em

Batman R.I.P – Entrevistas com Grant Morrison

Batman R.I.P - Entrevistas com Grant Morrison | Quadrinhos | Revista AmbrosiaO que acontece quando o maior escritor de quadrinhos da atualidade encontra o maior herói da DC? Finalmente temos esta resposta: Batman R.I.P é a próxima saga do Cavaleiro das Trevas escrita pelo genial Grant Morrison, o cara que têm surpreendido todo mundo a cada personagem que trabalha.

A empreitada de Morrison junto ao maior detetive da terra começou com o arco em quatro partes “Batman & Filho”, arco em que Batman aproveita um gancho antigo na cronologia para introduzir Damian Wayne, o filho do Batman com Talia, filha de Ra’s al Ghul (o maior inimigo do morcego). Mas segundo Morrison, Batman & Filho não foi a primeira idéia que teve ao ter oportunidade de trabalhar com Batman, mas sim Batman RIP. Segundo Morrison, ele chegou para o Dan Diddio e disse “OK. Eu vou trabalhar mais para frente neste grande arco chamado ‘Batman R.I.P.’”, Didio então respondeu ‘Ok. Pode ir em frente. Mas não poderá se chamar ‘R.I.P.’ e nada acontecer, nós precisamos fazer algo com ele.’, Morrison então diz que a frase o encorajou a fazer a saga mais literal ao nome e acabou saindo isso: O fim do Bruce Wayne como Batman.

Batman R.I.P - Entrevistas com Grant Morrison | Quadrinhos | Revista AmbrosiaEm outra entrevista para o site CBR, ao ser perguntado novamente se a saga realmente encerraria a carreira de Bruce como homem-morcego, Morrison declarou: ““Sim, mas como eu disse, será algo muito melhor que a morte. As pessoas têm matado personagens no passado, mas para mim isso meio que acaba com a história! Gosto de deixar a história com reviravoltas. Portando o que estou fazendo aqui é um destino bem pior que a morte. Coisas que ninguém esperaria que acontecesse com esses caras.”

Sobre quem herdará o manto do morcego:

“Ultimamente, Tim Drake merece isto, mas não é necessariamente isto que irá acontecer. De todos personagens ele é o que mais merece ser o Batman, pois colocou bastante esforço nisso. E não foi algo acidental que aconteceu com ele, foi algo que ele realmente escolheu fazer. Tim seria bastante similar com o original (Batman). Ele tentaria realmente viver como Batman de uma maneira que se encaixasse em sua personalidade, porém acredito que ele terminaria bastante sombrio e determinado.”

Morrison continua: “Dick Grayson serial um Batman bastante diferente. A maneira como sempre comparei os dois é que Bruce Wayne foi um garoto rico, fracote e doente até o momento em que seus pais foram mortos e ele decidiu se tornar forte. Mas Dick Grayson era um garoto de circo durão. Ele nasceu durão. E era provavelmente bastante pobre. Ele era um carnivoro. Ele falava de maneira estranha, não soava como uma pessoa rica. Gosto de brincar com estas coisas que as pessoas não costumam pensar o tempo todo. Portanto Dick Grayson seria um tipo de Batman de circo. Ele sorri muito mais. Seria realmente engraçado.”

Batman R.I.P - Entrevistas com Grant Morrison | Quadrinhos | Revista AmbrosiaJá quanto ao Damian: “Novamente, ele daria um excelente Batman, porém ele seria do tipo fodão. Ele com facilidade poderia explodir sua cabeça se preciso. Realmente, acredito que muitas pessoas gostariam de ver isso.”

Quanto a esta parte das entrevistas, acredito mesmo que o melhor Batman daí seria o Damian Wayne, não só por ele ser herdeiro do Batman, mas pois acho que ele teria as caracteristicas mentais perfeitas para encarnar um Batman. Tim é meu segundo favorito dos acima, já o Dick nem pensar, seu nome já diz tudo – aliás ele daria no máximo uma Batwoman e falando nisso tirando o Damian ainda fico com a ultima Batgirl da época que era muda.

Por fim, Morrison ainda fala já possuir planos para o Batman até o final de 2009 e, que portando ainda não vê até onde ficará com o título do morcego. Porém adianta que sua cronologia irá correr diferente das outras edições mensais do morcego, que admira muito o trabalho de Paul Dini na “Detective Comics” mas que acha que o Batman funciona melhor sem interligar as edições.

Minha última consideração é: POR QUAL RAZÃO O MORRISON NÃO CITOU O JASON TODD?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 Comentários

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia