Quadrinhos

Shadowland – A nova queda de Matt Murdock

Compartilhe
Compartilhe

Sempre considerei o Demolidor um personagem “bucha”, carregando o mesmo tipo de importância para o universo Marvel que personagens como o Luke Cage e Punho de Ferro. Porém, um dos eventos da editora Marvel mais comentados atualmente é a saga Shadowland (que num tradução literal significa Terra das Sombras), saga que mostra o homem sem medo como líder da orgnização de ninjas O Tentáculo (ou The Hand no original).

A história começa quando o próprio Tentáculo procurou o herói para ser seu novo líder, proposta esta que foi rejeita de imediato, mas quando o Mercenário destrói um quarteirão inteiro matando 107 pessoas no processo, Matt Murdock aceita a proposta com a intenção de usar a organização de  forma positiva.

Como diria o ditado popular: “de boas intenções o inferno está cheio”. Matt Murdock queria muito tornar a organização numa força do bem e consegue durante alguns meses manter a paz nas ruas (mesmo usando força brutal), mas o herói desafiou o mal e perdeu, assim começa mais uma saga que vai mudar a vida do herói para sempre.

Para falar a verdade o personagem nunca teve uma vida fácil e de uns anos para cá a coisa só foi piorando. Sua identidade foi exposta em um tablóide, o que resultou em muitas mentiras e alianças com inimigos para colocar esse gênio de volta na garrafa, casou-se  para rapidamente tornar num desastre, foi preso por assassinar alguém que não estava realmente morto e, mais recentemente, foi convidado para se tornar o novo líder dos assassinos do Tentáculo, a organização que seu mentor Stick dedicou sua vida a derrotar.

Com uma postura sombria e violenta, é claro que ocorrerá conflitos com seus antigos aliados e isso inclui todos os vigilantes da Cozinha do Inferno. O herói até mudou seu uniforme que foi do vermelho ao preto, com exceção do símbolo no peito e coldre, deixando claro o mergulho nas trevas. O símbolo ganhou um forma mas turva, líquida (dando a entender que é sangue) junto com as lâminas em seus pulsos, indicando que Matt não tem mais medo de derramar sangue.

Particularmente gostei do novo uniforme, deu um ar mais ninja ao personagem e simboliza bem a queda do herói perante as forças do mal, porém não é a primeira vez que Matt cai em desgraça, o que pode dar certa esperança aos fãs de um retorno triunfal. No entanto, não contem muito com isso, pois além do excelente final da primeira edição, já anda rolando uma campanha para escolher quem será o novo Homem Sem Medo, o que deixa no ar a dúvida se Matt Murdock renunciará ao manto de Demolidor ou se irá morrer.

Até o momento Nova, Gambit, Pantera Negra, Falcão e (pasmem!) Kraven o Caçador estão cotados para substituir o herói.

A resposta só virá ao final de Shadowland.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaLiteraturaQuadrinhos

Evento na Gibiteca de Curitiba celebra impacto de “O Mágico de Oz”

O projeto NA-NU na Gibiteca de Curitiba chega a sua terceira edição...

NotíciasQuadrinhos

Supergirl: Mulher do Amanhã ganha edição de luxo no Brasil

A aclamada minissérie “Supergirl: Mulher do Amanhã” está prestes a ganhar uma...

LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Alan Moore: o fandom como uma “praga grotesca” na sociedade

Alan Moore, renomado escritor de quadrinhos por obras como Watchmen e V...

NotíciasQuadrinhos

Encontro de Naruto e Tartarugas Ninja ganha primeiras imagens

As primeiras páginas do encontro nos quadrinhos entre Naruto e As Tartarugas...

MangáNotíciasQuadrinhos

Mangá de Dragon Ball Super retornará após morte de Akira Toriyama

Os fãs de Dragon Ball Super estão sendo pegos de surpresa com...

CríticasQuadrinhosSériesTV

The Boys 4, a resenha: velhas fórmulas e novas fases

Nos últimos dois meses, três séries altamente aguardadas estrearam, causando grande entusiasmo...

NotíciasQuadrinhos

X-Men: nova série apresenta Ransom, o primeiro mutante argentino

Na mais recente edição em quadrinhos de “The Uncanny X-Men”, a Marvel...