O editor-executivo da DC Comics, Dan DiDio, revelou ao site Newsarama algumas novidades para a editora.
DiDio falou sobre o cancelamento dos títulos do Asa Noturna, Robin e Aves de Rapina, e confirmou que na verdade seus papéis no Universo DC aumentarão agora.
Robin e Asa Noturna será os destaque de Battle for The Cowl (Batalha Pelo Capuz), e Oráculo ganha uma minissérie após o término de sua revista. Battle for The Cowl terá desenhos e roteiros de Tony Daniel. Após Battle of The Cowl, o escritor Greg Rucka retornará ao Bat-Universo e deu pistas que iria trabalhar com Batwoman.
O título do novo Besouro Azul será cancelado. “É uma série que começamos com altas expectativas, mas perdeu seu público ao longo do caminho. Assim, infelizmente, tivemos que cancelá-la”. Dan explicou que esse cancelamento foi devido as baixas vendas do título, já os Bat-Títulos foi uma questão de reposicionamento de personagens.
E a revista da Legião dos Super-Heróis apesar de ter sido cancelada, a editora já tem planos para a equipe após a minissérie Legion of Three Worlds (Legião dos Três Mundos).
O arco que começa em Fevereiro, Origins & Omens, serão 20 histórias curtas dentro do demais títulos contando a origem de alguns personagens, narradas por Scar, um Guardião do Universo renegado, que serão de grande importância para a minissérie The Blackest Night (A Noite Mais Densa) no meio do ano que vem.
Sobre a Mulher-Maravilha, DiDio afirmou que considera a personagem de grande importância, e que acha uma pena que a Princesa Amazona possua apenas uma revista própria, mas quando perguntaram sobre novos títulos da heroína, o editor se esquivou.
Sobre o Multiverso, “Realisticamente, o Multiverso é um brinquedo para Grant Morrison brincar como quiser. Quero que ele, quando estiver disponível, faça a primeira e melhor exploração do Multiverso”.
Por fim, DiDio se adereçou à situação de personagens da Hanna-Barbera. “Os direitos expiraram, então precisamos consegui-los de volta para prosseguirmos. Simples assim. Sei que é a mesma companhia, mas temos procedimentos que precisamos seguir, como se fôssemos entidades separadas”.
O que eu acho? Cansei de mega-sagas.
Lam.
Concordo, Lam.
Bom, pelo menos fico feliz de saber que os titulos do Robin e Nightwing não foram cancelados por vendas, mas pela mudança no Bat-Universo. Tomara que Dick e Tim ganhem importancia nos titulos pós Batalha pelo CAPUZ. rs
Não vi a batgirl na lista de bat-títulos cancelados, a personagem pode ter sido eliminada durante a saga R.I.P Batman ou apenas já ter perdido sua própria revista-solo a algum tempo, francamente eu prefiro muito mais a batgirl se for comparar com essa tal de batwoman, super forçada e sem sal algum
Valmer a Batgirl é minha personagem favorita e única que realmente sempre conseguiu impor o mesmo temor que o Batman, mas eu gostava muito mais dela na época que era muda. Mas realmente a revista solo dela foi cancelada há algum tempo 🙁
A Batgirl deve liderar os novos Renegados.
É um non-sense tremendo o Robin e o Asa noturna terem revistas-solo e a batgirl não, mas o gosto dos estadunidenses é muuuito peculiar mesmo, com a batgirl haviam elementos para explorar temáticas bem mais elaboradas e contundentes, ser apenas líder dos Renegados é muito pouco para um personagem com tamanho potencial!