Quadrinhos

Didio explica acontecimentos Pré-Final Crisis

Compartilhe
Compartilhe

Antes de Countdown, a DC Comics publicou um Segundo Teaser Pôster para os leitores especularem o que iria acontecer. O Site Newsarama conversou com o editor-executivo da DC, Dan Didio, que explicou tudo ao Site, cliquem na imagem do Teaser Pôster para ampliá-la:

Newsarama: Vamos começar com algo fácil – a cena da Mary Marvel. É uma óbvia referência ao arco “Seduction of the Innocent”, de Countdown

Dan Didio: Absolutamente correto! E se você também notar, atrás da Vovó Bondade está o escudo de Hippolyta. A explicação para isso é que a Vovó está ligada às Amazonas e estava fingindo ser uma das Deusas Gregas. Então, em um foco maior, a Vovó estava interpretando o papel de uma Deusa, e participou da transformação maligna da Mary Marvel.

N: E também, levando em conta o que aconteceu com a Mary em Countdown – o braço da Eclipso em volta de sua cintura… isso indica a possessão?

DD: Certamente. Ela controla a Mary, e então Mary dá o troco, mas ainda assim Mary não consegue ficar longe de toda a maldade.

N: Ok, vamos para aqueles três – Caçador de Marte, Coringa e Mulher Gato

DD: Isso foi parte do enredo de Salvation Run – como as equipes estavam fraccionadas no planeta de Salvation Run, nós sabíamos que a Mulher Gato havia traído o Caçador de Marte, por isso ele está segurando uma faca – ele foi apunhalado pela Mulher Gato.

NRAMA: Antes que continuemos – alguma coisa nesse Pôster passará batido?

DD: Não.

N: Vamos agora pro mais notório: a cabeça do Darkseid. Isso representa a queda do Darkseid ao final de Countdown?

DD: Será? Você só vê sua cabeça. Ele está indo ou está vindo?

N: Ele está saindo de dentro da Terra? Ele está em ascensão?

DD: Isso é algo que as pessoas ainda têm que descobrir enquanto avançamos com as histórias.

N: Vamos agora para o Superman do Reino do Amanhã, o Superman Ciborgue e o Superman Primordial – começando com o Superman do Reino do Amanhã… Ele está ultimamente na Sociedade da Justiça, e ele tem o simbolo do Elektron em sua mão

DD: Usamos isso como uma marca do Multiverso. Nós queremos mostrar que aquele Superman em particular foi um dos caras do Multiverso que chegaram ao nosso mundo. É isso que aquela marca quer dizer.

N: E o Superman Ciborgue?

DD: Você tem que lembrar que, quando liberamos esse Teaser, Sinestro Corps estava apenas no início, e as pessoas ainda não sabiam que papel ele teria na história toda. Isso foi apenas uma dica.

N: E isso também vale para o Superman Primordial?

DD: Correto.

N: E o Pinguim, Trapaceiro e DeSaad? Um grupo bem estranho, mas eles estavam juntos em Countdown, pelo menos apenas tangencialmente…

DD: Você quer a verdade, ou quer que eu invente algo? (risos)

N: Vamos começar pela verdade, e se ficar esquisito, nós iremos para uma versão inventada…

DD: O que aconteceu foi – a história realmente mudou um pouco desde que o Pôster foi feita. Originalmente, este grupo foi feito pra significar que tanto Pinguim e o Trapaceiro estavam trabalhando lado-a-lado com DeSaad. Ambos tinham chegado perante ao DeSaad, tinha visto que as coisas estavam se posicionando, e ambas estavam a tentar negociar as suas vidas e as suas próprias seguranças em relação ao que estava acontecendo com DeSaad – e os dois deles acabariam por transformar DeSaad no futuro. Você viu um pouco disso com o Pinguim e um pouquinho com o Trapaceiro. No final, o Trapaceiro iria trair o Flaustista pro DeSaad. Por isso ele está segurando a flauta.

O que aconteceu, porém, com curso de Countdown continuou, houve uma mudança radical na forma como a história iria ser manuseada e, em última instância, o Trapaceiro morreu. Então, esse enredo não saiu fora do caminho que havíamos planejado quando fomos construindo o Pôster.

É engraçado – como nos foi colocando as séries juntas, e eu vi mudanças chegando, o Pôster estava na parte de trás da minha mente, mas eu não quis me envolver na mudança do fluxo da história a fazer corresponder o que era , no final, uma peça de arte promocional. Eu figurava que podia ter pego minhas fatias dessa parte.

N: Enquanto nós ainda estamos olhando para eles, os três estão em cima das capa, cinto e espada da Trindade – a imagem conectadada a série 52 – qual é o significado disso?

DD: Lembra como eu disse que certas coisas não foram jogadas ainda? Essa é uma.

N: E o Luthor chorando com suas mãos cheias de sangue? Não seria um Teaser sem alguém chorando…

DD: (risos) Sim! Não poderíamos colocar o Superman chorando novamente. Mas essa imagem está ligada com Salvation Run #7.

N: O aparelho entre o Trapaceiro e Luthor – algo que as pessoas notaram no primeiro Teaser…

DD: Isso representa os Novos Deuses e o Tubo de Explosão, que formaram um papel importantíssimo em Countdown.

N: E o livro do outro lado do Luthor?

DD: A Bíblia do Crime! Ela será mostrada na primeira edição da Crise Final, e já foi até mostrada antes…

N: Em um gibi dessa semana?

DD: Eu disse que tem zero chance disso não aparecerem alguma revista dessa semana.

N: Os esquis quebrados do Corredor Negro… ele é o mensageiro da morte dos Novos Deuses, então essa é bem óbvia.

DD: Certo – a Morte dos Novos Deuses. E do lado de seus esquis, há a Caixa Materna.

N: E, finalmente, no chão, uma flecha quebrada

DD: Lembre-se, quando esse Teaser saiu, o casamento da Canário e do Arqueiro ainda não estava nas bancas. Então, a flecha é o símbolo pra isso e, mais tarde, ela também aponta para a “quebra” do Connor.

N: Mais uma coisa: a cidade em chamas e uma espiral bem sugestiva no céu.

DD: E os Pontinhos do Kirby!!! Não se esqueça dos Pontinhos do Kirby!!! Isso mostra a destruição de uma cidade, o fim da humanidade.

N: Existem planos parar outra coisa como essa?

DD: Nós teremos coisas divertidas chegando…Nós teremos o Quadro do Tempo do Rip Hunter numa página dessa semana no DC Nation, e ainda vamos tirar fotos das Férias de Verão dos nossos heróis do ano que virá. Nós iremos mostrar tudo em San Diego.

E teremos um Pôster Motivacional…com o Besouro Bisonho.

Bem – O Quadro do Tempo deverá deixar o pessoal ocupado por enquanto, eu acho.

O que eu acho? Ufa.

Lam.

Compartilhe

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...

LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...

CríticasQuadrinhos

O Bárbaro – Delitos Fatais, de Michael Moreci e Nathan Gooden

No mercado de quadrinhos dos EUA, quando uma nova editora surge com...