em , ,

CCXP Worlds: Tom King conversa sobre seu trabalho em painel

Tom King se tornou ao longo dos últimos dez anos uma das principais referências nos quadrinhos. O roteirista é responsável por clássicos modernos como Visão, Senhor Milagre e Omega Men. King foi o convidado de um painel na CCXP Worlds.

Seu trabalho como agente da CIA exerceu grande influência sobre suas criações. Ele é conhecido por atribuir um viés mais humano a personagens poderosos. É uma quebra de expectativa semelhante à da verdadeira vida de espião,.

“Você espera estar no meio de James Bonds e Jack Ryans, mas somos todos apenas humanos. Apesar de estarmos nestas circunstâncias extremas, ainda somos todos humanos lidando com essas circunstâncias extremas e isso moldou todo o meu trabalho [nos quadrinhos]”, disse ele.

King ficou famoso pela morte de Alfred e também pelo noivado de Bruce Wayne e Selina Kyle.

“Todo mundo me diz que a edição do encontro de casais [em que Bruce e Selina saem com Clark Kent e Lois Lane] é sua história favorita. Em toda convenção que eu vou, essa é a revista que eu mais assino”, comentou, dando risadas.

Em Visão, história em que o sintezoide da Marvel Comics cria uma família similar a ele em uma tentativa de se aproximar dos humanos, King imprimiu pela primeira vez sua marca. “Minha proposta original estava meio errada, porque parecia muito fofa”, lembrou. A história não entusiasmou os editores, então o roteirista argumentou. “Mas aí eu falei ‘e isso deixa ele louco e ele se torna maligno’ e eles responderam ‘agora entendi!’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

CCXP Worlds: Dave Gibbons revela que não esperava o sucesso duradouro de Watchmen

“Mulher-Maravilha 1984” ganha teaser na CCXP Worlds