em ,

ASEQ: Chegamos na metade da Noite Mais Densa

blackest-night-tales-of-the-corps-1-3

Blackest Night ou A Noite Mais Densa é o grande evento da DC para esse ano de 2009, a saga vem sendo preparada desde Lanterna Verde: Ressureição passando pela Guerra dos Anéis culminando em um evento que vai afetar todo o universo DC. O artigo falará de spoilers então se você prefere esperar a saga chegar em terra tupiniquins aconselho a ir ler outra coluna do site.

blackest night 01A Noite mais densa está na metade, a quinta edição saiu na semana passada mas na coluna de hoje falarei das 4 primeiras edições, e tentarei deduzir o que poderá acontecer nas edições seguintes.

Como mencionado anteriormente, A Noite Mais Densa começou desde o retorno de Hal Jordan e de lá para cá origens, descobertas, novos personagens, acontecimentos foram ocorrendo até a chegada do dia mais negro da Tropa dos Lanternas Verde.

A primeira edição começa com o Mão Negra violando o túmulo de Bruce Wayne e roubando seu crânio e em seguida a horda de anéis negros saem de dentro bateria negra.

Na Terra os heróis comemoram uma espécie de feriado de Finados de todos os que deram suas vidas lutando pelo bem, até os vilões do Flash vão ao cemitério homenagear seus mortos, vemos a família Kent visitando o túmulo de Jonathan, os Titãs homenageando seus companheiros falecidos, Mera e Tempest (agora soberano de Atlântida) discutindo sobre levar os restos mortais de Aquaman para a cidade submersa, e Alfred que descobre a violação do túmulo de Bruce ao chegar ao cemitério para prestar suas homenagens.

Blackest-Night-Titans blackest night 02

Em um dos momentos mais bacanas da edição vemos o Flash (Barry Allen)  pedindo a Hal Jordan que mostrasse a ele todos os que morreram enquanto ele estava preso dentro da Força de Aceleração, em seguida eles recebem a mensagem de Alfred sobre a violação do túmulo de Bruce Wayne e vão direto para Gotham City.

Enquanto isso Gavião Negro discute ao telefone com Eléktron sobre Jean Loring quando eles são atacados por Sue Dibny e o Homem-Elástico estes fazem um ataque tão violento que resulta na morte do casal Gavião.

blackest night 03Em Gotham City, Hal Jordan e Barry são emboscados pelo Caçador de Marte e a edição termina com o Gavião Negro e a Mulher Gavião se tornando Lanternas Negros. Olha que isso foi só o começo!

Na segunda edição, Ray Palmer vai até o Gavião Negro apenas para descobrir que seu melhor amigo se fora. Enquanto isso Mera atende o pedido de Tempest em levar os restos mortais de Aquaman para Atlântida, mas eles chegam tarde demais e junto do Lanterna Negro Aquaman estão Dolphin e Aquagirl, utilizando seus poderes Mera consegue fugir mas Tempest não tem a mesma sorte e encontra seu fim nas mãos de seu antigo amor, Aquagirl.

Os anéis recrutam o Deadman (que mesmo tendo seu corpo revivido consegue se manter como espírito), Rapina e quando tentam convocar Columba eles não conseguem pois o herói estava em paz. Aqui nos é explicado que os zumbis são atraídos pelas sete emoções que regem as sete tropas.

Hal e Barry que estavam em Gotham enfrentando o Caçador de Marte, são atacados também por Gavião Negro, Mulher Gavião, Nuclear, Ralph e Sue Dibny e assim a segunda edição termina.

A terceira começa com a batalha feroz entre os dois heróis e Ray Palmer que estava escondido no anel do Gavião Negro, todos eles perderiam se não fosse pela chegada da Lanterna Índigo.

Blackest Night

Mera que estava fugindo consegue chegar a Sala de Justiça e ativa o sinal de emergência, o novo Nuclear chega até o local e neste exato momento Hal Jordan, Barry Allen, Ray Palmer e os dois Lanternas Índigo que os acompanhavam teleportam-se para lá.

Índigo-1 explica como funciona a força dos espectros de cores, que no início havia uma única cor, o branco, e que essa cor se dividiu em sete e para destruir a bateria negra será necessário reunir membros de cada tropa das sete que existem para poderem gerar a luz branca que colocará um fim as trevas.

O descanso dura pouco com os membros zumbis da Liga da Justiça invadindo o local, Índigo pega Jordan e o leva para o espaço a fim de reunir os membros das 7 tropas para poderem destruir a bateria negra. No ataque o novo Nuclear volta ao normal e Gen um dos alter egos do herói é assassinada pelo antigo Nuclear enquanto que a outra parte do alter ego do herói, Jason, fica preso dentro do corpo do zumbi.

blackest-night 04

Um detalhe interessante é que a cada edição que passa a situação piora, a terceira edição termina com o vilões que estavam no necrotério da Liga ressucitando e partindo para o ataque, com Jason preso dentro do Nuclear zumbi e Jordan no espaço, Eléktron foge com o Flash e Mera a fim de tentar traçar um plano de contra-ataque.

Barry Allen percorre o mundo avisando a todos os heróis sobre os ataques, e como os zumbis ficam sem ação diante da ausência de emoções, enquanto que Ray e Mera vão atrás de Alan Scott o Lanterna Verde da Sociedade da Justiça. Ao encontrarem a equipe eles são atacados por vários Lanternas Negros e Jean Loring (a ex-esposa de Ray Palmer) mata o Detonador.

No espaço Jordan encontra Sinestro e Carol Ferris e sem tomarem conhecimento dos anéis negros, alcançam a força de 100% que traz a bateria negra para Coast City, na Terra e a edição termina com o surgimento do misterioso Nekron.

Após relatar rapidamente a metade da saga, gostaria de levantar alguns pontos.

O primeiro é a qualidade do desenho, Ivan Reis está desenhando muito! Fiquei feliz em ver que um cara tão talentoso ficou com uma saga tão importante, Geoff Johns também está detonando no roteiro.

Se você estranhou a ausência de Superman, Mulher-Maravilha e Batman não se preocupe, cada um deles ganhou uma mini de 3 edições e todos eles estarão na 5ª edição.

Nada acontece por acaso e o destaque que Mera e Ray Palmer conseguirão na saga me fez cogitar a possibilidade dela se tornar uma espécie de Aquawoman e ele voltar a fazer parte da Liga, e não sei se foi impressão minha mas acho que rolou um clima entre os dois. Ainda falando da Mera, eu não sabia que ela era tão poderosa! Imagino o que um bom roterista poderá fazer com ela.

Essa foi só a metade da saga, até a última edição quem mais irá morrer? Façam suas apostas.

4 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Em primeiro lugar, muito obrigado a equipe do Ambrosia. Não estou agradecendo por esse artigo, e sim pelos que antecederam a esse, comentando sobre lanterna verde. Foram os artigos daqui que me fizeram ficar curioso e ir buscar informações sobre o personagem. Hj sou viciado, já acompanhando toda a nova fase do personagem, desde Rebirth até Noite Mais Densa. Valeu!

    Só um comentário.. Corpus Christi? Não seria finados?

  2. O artigo do Victor realmente ficou ótimo, parabéns.
    Pena que a saga nao merece um artigo assim, haha. Brincadeiras à parte, a história precisou de mais de 30 edições (somando história principal e tie-ins) para acontecer alguma coisa. O Johns nunca enrolou tanto em toda sua carreira

Deixe sua opinião