Olha que beleza! A Sandra Monte do blog ‘Papo de Budega’ noticiou hoje que a editora Abril desenvolveu entre 1998 e 97 um projeto da Luluzinha com os personagens adolescentes. Segundo Primaggio Mantovi, então diretor de quadrinhos da editora, Gerson Borlotti (roteirista Zé Carioca) era um dos roteiristas envolvidos na proposta e o desenhista Fernando Bonini (falecido desenhista do Zé Carioca), além de criar os visual personagens, chegou a desenhar algumas histórias para a editora.
Primaggio Mantovi não soube/pode explicar o motivo do projeto ter sido engavetado e explicou também que a única imagem que possui do projeto é a utilizada para ilustrar esta notícia. O único motivo não plausível é falta de talento, Gerson Borlotti e Fernando Bonini são nomes importantes e competentes da história do quadrinho nacional.
Será que a idéia por trás da Luluzinha Teen saiu dos bastidores deste projeto da Abril?
Eu já comentei no outro post que eu acho a idéia de fazer a Lulu Teen válida se respeitar a original.
Mesmo assim, eu não condeno quem criou essa “nova” Luluzinha.
É uma grande oportunidade que o Brasil tem de mostrar talento nessa área. Veja o caso das revistas Disney, que são feitas por italianos. Eles criaram novos personagens, desenvolveram uma cronologia, etc, e muito bem. Não é a toa que até aqui no Brasil é publicado esse material.
Sendo assim acho que nós brasileiros não deveríamos criticar essa Luluzinha Teen sem antes conferirmos de perto, e durante um certo tempo. Que venham as versões Teen da Luluzina, do Calvin e Haroldo, da Mafalda, dos sobrinhos do Tio Patinhas…
opa! Calvin e Haroldo jamais!!!
se bem q …