Brett Matthews ataca com tudo em Besouro Verde

5
0

Brett Matthews hoje é um dos grandes trunfos da Dynamite Entertainment. Conhecido principalmente por seu aclamado e premiado trabalho em The Lone Ranger ao lado do desenhista Ariel Padilla, Matthews agora assume uma revigorada franquia de um dos seus heróis de infância favorito. O Besouro Verde está voltando com tudo devido ao filme que sai esse ano e com a propriedade da franquia nas mãos da editora eles vão fazer de tudo para explorar mais este universo e acrescentar uma série de novos elementos a ele. É com este pensamento que a dupla chega com o título mensal Green Hornet Strikes!, que se passa em Chicago num futuro. próximo

O escritor conversou com o site CBR na semana passada a respeito deste novo projeto e qual será a visão tocada nestas histórias. Segundo Matthews GHS! trata-se de um futuro bem próximo em que um jovem rapaz assume a identidade do lendário vigilante para colocar ordem na suja e asquerosa Chicago dos dias modernos. De identidade ainda desconhecida o jovem não quer ser visto como um herói, mas prefere permanecer como um fora-da-lei para poder se infiltrar mais facilmente em grupos mafiosos e quadrilhas. Um fato curioso a respeito da escolha do universo para se passar esta revista é que o escriba pretende pegar todos os elementos políticos e econômicos mundiais da atualidades para enriquecer o ambiente à volta de seus personagens – ele acrescenta até que toda a depressão econômica que assolou os EUA nestes últimos dois anos serão tratados de forma correta nas histórias.

Este novo título vem na onda da reformulação do universo do herói esmeralda proposta por Kevin Smith e enriquecida mais ainda pelo Year One que Matt Wagner está fazendo e Matthews promete que veremos um novo Kato bem como um vilão central para toda a trama, afinal estes são elementos que não podem ficar de fora de uma boa história do Besouro Verde. O interessante disso tudo é que o escriba não vai ignorar nada feito pelos outros dois autores, muito pelo contrário, ele pretende utilizar-se destes elementos para garantir uma amarração com seu próprio microverso.

Como dito acima seu protagonista será um idealista, alguém que acredita que pode mudar tudo à sua volta com suas atitudes de revolta e justiça – tanto que início ele será visto somente como mais um vândalo uniformizado pela sociedade. Quanto ao vilão, o escritor revelou apenas seu nome, Gregor Kaast, e promete que logo na primeira edição desta nova revista os leitores saberão os motivos do Besouro para querer derrubar este cara.

Ao lado de Matthews está Ariel Padilla, velho companheiro dele em Lone Ranger e que está, segundo o escritor, fazendo um trabalho incrível. Para as capas outro velho conhecido dos leitores e fã assumido do Besouro Verde a dupla tem John Cassaday, um dos capistas mais requisitados e bem pagos do mercado de quadrinhos americano.

Green Hornet Strikes! começa a sair em maio lá fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *