Ambrosia Quadrinhos Ethan Van Sciver fala sobre The Flash: Rebirth

Ethan Van Sciver fala sobre The Flash: Rebirth

O desenhista Ethan Van Sciver (Green Lantern: Rebirth) falou para o site Comic Book Resources sobre The Flash: Rebirth, minissérie de Janeiro de 2009, que deverá ser o retorno definitivo de Barry Allen, o 2° Flash, morto na Crise das Infinitas Terras.
“Na minha opinião, já é o momento de Barry Allen retornar. Eu realmente acho que ele morreu de uma forma muito nobre, mas eu sinto falta do personagem. Quero contar estórias sobre ele, da mesma forma que Geoff quer. As pessoas querem ler sobre ele, eu acho. Então, realizaremos o pedido desses fãs”, disse Sciver, mostrando ser o maior fã do velocista dentre os artistas atuais da editora.
Fazem 23 anos desde que o personagem morreu na 1ª Crise da DC Comics e na revista Universo DC #00 (resenha aqui), aconteceu o primeiro indício do retorno do herói. Assim, Barry Allen fez seu retorno oficial em Junho desse ano, nas páginas de Final Crisis #02 com roteiros de Grant Morrison e arte de J.G. Jones.
“Ele é muito importante para a DC Comics, na minha opinião, da mesma forma que Superman é. Assim, agora mais que nunca, é a hora correta de trazê-lo de volta. Geoff tem muitos planos para ele. Será muito divertido e, a grande coisa sobre isso é que Hal Jordan e Barry Allen sempre foram muito amigos. Tê-los juntos novamente será como termos aquele grupo de quadrinhos clássicos”, diz o artista.
Van Sciver já ilustrou os velocistas escarlates em The Flash: Iron Heights e Impulse, “Há muitas formas que os artistas costumam ilustrar a velocidade rápida dos personagens. Algumas linhas simples são as mais comuns. Então, acho que chegou a hora de eu reinventar esse estilo. Estou procurando novas formas para desenhar em duas dimensões. Sem dúvidas, é um desafio!”, finaliza.
Em relação ao uniforme de Barry, Van diz que as botas são fascinantes e que o uniforme, propriamente dito é maravilhoso de tão simples e concluindo a entrevista, disse que está muito feliz em levar para frente seu projeto com o Homem-Borracha.
Fonte: Multiverso DC
O que eu acho? Odeio quem diz “O Deflash”.
Lam.

10 COMENTÁRIOS

  1. É inevitável nesta época de grandes sucessos de cinema que a DC esteja ressuscitando o Barry projetando o que seria um filme do Flash.
    Eles devem ter trauma daquele seriado de tevê do começo dos anos 90:
    A história era de um personagem com nome Barry Allen enquanto que no HQ quem brilhava era o Wally.
    Desde que Wally assumiu o manto do seu antecessor, Barry ficou como que o Obwian da trilogia clássica: Um personagem poderoso e influente pro começo da trama, mas que morre de maneira grandiosa para impulsionar o jovem herói. Como um mentor fantasma, a forte moral e senso de dever influenciam Wally o tempo todo.
    Imagino que deva ser uma aposta alta demais pra DC fazer um filme sobre um novo Flash. Ao mesmo tempo tratar o Wally como o único como no desenho da Liga seria muito frustante.
    Por isso me convenci que se trata de estratégia de marketing mesmo, o que mais seria para fazer com que eles o ressuscitassem só agora?
    Como falei uma outra vez, acho muito bizarro essa ressurreição. Barry nasceu e morreu como personagem para salvar o Universo DC.
    Como ele viajava no tempo (de fato, ele estava muitos séculos no futuro quando foi recrutado para crise) eu acho que se Geoff quisesse jogar com isso, com o fato de que o Barry que irá ressurgir na verdade é simplesmente um que ainda não morreu, mas está marcado para morrer, seria algo fabuloso. Ele pode ser o homem mais rápido do mundo, mas não pode correr de seu destino. Daria uma nova dimensão trágica para o personagem que ele não tinha.
    Sou fã do Barry, mas prefiro ele de arquétipo do herói perfeito á guiar o Wally (e o Bart e outros velocistas) do que “vivo”. Tomara que fique bom.

  2. O Wally é o flash mais conhecido, não so pelas revistas atuais como tambem pelo desenho da liga. Não tinha necessidade de fazer um filme com Barry e podiam faze-lo Logo com o Waaly e por isso não haveria necessidade de traze-lo de volta

  3. Eu acho q tem q respeita-lo porem eu acredito que um filme com o wally seria muito melhor. Tanto com historia como tambem como Bilheteria, ja que o wally é mais conhecido pelo publico mias jovem.
    Se for fazer do Barry so por ele ser mais antigo que o Wally, faz do Joel ciclone então. que foi o primeiro “deflash”
    Barry foi um grande heroi e morrei como um, salvando o universo. Nada melhor para a memoria dele doq deixa-lo morto. Não existe a necessidade de trazer de volta. Eu acho q vão acabar por manchar uma das mais heoricas carreiras dos quadrinhos

  4. Estou falando de um FILME com o Barry, caso você não saiba ressurreições estão na minha lista negra das HQs. E a volta do Barry Allen está em um dos requisitos pra eu largar as HQs de Super-Herois principais.
    Pior você que louva as cagadas do Morrison, hahaha!

  5. PaesLeme, tem uma diferença muito grande entre o Jay Garrick e o Barry Allen, dá uma lida no ensaio que eu fiz sobre a Liga aqui na Ambrosia,
    da na parte da era de prata
    Acho que o grande problema de falar do Wally é não citar o Barry, o personagem perde a “cor” sem a referência. E duvido que o hollywood queira fazer filme que mostre um Kid Flash ao lado de um Flash no começo, mesmo que ele vire Flash no filme após a morte do outro.
    E o público que vai em massa nesses filmes pode ser o jovem, mas eles são sem duvida motivados pelos velhos geeks e nerds, que hoje fazem revistas, sites , webvideos de opinião sobre HQs. Alem disso, fazer um filme com um herói com seus 20 e poucos (idade que o Wally assume o manto do Flash originalmente) pode gerar uma comparação com um certo Aranha para o publico leigo.
    O que eu fico chateado de verdade é ver que a volta do Barry me parece muito mais voltada pra essa necessidade dele estar “ativo” para um possível filme em vez de uma necessidade real de ressuscita-lo. De atender uma demanda de marketing em detrimento da história. Logo ele, que morreu da forma mais magistral de todas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação