Eu sou o Batman! DC Comics atiça fãs!

[o artigo contém spoilers]

Acaba de sair uma imagem para atiçar os fãs do Homem-Morcego. A DC Comics divulgou uma imagem promocional com arte de Tony Daniel para seu novo arco Battle for The Cowl (Batalha pelo Capuz), que irá determinar quem continuará o legado do morcego deixado por Bruce Wayne pós-Batman R.I.P. Confira a imagem, clique para ampliá-la:

im-batman

battleforthecowl

Na imagem podemos identificar e especular que sejam: Tim Drake (segurando um bastão), Arlequina, Alfred (com uma pistola e vestimenta militar), Dick Grayson (ao centro), Duas-Caras (o Batman bicolor), Jason Todd (armado em cima de um caixote quebrado da Wayne Enterprises de onde sai um braço desconhecido), Batwoman investigando algo com uma lupa, Damian e Silêncio, que fez uma operação para ter o rosto igual ao de Bruce.

O editor-chefe da editora, Dan DiDio, também revelou algumas novidades para 2009. As conseqüências da Crise Final vão ser sentidas nas séries entre Março e Junho, mas sem o peso do Um Ano Depois pós-Crise Infinita. Aquaman retorna em The Blackest Night (A Noite Mais Densa) que começará oficialmente em Julho com uma revista própria. Bill Willingham (Fábulas) e Matt Stugers (House of Mystery) serão a nova equipe criativa da Sociedade da Justiça da América após a saída de Geoff Johns e o escritor J. Michael Straczynski deverá reintroduzir os personagens do selo Impact no Universo DC.

O que eu acho? Estou torcendo para o Silêncio.

Lam.

Total
0
Links
Comentários 67
  1. Batwoman com a lupa parece estar mais interessada no desaparecimento de Wayne.
    Damian está segurando um laço que envolve a perna de Silêncio. Se for ele, Lam, será um Batman capacho do bastardinho. rs
    E você esqueceu o braço saindo de dentro da caixa quebrada da Wayne Enterprises.
    Apesar de não ter gostado do Dick nessa arte (achei o traje muito claro e o cinto muito high-tech anos 50), acho que ele é o sucessor natural.
    Gosto do morcego delgado e estilizado, afinal, Dick é tem o corpo de um acrobata, mais esticado.
    Jason Todd de armas é a anti-tese do seu ex mentor. Duas Caras de Batman me lembra Cidadão Wayne, um Elseworlds (tunek do tempo) muito maneiro. Alfred é o protetor do legado. E Arlequina tá ai só pra contrariar! rs
    Enfim, como o artigo do Victor Hugo apontou , a escolha óbvia é a de Dick, mas diferente de Flash e Captião América, tem mais gente brigando pelo titulo, e diferente do Capitão Marvel, tem MUITO mais gente brigando ! rs

  2. A capa de Batman: Battle for The Cowl traz Dick de Nightwing, Batwoman e Damina de Robin e ainda conta com a Mulher-Gato, Caçadora, Pantera.

  3. Se não for o Jason o escolhido vai ser tiro no pé sem dúvida, por que estão dando tanto destaque para ele no momento então? Tem muito mais relevância do que o Asa Noturna inclusive, isso não está sendo feito à toa, obviamente ele não vai usar essa roupa inspirada em bandoleiros mexicanos tipo Zapata, mas se a DC se mostrar um pouquinho só coerente é Jason que vai estar debaixo do capuz daqui para frente e até o Bruce retornar!

  4. Tiro no pé será o Dick depois de tanto tempo não continuar o legado do Bruce que sempre foi mais que um pai para ele. Bruce treinou o Dick Grayson para esse dia.
    Jason Todd no máximo deveria ser um Asa Noturna, mas ele nem deveria ter ressuscitado pra começo de conversa.

  5. Concordo integralmente, Lam.
    Mas já que Jason tá vivo, (urgh) então que ele participe da Batalha, mesmo que seja pra verificar que o Legado não comporta armas de fogo por um principio óbvio. Essa incoerência é ululante, só quem não entende de Batman que não percebe.
    Ou então, é pra ser um anti-Batman, dai eu sou como Álvaro.
    Só acho que Nightwing (Asa Noturna) deveria ser o Tim. Existe uma ligação bem mais forte entre Dick e Tim que entre Dick e Jason.
    Ou então Jason e Tim criarem identidades próprias, já que o próximo Robin deve ser mesmo Damian.
    Redbird, o nome do antigo carrinho do Tim é bem legal, e tem haver. Faz referencia ao Red Robin do Reino do amanhã, sei lá.
    Na verdade , Jason podia tomar o lugar de Azrael. Já cantei essa bola no artigo do Azrael novo. Tudo haver, ressurreição, anjo caido…
    Será que esse cadáver é o do Jean-Paul? Ai ia ser bem bacana o Jason estar em cima da caixa. Mas não sei, acho que a idéia não é essa.
    Enfim, agora é aguardar.

  6. Concordo, mas enfim, querem empurrar ele lutando pelo capuz do Batman, então…
    Mas eu prefiro ele assumindo uma nova identidade. Tim está predestinado a ser mais a ser um personagem envolvido com o universo DC até que o Dick. Ele merece ganhar uma autonomia.
    Pensa bem, ele já fez parte de duas equipes de jovens herois e o pai dele foi morto pelo Cap. Bumerangue, um vilão da Liga , ex Esquadrão Suicida (pra quem não conhece, era são os Thunderbolts da DC, que a Marvel “fez parecido”) e ex Galeria de vilões do Flash (Barry Allen). O melhor amigo dele era nos ultimos tempos era o Connor, etc…
    Acho que Tim tinha que retornar á Lady Shiva para “completar” seu treinamento e buscar algum diferencial mas mantendo o tema noturno, assim como Nightwing que retornou ao Circo para se reencontrar como “pássaro”.
    Pois é a idéia do Jason de Azrael é boa, se pensar nisso, que é um sujeito que retornou de uma morte trágica sem um propósito.
    Tanto que ele já foi Red Hood, Red Robin, já foi até Nightwing (ARGH!)… Ele precisa de um propósito, e ser Batman é algo que ele vai ter que tentar e se dar mal , se for o caso. Talvez isso seja uma grande reviravolta para a personagem, perceber o quanto está distante do que ele “acha” ser o certo.
    Mais do que o capuz, a idéia é que a vaga de Bruce como Protetor de Gotham está aberta. Jason ao melhor estilo Zapata como o Valmer observou é um remake de Punisher (Justiceiro): Tudo o que Gotham não precisa é mais alguém com armas de fogo. Pelo menos no Legado do Morcego. Alfred armado é um cavaleiro inglês, que ostenta a arma mas não a utiliza , só em caso de extrema necessidade. Só a atitude já denota a diferença.
    Putz, agora que eu reparei, o que o Damian tá segurando é aquela bandana da máscara que cobria a cara do Hush (Silêncio).
    “Santa falta de cultura recente das histórias do Batman, Batman” rs

  7. Alguns fortes motivos para validar minhas idéias:
    Primeiro: Se o Jason for usar armas de fogo enquanto for Batman, o Bruce não vai estar lá para reclamar (o Buck/capitão américa está usando e parece que ninguém está achando ruim, até as vendas parece que aumentaram)
    Segundo: Se repararam na série contagem regressiva ele não está usando armas de fogo, será por que isso? Essa também não é uma mudança aleatória, meus argumentos não tem nada de INCOERENTES não, só não percebe quem não tem boa vontade.
    Terceiro: Jason de Azrael???????? Que imbecilidade, o azrael faz parte de uma linhagem programada geneticamente para adquirir uma condição física e mental (com instintos aprimorados) bem além de seres humanos comuns, parece que não leram nenhuma história do cara! Se a DC fizer essa substituição vai descaracterizar completamente o personagem.
    Quarto: Jason como Batman reforçaria o caráter provisório dessa mudança, que todo mundo está careca de saber que não dura nem um ano inteiro, então se resolveria duas questões ao mesmo tempo, o Jason morre com Batman (bom para quase todo mundo que abominou sua volta da terra dos pés juntos), isso dá o motivo exato para que Bruce volte a vestir o capuz e segue a história.

  8. 1 – Steve Rogers já usou armas diversas vezes na segunda guerraq, inclusive na reformulação dos anos 90 ele usava originalmente o escudo triangular e uma arma no coudre que ele sacava algumas vezes. Cap. America não teve os pais mortos por armas de fogo. Ele não tem esse taboo, pelo contrario, ele esteve na segunda Guerra. Ele PREFERE usar o escudo como arma de ataque tb, só isso. É só ler qualquer historia do Batman que ele demonstrara repulsa ou , como no caso de Ano 2 e algumas poucas outras , usará por algum problema psico-emocional como Batman: O Messias (ou na Odisseia cosmica que ele usar uma arma laser contra um parademonio de Darkseid nos esgotos de , Jim Stalin, né, ele é maluco mesmo, mas a historias é boa… ) ou seja, excessões que confirmam a regra. Acho que as vendas aumentaram mais pq os fãs querem ver o Bucky , que é o Dick da Marvel no lugar do Steve , e não só pq ele usa arma de fogo.
    2 – Dificil ter boa vontade para um fã que acompanhou tudo de Jason Todd :a reformulação Pós Crise, o desenvolvimento com historias memoraveis dele ou com ele (Messias, KGBesta, Turma Titã II, as proprios arcos do Batman que ele demonstrava o gênio dificil e raivoso) e principalmente a morte de Jason , implícita no Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e escrita na época com aquela ideia do próprio O’neil de usar um telefone no melhor estilo Você Decide se ele sobrevivia ou não ao espancameto do Coringa.
    Sei lá, se mergulhassem o cadaver dele no Poço de Lázaro e ele servisse a Talia, se a Shondra que curou o Bruce definitivamente fosse forçada a ressucita-lo vá lá, mas a volta de Jason pra mim ainda é incoerente especialmente em seu objetivo narrativo como personagem ainda me parece obscuro. Mas como já falamos, não existe personagem ruim, existe personagem mal aproveitado. Leia as minhas obsevações sobre a falta de identidade dele (Red Hood, Red Robin, Red Robin Hood, Nighwing II…)
    3 – Imbecilidade? Faltou o argumento, ô zé ruela ? Porra, depois sou eu quem insulta. Dito isso, concordo , sei bastante bem a origem da linahgem do Azrael. Li de primeira mão, Dennis O’neil, cara, não perco nada desse maluco. Comcordo que Jason não tem nada haver com a linhagem do Jean Paul em principio. Tendo a linhagem se rompido (morreu o pai e o filho, Jean Paul me seu pai), qualquer personagem que surgir sai da cartola. E o argumento do Dildio no post sobre Azrael que meles não vão mexer na historia do Jean Paul, que será outra pessoa. Qualquer pessoa que entre como Azrael vai ser uma invenção nova. E sabe do que mais? O Jason já tem toda aquela historia de mãe falsa, de sua mãe verdadeira, a tal Sheila ser” ex amante” e chatageada pelo Coringa, de seu pai ter sido morto pelo Duas -Caras. Me pareceu que colocar alguma ligação entre essa Sheila (que é loura, inclusive) e a familia do Jean Paul … Como o Jason voltou como um “anjo caido”, foi uma idéia que eu pensei, pra dar um proposito para ele, provavelmente não será. E ainda disse que não será. ME PARECE que eles vão tirar alguem da cartola mesmo, de espada de fogo e tudo. Entendeu agora?
    4- Eu entendi seu argumento antes, cara, só acho que com Dick, o sucessor natural no pareo, fica difícil pro Jason FICAR como Batman. Batalhar ele vai pelo capuz, isso já é fato. E com essa ideia que a gente concordou de “Batman with Guns” , antítese primordial do Cavaleiro das Trevas. Ele, essa porrada de gente ai e outros pelo capuz ou pelo status de Protetor de Gotham. Inclusive , concordo, ele podia MORRER mesmo com esse traje ai, ou então encontrar outro propósito após mais essa tentativa de buscar uma identidade. Inclusive , pro Jason, pro Tim procurar uma nova identidade tb( como Dick e Barbara/Oraculo fizeram um dia), pro Damian se estabelecer como Robin e pro Alfred ficar contente. E pras meninas Cassandra e Kathy voarem solo como versões femininas do Batman.

  9. Concordamos todos então, vamos escrever a morte do Jason Todd e vender pra DC rs
    Valmer faz os dialogos do Jason, eu faço do Coringa e o Lam escreve ele ressurgindo como Lanterna Negro. rs
    VAMOS GANHAR MILHÕES!

  10. Dick será o Batman, Jason irá se tornar Red Robin e Tim o novo Asa Noturna!, Somente isso poderia explicar a saída dele dos Titãs ou a mudança de identidade, lembrando que ainda restam alguns nomes em mistério com relação a nova formação.
    Dick vai se tornar o Batman por achar ser o herdeiro do título. Ele nunca deixaria o legado de Bruce nas mãos de Jason, então Jason se torna Red Robin num mescla de Robin e Batman para poder ser algo que nunca foi porém sem ficar ligado Bruce, seria como se Jason quisesse estabelecer um novo mito. Acho que por isso que ele se tornará Red Robin.
    Tim que após perder o pai, o melhor amigo, não conseguir manter seu namoro com Cassie e aidna perde Batman, ele deve surtar no mínimo. Ele deve decidir se afastar de tudo por um tempo e so então retornar como as Noturna.
    Damian é bucha, ele está na imagem justamente para atiçar os comentários. Alfred vestido daquela maneria deve ser para mostrar que veremos ele com outra postura, tanto que ele seguirá como um dos líderes dos novos Renegados.
    Agora Arlequina ali não é por acaso. Será que com o sumiço de Batman/Bruce, o Coringa decidi sumir também? rs
    Vai ver ela está ali para representar tudo o que o Coringa representava para Bruce. Afinal, os vilões também deixam legados.

  11. Melhor análise, impossivel, VH. Mais um pra concordar conosco.
    Concordo, o Coringa deve também sumir.
    Tim já tá meio surtado, é só ler a ultima rtevista , que ele está com uma mega queimadura na cabeça das orelhas pra trás e por isso vai atrás de Anarquia com a roupa de Red Robin. Vou gostardele de Nightwing, apesar do Lam achar que ele é novo demais pra isso, mas ainda acho que ele poderia criar uma identidade nova.
    Jason tb, podia assumir uma outra ID. Firebird pra combinar com as armas e pra combinar com Nightwing… (Firebird e Nightwing são os nomes dos dois super-herois mascarados de Kandor que estão voando pela terra no arco New Krypton …. Já foram no pre-crise até indetidade usadas pelo próprio Kal-El e Jimmy Olsen para patrular a cidade engarrafada… rs) pilha errada! Tô zoando!
    Eu gosto da ideia de Damian ter sido treinado pela liga dos assassinos, e Bruce não conseguir “controla-lo” como fazia com Jason pela real relação afetiva de pai e filho. E acho uma virada foda ele se unir ao Hush (Desculpa, não gosto do nome Silêncio)
    Vc já viu o video que eu fiz pro Dick , VH? http://www.youtube.com/watch?v=90uOpWTlkIs
    Quem vc arrisca que é na na caixa quebrada , VH?

  12. É a Caçadora. A Batwoman deve ter dado um jeito nela.
    É muita bat-mulher saltando igual uma loucas por aí.
    Helena, Batwoman, Salteadora, Cassandra. Tá na hora de diminuir isso rs.
    Ou então Barbara. quem sabe o Coringa volta pra termianr o que começou mata ela e faz Dick surtar tb e tomar o legado de Bruce de vez? Só que ao morrer Barbara leva o Coringa junto e com isso Arlequina decidi se tornar a palhça insana do crime.
    Nossa viajei muito rs.
    Acho Damian bucha, ele ainda vai criar uns titãs assassinos so pa destruir tudo o que os Robins construíram, no caso Dick e Tim.

  13. AHHAHHAH, Viagens são benvindas.
    Vc falando, volta uma teoria: aquele braço, se vc medir com o do Dick, Jason e até o do Tim é muito fino.
    Parece ser de um rapaz bem magro ou de uma moça.
    Pensei em varias possibilidades: Salteadora, A primeira Batwoman, a Cassandra…
    Concordo, muita mulher, e na batalha tá prometida a participação da Selina tb. Isso se não cutucarem a Lady Shiva, que anda meio afastada de Gotham, mas direto com as Birds of Prey. Não mexe com a Hera que ela tá quieta. rs
    Mas matar a Babs? Poxa. Ela até mais que o Dick é um exemplo de personagem que sacudiu a poeira e deu a volta por cima, fora que ela ainda está, ao meu ver, destinada a hum dia ser a Comissária Gordon. rs
    Cara, tb acho o Damian POR ENQUANTO fraco, só que ele potencialmente tem uma função dramática mjuito maior na vida do Bruce que esse ex-Robin ressuscitado punisheiro. Por enquanto. Quem sabe o Valmer não tá certo e ele se encontra (de preferência morte) nessa Batalha. O Coringa podia surgir no final dela e em vez de como vc sugeriu de matar a Babs, matar o Zapata ai .
    Viu o video?

  14. Não sei que natureza vai ter essa “Batalha pelo capuz”, muitos aqui colocam com se fosse uma disputa filosófica, penso eu que vai ser com uma competição mesmo, tipo hilander “só pode restar um”, vendo a coisa dessa maneira podemos concluir que tudo pode acontecer! Insisto em lembrar que recentemente “fizeram” o Jason empatar em combate por mais de uma vez com o próprio Bruce, isso por si só poderia já ser um recado que os editores estavam mandando para os leitores, preparando o terreno… Vejo que é plenamente possível que o Jason vença o Robin mais idoso e assuma o manto do morcego, se vai acontecer mesmo não sei, só torço que a DC consiga primar pela coerência nessa saga, coisa que não é o forte da editora nos últimos tempos!
    Quando digo que é uma imbecilidade pensar no Jason como Azrael é por que seria uma saída totalmente anacrônica, ignorando todo o contexto anterior e a trajetória do personagem, como sei que os escritores atuais respeitam muito tudo que o Dennis O’neil realizou e não iriam profanar uma de suas criações dessa maneira é que eu descartaria totalmente essa possibilidade do Jason com espada flamejante. Todavia, levando-se em conta o próprio Jean Paul, qualquer escritor pode criar uma série de ganchos para seqüenciar essa saga, ele morreu mas como a Ordem de São Dumas usa tecnologia avançadíssima (em especial, tecnologia de engenharia genética), poderiam muito bem tem clonado ele com muita facilidade, ou mesmo podem encontrar um irmão desconhecido do rapaz para seguir o legado, entre outras saídas viáveis, mesmo que tais argumentos pareçam mirabolantes devemos lembrar que na série do anjo vingador fala-se muito pouco sobre a família dele, então tais elementos surpresas podem pipocar perfeitamente a partir do momento que resolveram trazer o personagem de volta.

  15. Eu só escrevo roteiro para o terceiro e quarto filmes do Batman nos cinemas, só estou precisando de alguém que traduza o texto para o inglês e descubra qual é o endereço eletrônico do Nolan para mandarmos a história significativa que ele tanto procura!

  16. Gente, o Jason não vai ser o Batman, um personagem que ficou morto a maior parte dos anos 90 e so voltou há um tempo atrás não tem carisma para poder substituir o Bruce. A DC não é burra e se ela tornar Jason no Batman será um tiro no próprio pé.
    É o Dick, sem sombra de dúvida. Pode até ocorrer uma batalha, porém o Dick ganha e pela derrota Jason resolve se estabelecer com uma nova identidade Red Robin. Ele nunca soube perder, e viverá em uma “competição” com o novo Batman.
    O que falei de Barbara foi brincadeira, nunca vi um personagem tão maduro quanto ela em seu papel como Oráculo, em todos esses anos foram poucas as mudanças em sua vida e acho q coitada já sofreu demais.
    Para mim aquilo é o braço de um mulher, eu voto em umda das 3 chatas Helena, Cassandra ou salteadora
    Se bobear todo mundo vai sair no tapa e Bruce acaba voltasndo para por ordem na bagunça rs.

  17. O Jean Paul tinha carisma e era popular quando assumiu o manto do morcego??????????????? Naquele momento ele tinha vivido apenas uma história em duas (ou quatro partes nos USA), será que você não tem memória ou não leu essas histórias???????????? Ao que me parece Azrael foi um personagem encomendado às pressas para o Dennis O’neil, pois a DC precisava urgente de um bucha para pegar o rojão quando o Bruce ficou aleijado e o Dick não funcionou como substituto. De qualquer forma, comparando com Jean Paul na época que se tornou Batman, Jason é uma grande celebridade dos quadrinhos, um superveterano com extensa carreira e, se confirmada a tendência da editora de tornar seus personagens cada vez mais sombrios, inclusive nos filmes, Jason então seria uma opção perfeita nesse sentido!
    Uma coisa é o que você quer que aconteça, Victor, outra coisa é o que pode vir a acontecer ( e podem ser coisas beeem distintas sim), você fala como seu eu fosse fã do Jason e porisso estivesse defendendo o personagem como Batman, mas vejo isso mais como uma solução editorial para essa trama, é porisso que não descarto o Jason como Batman, poderia ajudar a juntar muitas pontas soltas!
    Para mim o Jason/Batman poderia morrer abraçado com a salteadora numa boa, que não faria a menor falta!

  18. Seu argumento, Valmer, pro Jason Todd é valido mas perde em um aspecto: Não adianta Jason ser melhro an porrada se ele não tem um propósito definido. Isso é alias o que faz um cara como o Coringa derrotar varios heróis. Propósito definido “Eu sou um agente do caos”. Alias , acho que é essa a graça do Batman enquanto personagem dramático. O’neil uma vez analisou: O que nos atrai a figura do Batman são as trevas que existem em nós, mas que podem ser focadas para direção da luz: “Olha pra ele, é um clássico demônio de pintura medieval, mas ele está do nosso lado” .
    Se pensar assim, como a maioria dos bons arumentistas , vc deixa de ter uma revista de porrada e passa te história.
    Porrada por porrada, chama a Lady Shiva e todo mundo tá f*******! rs
    Porrada por porrada eu vou jogar um Mortal Kombat versus DC em ver de ler HISTORIA em Quadrinhos. rs
    Se o propósito de Jason é mostrar que o Batman está errado, que deve se combater fogo com fogo, literalmente, tudo bem, mas ai ele vira um antitese do heroi. Nesse aspecto, Jason não tem o que Bruce tinha e Dick tem de sobra : aliados. Alfred, Gordon, Titãs, Renegados Liga, Tim… Mesmo sendo a figura solitaria, Batman é um catalisador de herois e coadjuvantes. Batman tem um ideal, Dick compartilha, de sua forma de seu ideal. Uma coisa é o Jason meter a porrada e consquistar por uma noite, duas o legado, outra e é ele se MANTER como os desafios que um Batman passa na noite a noite de Gotham. Desculpe, nesse aspecto, ou ele surta e sai atirando pra tudo que é lado , ou ele é matreiramente derrotado por Dick e seus aliados. E o Dick atualmente tem a capacidade mental e emocional de suportar o que Bruce suportava, o que faltava a ele era motivação. Que motivação maior existe que Bruce desaparecer?
    Quanto a incoerência da editora, discordo, acho que apesar da volta do Multiunverso não me agradar num primeiro instante, argumentistas encaram a tarefa e dentre coisas bizonhas como a volta do Jason, tem saido coisas muito legais e extramente com nexo.
    Sinestro
    E desuclpa, coerência mesmo é o Jason batalhar pelo Capuz, Dick ganhar e Bruce ficar uns bons anos afastado, assim como o resto da Tríade que está muito desgastada. Está na hora dos outros herois da editora brilahrem imbuidos pelas mensagens deles: Justiça (Bruce) Esperança (Diana) e Proeza (Kal-El).
    Entendi sua ideia e acho que pensando bem, Jason não pode ser Azrael. Especialmente se querem redimir a personagem. Mas clone? Ui.
    Ai eu prefiro um personagem treinado de backup pro caso da eventual morte de todos os Azraels . Até pq não é só a herança genética que conta, mas o Sitema de treinamento como vc bem lembrou. Dai teria que ser um clone que já estaria sendso treinado desde aquela época que Jean Paul Valley assumiu o manto do pai (legado, como Dick e Bruce…) Enfim, a não ser que sejamos supreendidos por alguma idéia brilhante, a personagem vai sair da cartola como vc e eu concluímos: Clone, irmão bastardo, personagem de flashback etc… Enfim, acho de qq forma que por pior que seja a historia do personagem, o momento pra chegada de um Azrael é muito apropriado. Isso ameniza a coisa. O que eu falei é que se é pra tirar algo da cartola, porque não relacionar o pai do Jason Todd ou a mãe (Stella que é loura como Jean Paul Valley e seu pai) ao legado do Azrael? É tão “bizarro” quanto clone, irmão bastardo… Todos estavam ou estiveram em Gotham…
    O pai de Jean Paul foi morto em Gotham. Jean Paul era um estudante de computação em Gotham. Enfim, não vai ser isso, eu só achava que de surreal pra surreal, dava na mesma. Mas vc tem razão, Todd de Espada Flamejante não funciona. Deixa ele de Justiceiro mesmo.
    Se vc curte Herois armados e porradores, Valmer, o Viligante escrito por Marv Wolfma está de volta, deve sair no Brasil logo logo.
    Pô, a gente tem que começar debaixo, Valmer, tudo bem, eu escrevo em inglês, mas pô, escrever o roteiro do filme? Vai dar ainda não. rs
    Victor, a discussão pra mim não é se o Dick vai assumir o manto, pq é dele, já é. O que a gente tá conjecturando é a participação do Jason na batalha. Ai eu concordo com o Valmer que ele tem que participar, até pra ser reafirmado que Batman e armas de fogo não combinam.
    As mulheres da Batfamilia são meio chatinhas, mas Helena no birds of Prey ( especialmente no desneho da liga) estava beeeeeem legal. Só acho queque vc tá esquecendo da Selina que vem pra pentelhar o candidato á Morcego. Como ela fez com o Jean Paul na época da Queda. “Vc não é o Batman. O original dava pra sentir os feromônios a distância. Vc é quase estéril. ” rs
    E eu vou dar uma chance pra Kate Kane, a sapata morcega . rs
    Mas só UMA chance.
    Ainda to esperando que eles coloquem a Lady Shiva por ai pra atazanar, afinal, ela fez parte importante do treinamento do Tim e foi ela que colocou o Bruce em forma na Volta do Morcego na época. Dick não pode dar aquele mole que ele deu com ela nessa época, ele já deve ter aprendido que com ela não se brinca.
    Ainda acho que esse braço tem alguma importancia na historia. Senão não tava ali.
    Afinal, vc viu o video Victor Hugo???? rs

  19. Não, Valmer, Azrael foi uma criação de O’neil numa minissérie de dois numeros chamada Batman: A espada de Azrael. Azrael termina a série inclusive falando que ele não é um anjo, é um homem, diz seu nome , que era o nome de seu pai.
    Foi os editores na época que tomaram a decisão de colocar a invenção de O´neil como seu sucessor.
    Jean Paul como Azrael lá fora era muito popular sim.
    Na época, Dick era um recem Asa Noturna e ainda estava muito envolvido com os Titãs e sua independecia, e foi o que eu falei, e que Bruce falou pro Dick depois na época: Não é uma coisa que ele, Bruce possa pedir, é o Dick que tem que querer.
    O tempo passou, Dickm está mais maduro, já trilhou sua independência e estabeleceu seu nome no Universo DC.
    Mito do eterno retorno: O filho pródigo retorna ao lar. Filho pródigo, menino prodígio…
    Se Jason é popular, Dick é ainda mais.
    Afinal, ele tinha uma revista solo, assim como o Tim, Batgirl, Birds of Prey…. O que não é o caso do Jason.
    Eu fui fã da historia do Jason desde sua reformulação pós crise (garoto de rua roubando pneu do Batmovel, filho de um cara morto pelo Duas-Caras em vez de outro acrobata de circol….) , suas historias com Batman (Jason ajudando Bruce contra o KGBesta, salvando Bruce do Messias), sua participação nos Titãs (A Donna exigindo uma liderança do menino, ele superando essa exigência e se mostrando um Robin do seu jeito) sua rebeldia e até sua morte indo atrás de sua mãe verdadeira.
    Não sou nada fa das histórias que criaram depois do seu ressurgimento. Acho sem propósito. E propósito é um ingrediente que não pode faltar em qualquer personagem vinculado ao Batman, seja aliado, secundário ou vilão.
    Agora, se o propósito de Jason é ser a Antitese do Batman, ele deve lutar sim, lutar pra perceber que está errado. Que é um elemento deslocado. E de preferencia morrer ao descobrir isso. Ou ser um Lanterna Negro mesmo. rs

  20. Morrer por morrer, o que ficou de legado da crise infinita foi que o Dick teria que ter morrido naquela batalha final, sua sobrevivência também seria uma grave distorção no espaço-tempo e um desajuste no equilíbrio entre as dimensões, se a DC depois reformou isso ou simplesmente ignorou esse aspecto é outra coisa, outro tremendo desrespeito aos leitores!
    Vou aguardar para ver se dessa vez a DC caminha numa direção mais razoável, sem predileções por esse ou aquele personagem, apenas espero que tudo que se fizer tenha pelo menos alguma lógica, só penso que se a DC quiser mesmo chacoalhar as coisas nas suas revistas de linha, essa sucessão tipo de pai para filho, como muitos dão como certa, é beeeem massante, sem sal e sem açúcar.
    Penso que a sucessão deve mesmo ser entre Bruce e DIck, mas isso quando for pra valer e não algo provisório como parece ser o presente caso, antes de Dick assumir deve se contar uma história consistente do declínio das atividades de Bruce com vigilante, de outra forma, deve-se elevar o título do Dick a uma condição de verdadeiro destaque no universo DC, algo que está longe de acontecer!
    Gosto muuuito do personagem Azrael, espero que o retorno do personagem provoque a publicação das últimas histórias-solo dele, que a editora Abril não fez questão de publicar na época

  21. Ei, alguém além do Daniel acredita mesmo que o Azrael (juntamente com o Bane) NÃO foi criado com o objetivo de participar da saga A queda do morcego e, conseqüentemente, substituir o Bruce como Batman? Ele foi criado em 1993, mesmo ano da queda do morcego, só não percebe quem não quer ver, a ligação direta entre os dois fatos é mais do que óbvia!
    Se o Azrael tivesse a sorte de ter passado pelas mãos do Grant Morrison e de um desenhista melhor do que o Kitch (?), provavelmente ele teria uma vida muito mais longa e próspera, tenho certeza!

  22. O roteiro para o terceiro filme do Batman já está pronto, o do quarto filme já está beeem encaminhado, só preciso da tradução e do endereço eletrônico do Nolan!

  23. Vou tentar ser sucinto, sei que me falta essa habilidade, mas tb já escrevi demais aqui.
    1- Dick Grayson é o personagem favorito de diversos argumentistas e produtores, como Marv Wolfam, Bruce Timm e foi nomeado por Phil Jimenez lider do Universo DC. Até na Marvel fala do cara. Só vc não soube. rs
    2 – Ele não morreu porque os fãs reagiram muito mal a noticia antes dela mesmo acontecer. Diferente do Jason Todd. BEM diferente. rs
    3- Azrael foi criado numa serie limitada pelo Oneil e Quesada entre Outubro de 92 e janeiro de 93. Bane foi em janeiro de 93no mesmo ano, mas por Chuck Dixon, se não me engano. Ele foi inspirado numa história do Batman de ANOS antes, Veneno, na qual Bruce fica viciado na mesma substância que que Bane utiliza para lhe deixar forte (e que a DC agora em 2006 disse que é uma variação da formula das pílulas Miraculo do Homem-Hora, Daniel Braga tb é cultura. rs) Bane pode com certeza ter sido criado com esse propósito, mas bem diferente de Doomsday que só apareceu na hora H, já assombrava as historia do Batman. Mas Azrael não foi criado com esse propósito. CRIADO! O´neil escreveu a historia, quesada trabalhgou com calma na arte, como era a cacateristicas das series limitadas do Morcego na época, os editores gostaram tanto que resolveram segurar ela e só soltar na época, para que Chuck Dixon pudesse inclui-lo no arco Queda do Morcego. TANTO que ela se passa entre a morte de Jason Todd e o surgimento de Tim Drake. Isso é fato. Também to torcendo por esse novo personagem, acho a criação do O’neil fantástica.

  24. Aquele conto do batman VENENO é um retcom (aliás como toda essa extensa série de histórias que mostra o Batman com o símbolo do morcego negro sem a oval amarela), tá na cara isso, só por que a história é ambientada no início da carreira do Bruce não quer dizer que essa história inspirou a criação do Bane, na verdade, ocorreu justamente o contrário!

  25. o Buck/capitão américa está usando e parece que ninguém está achando ruim, até as vendas parece que aumentaram

    Nem compara o que o Batman representa com o que o steve representa. O Steve, como é muito bem lembrado na civil war, não conhece a américa de verdade, ele é uma versão idealizada da mesma nos anos 40. O James (bucky) é a américa de hoje, e a própria arma simboliza isso, ele está disposto a atirar, ele não é apenas o escudo, a defesa, ele é também a ofensiva, uma máquina de guerra.

  26. Valmer, como o arco Veneno (Venom) de Legends of the Dark Knight de Abril a Outubro de 1990 nos USA pode ter sido inspirada num personagem que foi criado em Batman: Vengeance of Bane #1 Janeiro 1993 ?
    A série Retcom saiu sim sobre a carreira inicial de Bruce, mas saiu pouco menos de 3 anos antes da criação do Bane.
    Desculpa querido, mas vc não sabe do que está falando.

  27. Ok, não tenho as fontes de pesquisa que você possue, Daniel… Muitas vezes utilizo mais de uma análise lógica, mas datas de publicação não garantem a ordem em que surgiram determinadas histórias, pois antes que a internet virasse uma febre e ficassemos sabendo do trabalho dos criadores em estado embrionário, antes até que as tramas fossem para o papel, nesse período pré-internet quantas foram as sagas que ficaram engavetadas aguardando o melhor momento e a melhor ordem para que fossem publicadas.
    Eu não estava e nunca faria uma comparação tão tosca entre Steve Rogers e Bruce Wayne, só coloquei a questão por que se tratou de uma grande mudança de modus operandi e, estatisticamente, com resultados bem satisfatórios, creio que nada na vida é tão sagrado assim, o Batman do TDK de Miller fuzilando os seqüestradores é um símbolo extraordinário disso, ou pensam que ele atirou nos ombros e no joelhos dos criminosos?A guerra dos anéis com a nova lei autorizando força letal para os lanternas verdes é muito exemplar também das mudanças sofridas pelos heróis da DC.

  28. Daniel eu vi o vídeo sim, muito bacana.
    Eu não falei que o Jason não deve participar, sim ele deve! Eu concordo em gênero, número e grau quando você afirmam que ele não vive a ideologia do Batman.
    Porém Dick é o sucessor básico, foi só isso que eu quis dizer.

  29. Na verdade, Valmer, eu apenas abri meu armario e peguei minha edição Brasileira de Veneno, que é uma desses arcos na época que eu gostei muito e tem uma ótima historia (O’Neil!) e depois fui lám onde guardo as formatinhos e vi a edição onde está a historia do Bane e só dai confirmei na Internet. Nada contra o Chuck Dixon, gostava muitos das historias dele, especialmente com Dick e Tim, mas Veneno é de O’nNeil e é genial, não poderia ter sido ao contrário. Até pq, como vc bem observou, assim como A espada de Azrael foi usado para o arco Knightfall (Queda do Morcego), Venom (Veneno) foi usado pra criar o vilão da queda. Tudo criado por O´Neil e utilizado por Dixon e seus comparsas. rs
    Pela logica, assim como no caso da historia de Jean Paul, foi Dixon que se inspirou na narrativa genial de O’Neil, e não o contrário.

  30. Esclarecendo: A Abril colocava no canto da primeira pagina de cada história entre parênteses o nome e mês de publicação original da revista que ela traduzia e lançava.

  31. Todos vocês estão esquecendo uma coisa. Não adianta “torcer” ou fazer deduções baseado nas últimas histórias do morcego para saber quem vai ser o próximo Batman porque uma coisa é certa. Batman é e sempre será Bruce Wayne. Essa saga taí só para arrancar mais algumas moedas dos nossos bolsos. A Marvel fez isso com Guerra Civil e O Outro (em Homem-Aranha). Tudo indicava um novo patamar para Peter Parker, mas a Marvel resolveu apagar tudo de certo e reescrever tudo de errado. Sujeito casado, quase bem decididop e resolvido na vida, sem segredos com a tia, lançando teias naturalmente. Óbvio que um dia Peter iria evoluir, mas a Marvel tem medo de dar fermento aos personagens e então rebaixa Peter a professor desempregado que mora na casa da tia, solteiro e que age como um merda egoísta.
    Então para quê especulações?! Vamos esperar algum spoiler ou o lançamento oficial lá fora ou aqui dentro e ver quem será o “novo” Batman. E dentro de alguns meses Bruce Wayne volta a ser o Cruzado Encapuzado de novo!! É simples assim.
    Para mim o “novo” Batman deverá ser Dick pelo direito natural que ele tem. E ninguém precisa assumir a identidade de Asa Noturna porque ele vai ser o Batman. O Tim pode continuar como Robin e Damian como o pateta revoltado que ele é!!
    Tenho dito!

  32. Oi, Renan, tudo bem?
    Legal sua opnião, mas devo discordar de algumas coisas.
    Acho que adianta sim, torcer ou deduzir sim, pra isso que existem fãs, pra isso que existe linha de narrativa nas HQs de Super-Herois e pra isso que existem editores. E pra isso que existe esse espaço no Ambrosia. rs
    O mercado das HQs é flutuante e é um amalga entre o que a editora pensa e o que o publico reage.
    Clarto, quem decide é a editora, mas quando ela decide sem pesquisar o publico , sem perceber o momento ou sem uma GRANDE historia
    com percebção do momento (Super-Herois são o Zeigest desses ultimos seculos, ainda mais agora que a cultura cinematografica fagocitou eles de forma tão realista).
    Bruce sempre vai ser Batman? Sim, sempre vai ser. ESSE Batman, que alias , vai continuar nas historias do passado ou titulos alternativos à cronologia. Entretanto, e isso o Victor Hugo apontou muito bem no seu artigo e já viemos discutindo há uns 5 artigos atras as duas editores Marvel e DC estão nesse momento de constante metamorfose e o tema agora é maturidade. Foi com diversos personagens, seja Wally West usando o capuz do Flash (DC sempre percursora) , seja as mudanças de personagens da era de ouro pra era de prata (idem) seja o Capitão America e o Bucky dos anos 50 (que são inclusive importantes pro que acontece hoje com o titulo do Cap.) seja no começo dos anos 90 com o James Rhodes no lugar do Tony, o Patriota que eu esqueci o nome no lugar do Cap. America, seja o ThumnderStorm no lugar do Thor no começo, sejam o John, Guy ou Guy no lugar do Hal como Lanterna Verde, ou o que está sendo assim com o James (Ex Bucky I) e está sendo agora.
    Sim, claro, a maioria dessa mudanças (tirando a do Waaly West que durou mais de 20 anos!!) é passageira, mas assim como o novo Capitão America MERECE ser encarnado pelo James, muita gente acha na DC (e entre os fãs) que o personagem Bruce Wayne já está PRÁ LÁ DE DESGASTADO na cronologia do Universo DC. E que é momento de mudança MESMO. Tá, o editor já disse que Bruce volta (até pq ele sabe que não vai ser editor da DC COmics pra sempre, e mal ou bem o Bruce é um produto muito valioso pra Warner, sim, estamos no capitalismo rs), mas caramba, seria muito legal se a mudança durante um tempo, mesmo que seja até o próximo filme do Nolan.
    E acho que os fãs, esclarecidos e com opnião critica (como todo mundo aqui nesse topico, Lam, Victor, Valmer, eu…) pode se manifestar.
    Sei lá, vai que um maluquinho brasileiro estagiario da DC tá surfando na net e se depara com uma opnião nossa, tudo pode acontecer . rs
    Não, ok, menos. rs
    É debatendo que se forma opnião e se dilata, eu por exemplo na época que convivia com muitos escritores da White Wolf dei opniões que apareceram em livros, não só minhas, mas pq provavelmente os caras que eu conheci coletaram elas de diversos fãs e chegaram em consenso.
    Uma vez pedindo autografo pro Bill Sinkevycks (ah, o cara que desenhou Elektra assassina e tantas outras coisas) pedi que ele autografasse uma iliustração da Nova Mutante Danielle Moonstar , que era minha favorita dentre os New Mutants.
    Ele me confidenciou que o argumentista da serie , Chris Claremont AMAVA ela. Eu achaa que inclusive ela com o tempo ia se tornar a próxima Scott Summers no X-Men (Uma Tim Drake por assim dizer) e o Bill me disse que se Chris não tivesse sido expulso dos X-Men, esse era um projeto dele facil facil. É um caso que se fosse pra frente com certeza varios fãs poderiam se expressar contra ou a favor.
    Outra coisa que eu discordo de vc é que Tim tenha que continuar sendo Robin. Até pode ser, mas acho que Tim pode passar prum proximo estágio, como Dick outrora fez e criar a sua propria identidade ou ser Asa Noturna III (ou IV se contar com o Kryptoniano de Kandor) .
    “Robin” virou um estágio de aprendiz, no meu ver, e no que parece dos argumentistas como Miller, Wolfram Dixon, Morrison… Quem sabe ser Robin não conserta o pequeno assassino? rs
    Desculpa Renam to discordando de vc mas na boa, é que meu poder de sintese é uma m*****
    Abraços

  33. Cara eu concordo principalmente com o Valmer e com o Renan, acho muita viagem acharem que o Dick vai substituir o Bruce como fizeram com o Flash e com o Lanterna.
    Não importa nem um pouco qual o personagem favorito dos roteiristas, o Batman não têm como se manter com outro nome que não Bruce Wayne. O Dick é realmente muito maçante e sem graça, ele como Batman seria a pior escolha possível para longo prazo, prefiro mesmo mil vezes o Tim do que o Dick. O Tim ao longo dos anos se tornou muito mais sombrio e parecido com o Batman do que o Dick como Asa Noturna. Lam, falar que o Bruce e o Dick são como pai e filhos é muita besteira, o Tim é o verdadeiro pupilo do Morcego.
    O que a DC Comics quer é vender as revistas e não criar outro Batman, é apenas outra saga como foi a Queda do Morcego, Batman está completando 70 anos e por isso esse ano vai ser emocionante, principalmente pois tudo está sendo arquitetado pelo gênio Grant Morrison. Esse ao meu ver é o grande ponto.
    Morrison nunca faz o que é mais óbvio, lembrem-se que RIP foi idéia dele assim como o futuro do personagem. Pode ser que diversos Batmans atuem ao longo do ano e que não haja uma sucessão direta.

  34. Camino, amigo, TODA EDITORA QUER VENDER! Vc acha que a Marvel quer doar suas revistas? Que a Dark Horse quer diviulgar sua arte sem nenhum lucro? Não me parece o caso. Qualquer arco que integra diversas revistas tem esse sentido, não só de contar historias.
    Tim não tem maturidade ainda pra assumir o manto do morcego, concordo, ele é o MELHOR pupilo do Bruce, em diversos aspectos.
    Todas as historias do Dick solo estão mais soturnas, especialmente Nightwing no proprio arco RIP, que ele se vê forçado a se unir ao Duas Caras pra salvar uma juiza, completamente obscado, censurado mpor isso pela Babs e pelo Alfred. Vc não está acompanhando pra dizer isso.
    E foi o próprio Morrison que colocou Dick pra salvar Bruce no ultimo numero de R.I.P. e te um painel de uma pagina inteira com Dick segurando o capuz com capa do Bruce enquanto se vê ao fundo a explosão do helicóptero que ele estava. Argumento de Morrison. Ou seja , sua analise sobre vários Batman atuando é quase precisa se não fosse esse detalhe. Morrison não escreveria esse quadro por acaso. Mesmo que seja pra “dispistar”, como você sugere. E mesmo que existam diversos Batmen atuando ao longo do ano, em ultima analise, AGORA , Dick é o sucesso legítimo, pois contem um atributo fundamental para um Batman: Liderança para inspirar seus aliados e propósito maior.
    Independente de vc gostar ou não do personagem, isso é o que está acontecendo. E é para onde está se apontando. Não é a toa que Dick nessa imagem está ao lado do braço direito do traje de Bruce ao fundo.
    Enfim, cada fã na sua torcida.

  35. Hahaha discordo completamente da interpretação Daniel, claro que aquele quadro nos mostra Dick como sucessor e, claro que ele próprio acha que deve ser, mas até ele se tornar o Batman são outros quinhentos. Como eu disse ninguém consegue adivinhar os rumos que o Morrison dá para suas histórias e por isso nada é impossível, mas improvável é outra coisa.
    E Daniel, odeio quando presumem que eu não leio algo, eu acompanho Asa Noturna assim como outras revistas do U. Batman há muito tempo, o mínimo que podemos ter aqui é respeito quando formos discutir… Esse tipo de afirmação só tira a vontade de discutir por aqui…

  36. Camino, querido, eu parti do pressuposto que vc não acompanha o título Nightwing porque vc não gosta do personagem. Coisa que eu não entendo. As historias dele, apesar de fazerem parte do arco R.I.P. são completamente independentes, realmente não fazia sentido que eu achar que vc acompanhe ele nesse título ou em outro qualquer. Entendeu, queridão? Pô, gosto de vc pra caramba, só que não entendo vc achar o Dick bobo feio e chato e ainda sim ler as historias dele. rs
    E desculpa, acho que nesse apecto sobre Dick e Morrison, vc está equivocado. Mas é só uma opnião, não sou nunca em absoluto o dono da verdade, e assim como não quis nunca insultar ninguem, só se sente insultado quem quer. Porque a gente não faz um bolão pra Batalha? Ai sim, a diversão sai do “eu acho , eu gosto, não adianta achar” e vira algo mais interessante. rs

  37. Matar o “Robin” foi uma das idéias mais brilhantes que surgiram no século passado, nesse caso os leitores americanos mostraram sabedoria profunda, mas eu queria mesmo saber é quem foi o filho de uma égua que sugeriu colocar outro pirralho para vestir aquela fantasia! Para esse só prisão perpétua não é suficiente, crimes de tortura coletiva tem que ser punidos com um castigo igualmente cruel!
    O título Asa noturna é um dos piores crimes ecológicos de todos os tempos, desperdiçar papel oriundo de tantas árvores derrubadas para imprimir essas coisas, qualquer dia desses o green peace vai declarar guerra à DC por conta desse desaforo!

  38. Realmente o título do Asa Noturna é bem fraquinho, mas o do Robin não fica nem um pouco atrás. O único que eu estava gostando era o da Mulher-Gato, mas esse já foi inclusive cancelado :/

  39. Nos quadrinhos a mulher-gato não funciona em aventuras-solo, esse pessoal da DC devia desistir disso logo, é como se fizessem aventuras-solo da lois lane, guardadas as devidas proporções

  40. _______________________________________________________________________________________________
    Módulo irônico iniciado. Adicionar a leitura um sorriso de brincadeira, por favor.
    Now Loading —————————————————————-:
    _______________________________________________________________________________________________
    Gente, vou contar um segredo pra vcs, não tem ninguém com uma arma na cabeça de vcs gritando “Lê essa M******” rs
    Mulher Gato tem aventuras solos desde 1989 (!). Nightwing estava no numero 150 e Robin no 181.
    Então vcs querem me dizer que deram uma chance, por exemplo, pra 150 números (!) de uma personagem que vcs não suportam e seguiram pensando “vai melhorar, vai melhor”…?
    Ou vcs leram com esse desejo que fosse ficar melhor os 150 números da revista do personagem que vcs não gostam , ou vcs leram pq vcs gostam de falar mal com propriedade daquilo que vcs não gostam.
    Assumindo que vcs REALMENTE leram tudo isso pra falar com essa propriedade de quem leu tudo isso que vcs tão ai gastando , porque afinal de contas, não posso falar que vcs não acompanham o que vcs não gostam , aiaia, Daniel! rs Nada de conclusões , Daniel, aiaiaia. Mesmo que lógicas, aiaiai! rs
    Ou então vcs generalizaram legal as 150 historias em , vai , 10 que vcs aguentaram ler. Tanto HQ legal e vcs lendo o chato boboca e feio do Dick Grayson durante 150 números? Ih, desculpa, não posso dizer sugerir que vcs fizeram isso, pq senão a discussão acaba ou estou insultando. Aiaiai. rs
    Não, não, não, como fãs do Batman, vcs leram os 150 números do primeiro personagem que escolheu pra ser seu parceiro na guerra contra o crime. Né? Alias, todas as historias que dos ultimos anos tem sido horríveis e incoerentes, NÉ?
    Sabe, acho que vcs podiam, sei lá, ler Fábulas, Hellboy, Promethean, enquanto tá rolando esse arco agora, senão vcs vao ficar muito estressados. Tudo bem, a gente vai falando da Batalha pelos comentários. Leiam historias antigas do Batman, e esperem o Bruce voltar quando o próximo filme do Nolan vier.
    _______________________________________________________________________________________________
    Módulo irônico desligado. Ok, agora sem brincadeiras
    _______________________________________________________________________________________________
    Eu entendo, claro, afinal, apesar do Camino ter colocado muito bem que o Morrison gosta de fazer surpresas, e achar que apesar de toda a linha editorial estar apontando isso, ele pode surpreender completamente e não deixar o Dick assumir o legado. Acho que o Camino ignora o fato de que não é só o Morrison quem decide isso. Eu acho muito mais divertido a coisa caminhar pra isso mas, com boas historias no caminho. Não é pq vc sabe que o Gordon e o Batman não vão morrer no filme do Nolan que vc não se diverte. Ou não é pq vc sabe que o Romeu e a Julieta morrem no final da peça que vc não se emociona. O caminho, nesse caso na minha analise que é o barato.
    Se não der Dick, o que eu acho quase impossivel, e se for um bom arco de historias, que seja!
    Vou ficar frustrado, afinal, são anos e anos acompanhando a historia de um personagem que eu vi se maturar, se tornar independente,
    virar um líder de equipes, e volta e meia voltar a atuar do lado do Batman com precisão absoluta de quem luta junto há muitas décadas de historia. E diferente da época da Queda do morcego, que Dick ainda não se sentia apropriado ou imbuído desse proposito, agora nas historias tano solo dele quanto nas participações dele no arco RIP (Batman, Robin, Batman & the Outsiders, Batgirl….) e fora dela (Titans 08!). Agora eu acho que é a hora e o momento, e muita gente , tanto da editora e fãs parecem concordar comigo. PA-RE-CEM!
    Mas cada um tem sua opinião. Eu confesso que nunca fui fã da Salteadora, quando ela foi temporariamente a Robin eu achei aquilo meio gratuito, mas para o Tim foi uma lição muito legal que o Bruce deu. E eu confesso mais ainda que Crise de Identidade foi o que me cativou a ler muita coisa da DC que eu havia perdido. Mas algumas eu realmente não quis ler. E tanto Tim quanto Dick tem participações muito legais dentro do DCU naquele momento. Eles são, agora cada vez mais, uma familia, e unidos dentro do “karma” que é ter o Batman como mentor. Detalhe que diferente de Dick, foi Tim que foi atras desse karma. Enfim, não vou justificar porque eu gosto desses personagens, os argumentos são inumeros e datam de quase duas décadas, no caso do Dick, mais ainda. Minha opnião, embasada no que as historias tão apontando e no que o artigo do VH ressaltou tão bem.
    Sinceramente, nesse mesmo artigo do VH apontou, as historias do James como Cap. America estão sensacionais, apesar de mesmo vc sabendo que ele agora é o Capitão até por uma decisão editorial que cvomo bons fãs de HQs vcs tão de olho seja pelo Ambrosia ou outra fonte, quem lê acompanha tudo vidrado quando surge um Steve Rogers desmemoriado (será um Skrull? Será que o que tomou o tiro… Há, é o Cap. dos anos 50 que fez cirurgia plástica pra parecer com o Steve Rogers… Ah, nunca entendi isso direito, mas beleza, vamos lendo… se ficar ruim eu paro… Pô que maneiro! O Sam era um personagem tão apagado, ficou foda… ) vc fica lám torcendo… Se vc gosta.
    Eu confesso que não lia uma historia do Cap. America solo desde 1992 e do Nômade então, eu desisti muito antes, aquela historia dele andando com um bebê nas costas combatendo o crime, por favor… E nunca senti a menor falta , e olha que eu era fã do Cap na época. Acompanhei curioso o capitão america dos Ultimates, mas só as historias da equipe. Seguindo o entusiasmo do Felipe e de outros amigos, especialmente do artigo do VH, baixei e li essas historias novas e elas me lembraram muito duma fase que eu adorava do Cap de John Byrne, mas com esse sentido tão atual que os dois comentaram, e gostei muito das historias, e olha que eu quase achei mesmo em um breve momento que era o Steve voltando e quase não abri o numero seguinte.
    Enfim, devo ser um idiota total, um burro completo, mas eu não entendo de verdade porque vcs leem o que não gostam.
    Perdõem a minha falta de visão. Mas eu acho genuinamente uma perda de tempo e $tempo $ f******
    E ficar lendo reclamação dessas sobre o que vc gosta com tanta “base” , de falar mal por falar mal é chato pra c******!
    Até pq se a pessoa diz “Acho uma m****, não gosto e pronto” a discussão pra mim acaba, porque gosto não se discute.
    Não é insulto, nem conclusão precipitada. É meu ponto de vista. Sem absolutismo.
    _______________________________________________________________________________________________
    Blindagem ligada, joguem as pedras e as granadas e os misseis agora.

  41. Daniel você ignora um fato GIGANTE: aqui no Brasil os quadrinhos são vendidos dentro de um MIX, independente de gostar ou não de um personagem ou de um arco eu (e imagino a maioria das pessoas que compra) acabo lendo todos quadrinhos e, como eu gosto de Novos Titâs e Renegados eu leio as aventuras solo do Robin e do Asa Noturna.
    Acho que isso quebra completamente tudo que você escreveu, mas fazer o que né, eu não moro nos EUA para poder comprar só o que eu gosto e meu dinheiro não nasce em arvore para eu ler 20 páginas e jogar o resto fora.

  42. Ah, entendi, vc leu todas as 150 historias do personagem que vc não gosta só pq ela vem junto nas historias que vc gosta.
    Agora fez todo sentido. rs

  43. E o bolão do Legado?
    Quem vai entrar?
    Valmer – Jason
    Lam , Daniel e Victor Hugo – Dick
    Camino e Renan – Bruce volta logo
    Alvaro – Duas-Caras
    FELIZ 2009, ano da Batalha! rs

  44. Olha, eu tô pagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando, aí eu leio, por que não????????????? Faz parte da formação crítica das pessoas em qualquer tipo de assunto ter uma visão mais global (se possível holística), não falo mal do sistema de mix, pois é importante ver a diversidade mesmo, para poder argumentar, quando expomos nossa opinião sucintamente é mais com uma intenção provocativa, aí vai ter alguns caras gastando vários e vários minutos do seu dia (ou noite) para rebater a heresia proferida, mas não se iludam em pensar que toda crítica que os desagrada sejam gratuítas em sua essência, pois isso não corresponde à verdade!

  45. Não torço para ninguém nessa ou em outra lista qualquer, penso que o Bruce volta em breve, talvez menos de um ano, mas faço uma análise lógica do por que está se fazendo essa “mudança” e a razão pela qual não é adequado um personagem como o Dick assumir esse encargo nesse momento, quem pega o capuz pode ser qualquer um, até o Hugo Strange que já fez isso no passado, isso não é o essencial!

  46. Daniel e Victor Hugo – Dick Grayson ganha e fica um tempo de Batman
    Valmer , Camino e Renan – Bruce volta logo
    Alvaro – Duas-Caras de protetor de Gotham
    Lam – Silêncio no lugar do Batman por um tempo
    Quem mais vai entrar no Bat-Bolão?
    Vamos apostar quanto?

  47. Eu acredito que um ano esta bom … ou melhor ate o proximo filme do Nolan.
    Eu acho que o Dick fica mais de um ano.
    Qual vai ser o premio?

  48. Sinceramente, acho que o Dick podia ficar bem uns 5, 6 anos, mas a propria DC já falou que o Bruce volta (e por isso logo), pra ele mostrar, como o Wally no caso do Flash mostrou que ele seria um Batman honrando o legado, mas com uma marca individual bem definida. Acho que fica mesmo 1 ano e meio…. Ou talvez ele começe a voltar quando o próximo filme do Nolan começar a ser assunto da mídia.
    Pois é, o prêmio, eu pensei em grana mesmo. Ou alguma coleção fechada do Batman. Alguem tem alguma idéia?

  49. Se for o número um de crônicas do Batman seria uma boa, pois me roubaram ele num hotel lá em Sampa da última vez que fui lá, tinha acabado de comprar, nem tinha desembalado

  50. É errôneo tomar como parâmetro para a volta do Bruce o próximo filme do Nolan, pois se o filme demorar (e vai demorar) mais de um ano para ir para as telas a DC quebra… Se o Bruce ficar mais de um ano sem dar as caras nos títulos do Batman as vendas vão sofrer uma queda livre alucinante, nisso eu aposto sem medo de errar, independente de quem esteja usando o manto do Morcegão ou quem esteja escrevendo e desenhando as histórias, duvido muito que observemos aqui o efeito Buck nas revistas do Batman, muito pelo contrário!
    Não concordo com o argumento que todos os três que formam a trinity estejam sofrendo tanto desgaste assim, prova disso é que a série semanal deles está vendendo muuuito nos USA pelas informações que estão chegando, se o desgaste fosse real era para esse título fracassar!

  51. Tá, se o Allan Moore escreve e o Alex Roos desenhar todos os títulos do Batman aí eu concordo que essa situação vá perdurar por mais de um ano inteiro fácil fácil!

  52. Mas como já me disseram que papai noel e o coelhinho da páscoa não existem vou acreditar que a DC está preparando um fenomenal tiro no pé se insistir por muito tempo com essa mudança genial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Novas imagens das figuras de Street Fighter IV da Neca

Novas imagens das figuras de Street Fighter IV da Neca

Como já anunciamos, a Neca vai lançar as figuras do jogo Street Fighter IV da

Prox
Watchmen é da Fox!!!

Watchmen é da Fox!!!

Como já havíamos reportado anteriormente, a 20th Century Fox havia impetrado uma

Sugestões para você: