhos marinheiros iriam fazer. Aqui, Vader coloca uma coleira em um dos oficiais do Império. Inteligente e sagaz.

Seguindo nessa linha, Chiang criou uma série especial só de Pin-Ups com suas personagens favoritas em poses que lembram as imagens de antigamente, mas mais recatadas. A série completa pode ser vista lá no site dele. Abaixo, há duas miniaturas e uma maior para se ter uma idéia do que se trata.

Lindas as imagens, e ainda assim ele soube usar a sensualidade de cada uma das personagens como os desenhistas de antigamente faziam. A imagem final da Cheetara com Mammut é um show à parte. Ela toda dengosa e lânguida no sofá, e o cachorro com uma cara de “eu vou passar mal a qualquer momento” como um bom fru fru de madame. Pobre Mammut.

Por fim, os cartazes de filmes e capas de discos dos anos 80. Alguém que for no site oficial dele vai perceber que quase todos os posts tem uma frase de assunto que é bem relacionada à imagem que vemos. As frases sempre são citações de músicas, antigas em sua grande maioria. Mas as capas que ele reproduz são um show à parte, cada uma devidamente explicada em seu website, como é o caso da primeira abaixo, do filme Clube dos Cinco, que ele fez em homenagem à morte do diretor John Hughes.

Cartaz do filme “Clube dos Cinco”

Capa do disco “Rio” do grupo inglês “Duran Duran”

Capa da trilha sonora do filme “Purple Rain”

Cartaz do filme “A Garota de Rosa Shocking”

Capa da trilha sonora do filme “Flashdance” versão Elektra: Assassina.

Fica então a dica de acompanhar de perto os trabalhos dele e visitar seu site para ver os belos rascunhos e imagens que ele posta regularmente por lá.

J.R. Dib

Total
0
Shares
Comentários 2
  1. Filme ao patamar de excelência. Já tinha assistido (sky) e procurei na vídeo locadora, hoje procurando algum filme para assistir me deparo com ele novamente.
    Ego “personalidade”. ele é o protagonista ele é o gold e sim o green se recuperou e viveu feliz para sempre.
    abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Toy Story 3 – O final de uma grande aventura

Toy Story 3 – O final de uma grande aventura

Lá para 1995, quando a Pixar junto com os estúdios Disney lançaram Toy Story,

Prox
As melhores paródias da Lady Gaga

As melhores paródias da Lady Gaga

O Marcos Ordonha já falou da Lady Gaga anteriormente no Ambrosia, mas como

Sugestões para você:
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Fechar
Permitir notificações