em

Darwyn Cooke na MINI-Megacon

O evento MINI-Megacon rolou neste sabado nos EUA trazendo algumas poucas mas interessantes novidades para fãs de quadrinhos em geral. Quem este por lá divertindo os leitores foi Darwyn Cooke, conversando um pouco com os presentes e fazendo sketches para seus fãs mais ardorosos – que, diga-se de passagem, não eram poucos, já que o estande do autor foi um dos mais visitados do evento.

darwyn-cooke-minimegacon

Ele teve chance de conversar com o Newsarama a respeito de seus trabalhos mais recentes e contou que está desenhando toda a arte interior de Jonah Hex #50, que sairá em dezembro nos EUA. Além disso, seu próximo projeto deve ser um trabalho autoral para o ano que vem, mas fez segredo a respeito do que possa ser.

O segundo projeto anunciado por ele foi um novo livro de Parker, chamado The Outfit, que também está programado para 2010. cooke contou que passa a maior parte do tempo trabalhando no desenvolvimento dos personagens para este livro, ao invés de simplesmente criar uma história e já começar a desenhá-la. Ele disse que sua filosofia trabalha foca-se muito mais da programação do que será contado do que simplesmente fazer o trabalho, o que ele define como “a filosofia de Alex Toth: pensar mais, desenhar menos“.

Darwyn Cooke é um dos mais aclamados e premiados artistas americanos da atualidade, tendo em seu catálogo obras como DC: A Nova Fronteira, Mulher-Gato (com Ed Brubaker), o revamp de Spirit, Parker e muito mais.

Deixe sua opinião

Publicado por Morcelli

Novo pôster de Jogos Mortais VI

Lançamento de Nanquim Descartável 3 acontece nesta quinta