em

As mulheres se fortalecem na Marvel

[este artigo contém spoilers]

As mulheres estão ganhando cada vez mais força no mundo dos quadrinhos, mais especificamente dentro da Marvel Comics. Anunciado ontem no CBR, o novo projeto da editora do Homem-Aranha e Capitão América consiste numa antologia em três edições totalmente feitas por mulheres chamada de Girl Comics.

Nem todas as equipes criativas foram reveladas, mas nomes como Devin K. Grayson, Kathryn Immonen, Marjorie Liu, Ann Nocenti, Jill Thompson, G. Willow Wilson, Molly Crabapple, Amanda Conner, Louise Simonson, Valerie D’Orazio, Nikki Cook, Carla Speed McNeil e Stephanie Buscema estão entre os confirmados, com edição de Jeanine Schaefer. A capa da primeira edição é desenhada por Amanda, com cores de Laura Martin, e pode ser vista logo abaixo.

girl-comics-1-capa

Curiosamente, o conteúdo das histórias não é, necessariamente, feminino, tendo a intenção de agradar a todos os tipos de leitores, elas apenas são feitas por mulheres, querendo mostrar a toda a indústria a força que elas estão adquirindo com o passar dos anos. A publicação se inicia em março de 2010.

Opiniões

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!

    Carregando

    0