em , ,

“Dear Mr. Watterson” um documentário sobre Calvin & Haroldo

Difícil encontrar alguém que curta quadrinhos e não goste de Calvin & Haroldo, ou mesmo que não acompanhe quadrinhos regularmente, com certeza já deve ter lido alguma tirinha.

O criador, Bill Watterson, pendurou seu nanquim em 1995, mas os jornais continuam publicando suas tirinhas, assim como continuam saindo livros e mais livros, repletos dos materiais feitos por Watterson durante 10 anos. As indagações, estripulias e lições de vida desse menino de 6 anos que tem um tigre de pelúcia como melhor amigo, acabou conquistando a todo mundo. Agora, pela primeira vez, o cineasta Joel Allen Schroeder, lança um documentário sobre o impacto que Calvin & Haroldo teve na vida de muita gente, incluindo ilustradores, cartunistas, atores, fãs, e na dele próprio.
Todos sabemos que Watterson é extremamente protetor com seu trabalho e que toma um cuidado extra antes de liberar os direitos para vinculação de sua criação. O que implica em nada de animações ou filmes, pois sabemos que Hollywood acabaria estragando a magia que paira sobre estes personagens. Assim como ele também sabe.

O documentário é oficial, e contém inúmeras entrevistas e curiosidades sobre o criador e sua obra que até hoje continua a conquistar cada vez mais fãs.

Confira aqui o trailer:

Tem estreia para 15 de Novembro nos EUA em apenas alguns cinemas e no iTunes. Aos brasileiros, resta esperar que alguma distribuidora consiga uma licença para trazer uma cópia até nós ou aguardar sair em dvd e blu-ray. Estou ansiosa.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Acompanhe nossa cobertura exclusiva da New York Comic Con 2013

Primeira vez na New York Comic Con? Não se deixe assustar!