em ,

Bomba(2)! Warner Bros. anuncia DC Entertaiment

dc

Nos últimos dias muito se especulou sobre o impacto da compra da Marvel Comics pela Disney, principalmente na DC Comics, sua principal concorrente. A resposta para estas perguntas surpreendeu muitos, a Warner Bros acaba de anunciar a DC Entertaiment, substituindo a DC Comics e trazendo para sí o controle sobre todos personagens e histórias produzidas.

A primeira grande mudança deste anúncio é a perda da cadeira de presidente da DC por Paul Levitz, que ocupava o cargo desde 2002. Levitz agora volta a editar e escrever quadrinhos dando lugar a Diane Nelson, ex-presidente da Warner Premiere – segmento voltado para o mercado de DVDs/Blu-ray, que irá reportar diretamente com Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

Diane Nelson começou a ganhar destaque dentro da Warner Bros. após intermediar as negociações do grupo com J. K. Rowling e se tornar a responsável pela franquia Harry Potter dentro do grupo – cargo este que Nelson continuará ocupando enquanto presidente da DC. Já seu contato com a DC Comics começou em 2006, através das produções de animações dos personagens da editora para o DVD.

Segundo o comunicado oficial, o objetivo de criação da DC Entertaiment é maximizar o potencial da marca DC como o estúdio julga ter feito com Harry Potter, daí a escolha de Diane Nelson para o cargo.

Em meio ao comunicado oficial, vale destacar algumas informações:

  • No comunicado a Warner anuncia oficialmente que está aguardando Christopher Nolan terminar A Origem (Inception) para começar seu terceiro filme com o Batman, notícia está que coloca um ponto final nas especulações mais recentes que sugeriam um novo diretor para a franquia.
  • Paul Levitz irá atuar também como consultor para Diane Nelson, no comunicado a DC elogia a experiência de 30 anos do escritor dentro da DC Comics.
  • A Warner Bros se comprometeu a não esquecer que o principal produto da DC Entertaiment são os quadrinhos, prometendo continuar publicando o ritmo de cerca de 90 revistas mensais e 30 graphic novells mensalmente.
  • Robinov prometeu investimentos consideráveis da Warner Bros para criação de novos filmes com mais personagens DC Entertaiment, além de buscar expandir o universo dos personagens para outras mídias, como por exemplo os video games.

8 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Nossa que loucura. Parece que as editoras estão na Guerra Fria, que um fazia uma coisa e o outro fazia parecido. Ou talvez seja eu que estou falando merda…

  2. É, o mercado de HQs está pegando fogo. Ainda não consigo prever se estas bombas afetarão de maneira positiva ou negativa o mercado de quadrinhos. De qualquer forma… Guedes, não rola outro versículo do Apocalipse Nerd, não? rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

Novo clipe do Depeche Mode traz o elenco de True Blood

Revelada a capa de Little Fears Nightmare Edition