Ambrosia Quadrinhos Com essa turminha os "Laços" serão eternos

Com essa turminha os “Laços” serão eternos

Lá em 2009 a MSP, ou, Maurício de Sousa Produções, completou 50 anos de carreira. E para comemorar em grande estilo, foram reunidos 50 artistas, entre conhecidos e não tão conhecidos, para homenagear o trabalho do Mauricio e que tiveram total liberdade para recriar os personagens da turminha como bem quisessem. Criaram suas próprias estórias e acrescentaram seu estilo pessoal de desenho a personagens já conhecidos e queridos do público como Mônica, Chico Bento, Louco entre outros.
ALBUNS_MSP50

O Maurício gostou tanto de algumas estórias que resolveu ir um pouco mais além e criou junto com seu amigo e  Editor, Sidney Gusman, um novo selo, o Graphic MSP, onde alguns artistas que participaram da comemoração dos cinquentenário, foram escolhidos para criar estórias inteiras e tê-las lançadas como HQ.

A primeira graphic lançada foi a do Danilo Beyruth, “Astronauta Magnetar”, que tinha como personagem principal, o Astronauta e que dialogava sobre a solidão de se viver no espaço e alguns dilemas da vida adulta. Nada de infantil.
astronauta--- Não demorou muito a primeira tiragem esgotou rapidamente e a Panini Comics, responsável pela publicação teve que correr para refazer novos exemplares.

Em Junho saiu mais um projeto do Graphic, agora pelas mãos dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi o “Turma da Mônica – Laços”. Com uma responsabilidade enorme, os irmãos afirmaram estar super felizes em poder participar do projeto e que para eles era como brincar com amigos de infância.

turma-da-monica-lacos-nova-graphic-novel-da-turma-da-monica-com-roteiro-de-vitor-cafaggi-e-ilustrada-por-lu-cafaggi-1365714058948_635x960Nessa historinha o Floquinho desaparece e Cebolinha irá recorrer a ajuda de seus melhores amigos para ajudá-lo a encontrar seu cãozinho de estimação. Mesmo brigando muito, Mônica se junta a Cebolinha, Cascão e Magali e partem em uma aventura pelo bairro do Limoeiro atrás do Floquinho. Durante um dia inteiro, a turminha vai enfrentar alguns perigos e reviver belas lembranças que fizeram com que eles se tornassem amigos.

Difícil não se encantar com a capa desse quadrinho. Mais difícil ainda não se emocionar com a história muito bem feita pelos Cafaggi. A cada página somos pegos por belas ilustrações e cores suaves, mas ainda assim marcantes. O roteiro apesar de simples é bastante consistente e não enrola. Um pouco da personalidade de cada personagem é apresentada, mas quem tem um maior destaque é o Cebolinha. Nas primeiras páginas vemos como ele ganhou o Floquinho, sem diálogos, apenas com imagens. Uma das partes mais sensíveis da história. O visual da turminha é feito mais infantilizado, como se fossem bebês, mas ainda assim não perdem em caráter e essência.

E eles podem brigar, se desentender, mas a amizade que os une é bem maior do que todos os planos infalíveis do Cebolinha.

Para aqueles que cresceram com os gibis da Turma da Mônica vai ser quase impossível ficar longe dessa graphic novel. Alguns laços não podem ser rompidos tão facilmente.

  • Ficha Técnica
  • Título: Turma da Mônica – Laços
  • Formato: 26 x 17 cm
  • Brochura e Capa Dura
  • Nº de páginas: 82
  • Preço: R$19,90 (Brochura) e R$29,90 (Capa Dura)

Alguém comentou?

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação