em

Ethan Van Sciver fala sobre The Flash: Rebirth

O desenhista Ethan Van Sciver (Green Lantern: Rebirth) falou para o site Comic Book Resources sobre The Flash: Rebirth, minissérie de Janeiro de 2009, que deverá ser o retorno definitivo de Barry Allen, o 2° Flash, morto na Crise das Infinitas Terras.

“Na minha opinião, já é o momento de Barry Allen retornar. Eu realmente acho que ele morreu de uma forma muito nobre, mas eu sinto falta do personagem. Quero contar estórias sobre ele, da mesma forma que Geoff quer. As pessoas querem ler sobre ele, eu acho. Então, realizaremos o pedido desses fãs”, disse Sciver, mostrando ser o maior fã do velocista dentre os artistas atuais da editora.

Fazem 23 anos desde que o personagem morreu na 1ª Crise da DC Comics e na revista Universo DC #00 (resenha aqui), aconteceu o primeiro indício do retorno do herói. Assim, Barry Allen fez seu retorno oficial em Junho desse ano, nas páginas de Final Crisis #02 com roteiros de Grant Morrison e arte de J.G. Jones.

“Ele é muito importante para a DC Comics, na minha opinião, da mesma forma que Superman é. Assim, agora mais que nunca, é a hora correta de trazê-lo de volta. Geoff tem muitos planos para ele. Será muito divertido e, a grande coisa sobre isso é que Hal Jordan e Barry Allen sempre foram muito amigos. Tê-los juntos novamente será como termos aquele grupo de quadrinhos clássicos”, diz o artista.

Van Sciver já ilustrou os velocistas escarlates em The Flash: Iron Heights e Impulse, “Há muitas formas que os artistas costumam ilustrar a velocidade rápida dos personagens. Algumas linhas simples são as mais comuns. Então, acho que chegou a hora de eu reinventar esse estilo. Estou procurando novas formas para desenhar em duas dimensões. Sem dúvidas, é um desafio!”, finaliza.

Em relação ao uniforme de Barry, Van diz que as botas são fascinantes e que o uniforme, propriamente dito é maravilhoso de tão simples e concluindo a entrevista, disse que está muito feliz em levar para frente seu projeto com o Homem-Borracha.

Fonte: Multiverso DC

O que eu acho? Odeio quem diz “O Deflash”.

Lam.

Avatar

Publicado por Lam