Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Expexial EX-Forxe!

Muito X na sua vida? Você ainda não viu nada! A Marvel lançou três meses atrás um novo grupo de mutantes. Este artigo conterá SPOILERS de tamanho e cores diferentes, bem como poderá fazer você querer parar de ler as revistas mutantes, portanto, se você é um marvete como eu, sinceramente, vá ler Capitão América ou Vingadores.
Craig Kyle e Christopher Yost escrevem e Clayton Crain desenha. Para os fãs de Marvel Max, Crain desenhou recentemente o renascimento do Motoqueiro Fantasma nas páginas dessa revista e desenhou a história do Cavaleiro Fantasma que está sendo publicada na revista.
Basicamente o que vemos na revista é o grupo de X-Men montado especificamente para caçar os fanáticos religiosos do reverendo Stryker conhecidos como Purificadores, morto por Elixir, que mataram Caliban e pretendem matar mais mutantes.
Ciclope, ainda líder dos X-Men, chama Wolverine para comandar um grupo que será composto por ele, Rahne Sinclair (Lupina), James Proudstar (Pássaro Trovejante) e Laura (X-23). Lupina tem uma razão mais que especial em estar com o grupo: Seu pai adotivo se uniu aos Purificadores e ela quer saber porque. Os outros 3 tem ordens específicas de caçar e matar os purificadores, especialmente X-23 que é usada sem qualquer tipo de vergonha por Ciclope, que praticamente manda ela atrás deles sozinha.
Os purificadores tem sua própria agenda. Eles implantam no corpo desativado de Nimrod a cabeça de Bastion (que é na verdade o Molde Mestre e Nimrod renascidos após passar pelo portal do destino) e o ressuscitam. Daí em frente é uma matança desenfreada e na edição 3, a última que saiu lá fora, os planos de Bastion tomam forma na ressucitação ou infecção, usando o vírus tecnorgânico, de todos os homens e mulheres que exterminaram mutantes, desde William Stryker à Rainha Leprosa (é, ela voltou).
Dói meu coração saber que uma equipe como essa, com tanto potencial, cai nessa mesmisse de vilões sendo ressucitados, infectados e se unindo para caçar mutantes e ainda ter que saber que essa revista não está no selo Max, fato que seria obrigação tendo-se em vista o nível de violência presente ou que poderia se apresentar nas edições.
Agora em Junho sai nos EUA a revista X-Force Special: Ain’t no dog. Com uma história escrita e desenhada por outra equipe que não a da mensal. A edição será única (one shot) e contará uma história de Wolverine, que poderia ser contada em qualquer outra revista do baixinho canadense.
Aqueles mais afoitos, deixem seu tesão de lado porque a revista vai demorar um ano para sair no Brasil e ela não é tão legal quanto os desenhos de Crain tentam dar a entender. Quero esperar terminar esse primeiro arco para falar se vale realmente a pena ler a revista, mas até o momento ela é só mediana.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Filme dos Fugitivos confirmado!

Próxima publicação

As Aventuras do Jovem Indiana Jones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir