Baltimore Comic-Con: Painel da DC Comics

9
2

No último fim de semana na Baltimore Comic-Con aconteceu a última DC Nation do ano com as novidades da DC Comics, confiram o que foi falado no evento.

Geoff Johns escreverá Solomon Grundy, com desenhos de Scott Kollins, enquanto Sterling Gates fará Prometheus (James Robinson indicou como peça central na nova revista da Liga da Justiça, que escreverá). Kobra e Exterminador serão os protagonistas dos outros especiais, sem equipes criativas anunciadas.

Johns contou que o especial Rage of Red Lanterns (Ira dos Lanternas Vermelhos) mostrará os Lanternas Vermelhos tentando executar Sinestro antes dos Guardiões do Universo. Já o próximo arco da Sociedade da Justiça será focado na caça de Felix Fausto por Adão Negro, que juntamente com Ísis (ela não morreu em 52?) tentará tomar a Pedra da Eternidade.

James Robinson, que também cuida dos roteiros de Superman, disse que a nova cidade de Kandor ficará no Pólo Norte, mas que muitos kryptonianos morarão em Metrópolis[bb] a partir do arco New Krypton. Nos títulos Superman, Supergirl e Action Comics também contará com a participação especial de vários personagens, incluindo os Teen Titans.

Já Johns, que escreve Action Comics, apontou que a origem da nova Super-Mulher será mantida em segredo por algum tempo, e que os lendários heróis de Kandor, Flamejante e Asa Noturna (algumas vezes Superman e Lois Lane, outras Superman e Jimmy Olsen, e mais recentemente Supergirl e Poderosa, foi desse Asa Noturna que o Dick Grayson recebeu seu nome) voltarão em uma nova encarnação, juntamente com os Creature Commandos (cliquem na imagem ao lado para ampliá-la), grupo militar de encarnações de monstros mitológicos, como lobisomem, vampiro, Frankstein e Medusa. Além disso, pretende usar os vilões Metallo e Parasita, além de Chris Kent, o filho adotivo do Homem-de-Aço, e o herói Agente Liberdade.

O editor-chefe Dan DiDio afirmou que os personagens do antigo selo Milestone, que começarão a ser explorados em Liga da Justiça, farão parte das histórias do grupo pelos próximos anos. O editor ainda sinalizou mudanças na linha de títulos de Batman[bb], que serão divulgadas ao fim de Batman R.I.P..

Sobre o título semanal Trinity, o editor contou que as ramificações da série serão vistas em outros títulos da editora de oito a dez meses após o fim da saga. Além disso, pode haver o lançamento de uma HQ semanal que dure menos de um ano, e outra que pode não ter final definido.

Howard Porter foi confirmado por Dan DiDio como artista permanente do título Titans.

Poderosa e Geoforça aparecerão na vindoura minissérie Terra[bb], de Palmiotti, Justin Gray e Conner, que será publicada entre Novembro e Dezembro. McKeever adicionou que Terra também aparece em Terror Titans, onde nos seus atuais scripts, ela está levando uma surra.

Terror Titans, de Sean McKeever, chegará as lojas nesta semana e traz “Montes de conivência, montes de dominação e montes de sangue”, de acordo com McKeever.

Perguntado por Dan DiDio o que havia de especial a respeito de Terror Titans #4, McKeever respondeu que aquele capítulo terá Static (“Super Choque” no Brasil), do Universo Milestone, como convidado especial. E esta será a primeira aparição oficial dele no Universo DC.

Falando de Teen Titans, o escritor brincou dizendo que o plano dele seria reduzir a equipe a um único Titã, mas falando sério explicou que o recente surto de mortes e partidas prepara o time para a vindoura campanha de recrutamento, num arco (“Kings and Pawns”) que verá Granada retornar assim como o aparecimento do sobrinho da Moça-Maravilha – que quer tomar o lugar dela como o campeão de Ares.

Um fã perguntou se Sean McKeever poderia dizer o propósito para a existência dos Titans, já que eles parecem não gostar um dos outros e estão constantemente brigando entre si. Sean respondeu: “Eles estão lutando uns com os outros, e isto é parte do que nós estamos construindo. Eu os vejo como um farol brilhante para o resto da geração deles dizer. Nós somos os heróis e nós estamos progredindo, e vocês podem fazer isso também”.

DiDio também falou sobre o tema Faces do Mal que ocorrerá através dos títulos de Janeiro. Enquanto os vilões do Universo DC receberão uma chance para brilhar em destaque nos títulos mensais publicados naquele mês, quatro especiais associados (centrados em vilões específicos) serão vendidos em Janeiro. Um deles será Deathstroke, mostrando o Exterminador após os eventos vistos em DC Universe: Last Will and Testament[bb].

Alguns personagens como Besouro Azul (Ted Kord), Caçador de Marte, Mulher-Gavião, Aquaman, Homem-Elástico serão Lanternas Negros. Se é um blefe não sabemos, mas já foi confirmado o Nuclear (Ronald Raymond – imagem ao lado) como um Lanterna Negro.

O que eu acho? Ferrou, em 2009 só vai sair figuras de ações maneiras, lá se vai meu bolso.

Lam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Baltimore Comic-Con: Painel da DC Comics

  1. Mulher-Gavião e Homem Elástico como Lanterna Negros? Nada a ver.

  2. Deve ser mentira, mas o Nuclear vai ser, a DC vai colocar um bando Lanterna Verde morto como Lanterna Negro, mas vale lembrar que os Lanternas Negros não necessariamente vão ter os mesmos poderes de um Lanterna Verde ou Amarelo.