Surpreendendo até aos leitores mais fanáticos e aos profissionais do ramo dos quadrinhos, a Maurício de Souza Produções, através do próprio Maurício e de seu fiel escudeiro, o editor Sidney Gusman, divulgaram ontem na FIQ em Belo Horizonte que em 2014 teremos mais 6, sim, eu disse, 6 Graphic MSP.

Com o lançamento oficial da Graphic MSP do Piteco, intitulada “Ingá”, desenhada pelo artista paraibano, radicado na Itália desde 2011, Shiko, a editora resolveu dar de presente aos fãs presentes a FIQ uma pequena palhinha do que está por vir. A ideia, segundo o próprio Maurício, é uma estratégia de marketing com sucessos renováveis e recicláveis. Maurício dá a entender que os seus personagens, criados há tantos anos e que ajudaram a desenvolver mais de uma geração de leitores, não podem ficar estáticos. Há realmente uma gama enorme de quadrinistas prontos para colocar um sopro novo sobre a turminha, sempre respeitando os princípios básicos criados por Maurício.

Veja abaixo as fantásticas capas das próximas seis Graphic MSP.

Graphic-MSP-Papa-Capim

“Papa-Capim”, por Marcela Godoy e Renato Guedes.

Marcela escreve livros e quadrinhos, e dentre seus trabalhos estão “A Dama do Martinelli” (Devir) e Coleção Shakespeare em Quadrinhos – “Romeu e Julieta” (Nemo). Renato trabalha para editoras estrangeiras como Marvel e DC, tendo ilustrado Superman, Constantine e Wolverine.

Graphic-MSP-Bidu

“Bidu”, por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho.

A dupla é a mesma responsável por “Achados e Perdidos” e “Cosmonauta Cosmo”.

Graphic-MSP-Turma-da-Mata

“Turma da Mata”, por Greg Tocchini, Davi Calil e Artur Fujita.

Tocchini foi coordenador da Escola de Artes Fábrica de Quadrinhos e Quanta Academia de Artes, e já trabalhou para Marvel, Dark Horse, CrossGen e DC e publicou “Sequence Shot”. Calil lançou “Surubotron” e Fujita fez “Ascensão e Queda de Big Mini”, ambos são são ilustradores e professores na Quanta Academia de Artes.

Graphic-MSP-Penadinho

“Penadinho”, pelo casal Paulo Crumbim e ,Cristina Eiko Yamamoto criadores do site de HQs digitais Quadrinhos A2, que gerou álbuns homônimos.

Além destes quatro lançamentos, teremos as segundas edições de Turma da Mônica: Laços”, agora intitulada apenas como Turma da Mônica 2, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.

Graphic-MSP-Monica-2

Para ilustrar, foi passado um teaser trailer colocando o lançamento para 2015.

[youtube]http://youtu.be/VzROZv5tgx0[/youtube]

Por fim, a continuação de “Astronauta – Magnetar” de Danilo Beyruth e cores de Cris Peter, a primeira Graphic MSP, uma verdadeira obra de arte nas mãos de ambos estes artistas.

Graphic-MSP-Astronauta-II

O lançamento destas edições ainda não está programado e haverá ainda a divulgação de mais um Graphic MSP durante a Gibicon de Curitiba. A previsão é que as três primeiras graphic novels saiam em 2014, enquanto as outras três (incluindo as duas continuações) vão ser publicadas em 2015, sem uma ordem definida, mas muito provavelmente aproveitando os eventos desses dois anos para pautar esses lançamentos (incluindo as Bienais do Livro de SP e Rio).