em

First Wave: uma reunião dos antigos pulps da DC

firstwaveAtualmente vemos uma leva de histórias que procuram explorar o lado pesadamente humano dos super-heróis, mostrando como os poderes podem ampliar algumas das piores caraterísticas que o homem pode desenvolver, fator especialmente evidente em escritores como Garth Ennis. A DC, porém apareceu com u novo projeto chamad First Wave (Primeira Onda), que tem o potencial para seguir ou não com essa moda.

Este novo projeto, que possui a dupla Brian Azzarello (100 Balas) e Rags Morales (Crise de Identidade) como autor e desenhista, respectivamente, visa a criação de um quadrinho que traga de volta os antigos heróis da DC, juntamente com o espírito pulp que os circundava. A idéia, segundo o que Morales conta ao Newsarama, é juntar Doc Savage (que será o protagonista principal), Spirit,  Sombra, Rima, O Vingador e Falcão Negro em um mesmo mundo, no qual não existem super-heróis, apenas esses homens que vão ao limite da capacidade humana, porém nada de super-poderes.

Morales conta ainda que não consta no projeto realizar uma modernização completa dos personagens, ainda que haverão adaptações nestes e no contexto no qual eles serão inseridos. Assim, um gangster, por exemplo, continuará com sua Tommy Gun, porém terá um computador em seu escritório. Infelizmente Morales não dá nenhuma maior informação sobre as mudanças realizadas nos heróis clássico

Assim, a conclusão que podemos ter disso tudo, segundo as próprias palavras de Morales, é que o quadrinho não será pulp no sentido estrito da palavra, ele apenas o será o suficiente para que os leitores possam reconhecer esta característica dele entre diversas outras.

O projeto está previsto para ser lançado ainda no final deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários