em , , , ,

Confira os principais nomes já confirmados para a CCXP 2016

A terceira edição da Comic Con Experience (a CCXP 2016) acontece em dezembro, em São Paulo, e mais nomes foram confirmados para o evento. Para os fãs de séries, os grandes chamarizes são o produtor Jim Michaels e o ator Mark Pellegrino, o Lúcifer de Supernatural (série produzida por Michaels). Pellegrino, que já atuou em séries como Arquivo X, Dexter, Plantão Médico (E.R.), Lost, Grey’s Anatomy, Prison Break, e vários filmes independentes, estará disponível para fotos e autógrafos de sexta a domingo (02, 03 e 04/12).

Ainda na seara de TV, o evento contará com a presença de Karl Urban (no destaque acima), o ator mais geek da atualidade, que já trabalhou em “O Senhor dos Anéis”, “Juiz Dredd”, “Star Trek”, “Supremacia Bourne”, “A Batalha de Riddick”, “Doom: A Porta do Inferno” e um dos papeis mais esperados por vir: o Executor, vilão do aguardado “Thor: Ragnarok”, filme da Marvel previsto para 2017. Os participantes poderão conhecê-lo no sábado (03/12) e no domingo (04/12).

Nos mesmos dias, quem estiver na CCXP ainda encontrará Katee Sackhoff, atriz norte-americana de “Starbuck” Thrace, da cultuada série de TV Battlestar Galactica.

Katee Sackhoff
Katee Sackhoff

No terreno das HQs, está confirmada a vinda de Arthur Adams, acompanhado de sua esposa Joyce Chin. Renomado no setor da arte sequencial, Adams foi vencedor do Eisner Awards (o Oscar das HQs), e foi colaborador e co-criador de enredos como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, the Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk.

Artur Adams
Artur Adams

Outra fera das artes é Frank Quitely. Também premiado com um Eisner Awards, o quadrinista escocês é colaborador frequente de Grant Morrison, em títulos como Novos X-Men, We3, All-Star Superman e Batman & Robin, e Mark Millar, em The Authority e Jupiter’s Legacy, co-criado por Quitely. O grupo conta ainda com o americano Brian Azzarello, que integra a equipe criativa da HQ 100 Balas, lançada pelo selo Vertigo (DC), junto com o argentino Eduardo Risso, vencedor de quatro Eisner Awards. O portfólio de Azzarello inclui Hellbalzer, Superman, Batman, Mulher-Maravilha.

Ele também escreveu histórias do Batman, Hellblazer e Superman, além do relançamento da série Mulher-Maravilha para o reboot Os Novos 52 e dois capítulos de Antes de Watchmen. Atualmente, co-escreve The Dark Knight III: The Master Race com Frank Miller.

Brian Azzarello
Brian Azzarello

O mangaká japonês Tsutomu Nihei, conhecido por Blame!, cuja adaptação para longa-metragem de animação foi anunciada para 2017 pela Netflix na San Diego Comic-Con, e tambem pela obra Knights of Sidonia, que conta com 15 volumes e é publicada no Brasil pela Editora JBC desde o início de 2016, é o mais recém confirmado. Nihei participará do Samurai Alley, área dedicada à cultura japonesa, graças à parceria com a Editora JBC.

A CCXP deve reunir 180 mil pessoas neste ano (cerca de 40 mil a mais do que o ano passado), contando com mais convidados e programações especiais, além de muitos parceiros da indústria do entretenimento. A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site.

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

“Esquadrão Suicida” desperdiça ótimo potencial com filme nada marcante

Pokemons se vingam dos caçadores de Pokemon Go nas ruas da Suíça