Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Biografia do Fantasma pela Opera Graphica

fantasmabiografiaFantasma: A Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos é oficialmente a última obra a ser lançada pela Opera Graphica, que infelizmente fecha suas portas este ano. O livro é uma homenagem ao herói e supostamente deveria ter sido lançado em 2006, no seu aniversário de 70 anos.

O álbum faz o estilo centro-de-mesa, medindo 26×36 cm, com capa dura e um ótimo acabamento. Como já era de se esperar, o material é um trabalho para fãs que gostem muito do Fantasma, pois possui não apenas detalhes sobre a vida dos protagonistas e principais histórias, mas também traz entrevistas, discute sobre as adaptações que o título sofreu, apresenta em 13 páginas coloridas 818 capas de diversas mídias na qual o herói apareceu e mais alguns materiais raros, como imagens do Correio Universal e do Globo Juvenil – quando  personagem carregou a alcunha de “O Fantasma Voador”. Porém, como toda produção muito detalhada  e bem acabada voltada para um mercado muito fechado, esperem um preço salgado. Esta biografia de 144 páginas está saindo por nada menos que 109 reais.

A obra foi escrita pelo professor de comunicação e pesquisador Marco Aurélio Lucchetti e organizada pelo editor Franco de Rosa.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Kendi Yamai e Caren Utino serão os apresentadores da final WCS 2009

Próxima publicação

E3: Trailer de Forza Motorsport 3

Comentários 6
    1. Mas o Fantasma é que nem o TinTim. O bom são as partes colonialistas e retrógradas da história, porque elas são tão, mas tão exageradas que chega ao nível do ridículo e acaba sendo engraçado. Ver um Tintim que manda no meio da sala de aula no Congo “Vamos falar um pouco sobre a pátria mãe de você: A Bélgica!” é tão absurdo que para nós passa a beirar o bizarro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir