Escrita por Geoff Johns; desenhada por George Pérez e Scott Koblish; capas por George Pérez. A Legião dos Super-Heróis convoca reforços para enfrentar a força de Superboy Primordial e a Legião dos Super-Vilões a medida que a crise no Século 31 continua. Enquanto Superboy Primordial encara o último dos Lanternas Verde, Braniac 5 pretende iniciar uma tempestade elétrica usando o pára raios, que está destinado a virar a maré da guerra.
Universo DC| 40 páginas| Colorida | US$ 3,99. Lançamento em 4 de fevereiro de 2009.
A capas dessa minissérie são maravilhosas, Pérez é um bom desenhista, mas o cara que pintou as capas, nossa! Tenho que tirar o chapéu para o cara. Abaixo segue as capas das duas edições anteriores:
Engraçado, VH, eu adoro as capas, mas eu to curtindo MUITO a saga, sei la, ela é atual, e ao mesmo tempo, ver esses paineis de uma epopéia do Perez me leva pra OUTRO lugar … Tem um que saudosita da primeira crise, do roteiro que Perez traduz em imagens do argumento de qq um que passa na mao dele… enfim
Eu tenho dois amigos que são fanáticos pela equipe. Um tem todas, mas todas, as revistas de TODAS, as séries da Legião, de TODAS as fases. Eu converso muito com ele sobre quadrinhos e pelo que ele me conta a Legião sempre foi uma equipe com uma cronologia muito complciada. Apesar de achar interessante as histórias da equipe, afinal são todos jovens mas ele nada tem a ver com os Tiãs, estão mais para a Liga do século XXXI.
Mas ainda prefiro os 3 fundadores e um ou outro integrante da equipe. Por falar nisso, te mandei um e-mail, não sei se recebeu.
VH, não recebi seu email não
Cara, confuso é, pelo menos ficou depois que a Legião foi reformulada duas vezes.
Antes não era não.
Li essea revista, e tirei uma analise sobre a Crise Final em sí: O grande Herói esquecido do evento (tanto o geral quanto esse especifico) é o Brainiac 5. Na Crise Final é ele que mostrou ao Superman a Maquina Milagre e nesse evento ele é simplesmente responsável por todos os planos pra derrotar o Superboy-Prime. Inclusive, tem uma BELÍSSIMA surpresa no final desse numero! Um herói do século 30 que voltou ao passado meio impulsivo retorna para derrotar mais uma vez o ex-nerd assassino rs
Alias, é Legião de 3 mundos exatamente por isso: A Legião se desenvolveu até ficar adulta no começo dos anos 90, depois reformulada na condição pra adolescente de 13 pra 14 e depois novamente para adolescente de 17 pra quase 20. Mas eu adorava a fase anterior a primeira reformulação, deles adultos, zoando seus nomes de crianças e se chamando pelas identidades civis, uma fase chamada “5 anos depois”.