Gone With The Blastwave: Porque nós lutamos?

Graças a uma amigo (valeu, Dandan!), li uma das melhores histórias em quadrinhos da minha vida, trata-se da webcomic Gone With The Blastwave. O enredo é simples: são dois soldados do Exército Vermelho (um com um alvo e outro com uma chama no capacete) que estão numa guerra sem sentido contra o Exército Azul e Amarelo, cujo o significado ninguém sabe. Os dois companheiros tentam sobreviver em um cenário pós-apocalíptico para conseguir achar a saída da cidade ou apenas para se divertirem atirando nos inimigos, hehehe!

Além do humor negro inteligente, o grande lance da HQ é sua narrativa continua, sendo que cada página tem um enredo fechado, como se fosse uma tirinha isolada de qualquer continuidade onde o leitor pode ler e ainda entender o sentido da coisa, servindo como crítica a qualquer tipo de guerra ou comportamento humano destrutivo. Confira abaixo algumas páginas (em inglês), as 2 últimas foram feitas por fãs:

Gone With The Blastwave é uma criação de Kimmo Lemetti, mas segundo o Comic Book Bin, o autor não vem atualizado a tirinha regularmente, espero que realmente não tenha sido cancelada.  A obra encontra-se em parte traduzida pelo site Capinaremos e o primeiro volume gringo, contendo as primeiras 32 páginas, encontra-se à venda no site oficial.

O que eu acho? “Você sabe o sentido dessa guerra?”

Lam.

Total
0
Links
Comentários 5
  1. Cara, eu li essa webcomic ainda ontem quando você me mostrou o link do Capinaremos. Fiquei embasbacado pela simplicidade da narrativa e, ao mesmo tempo, profundidade desta.

    E óbvio, dei risada em diversos momentos porque, percebe-se claramente que o autor usa das piadas durante os quadrinhos para mostrar que na verdade a cidade é um imenso manicômio e todos os soldados em verdade são loucos que sequer sabem qual são suas ordens.

    Espero achar mais material deste ótimo autor.

  2. Sinceramente li coisas bem melhores nos últimos tempos, a maioria das tiras faz uso de conclusões que não acrescentam nada, parece bem adequado para essa nova geração de jogadores multiplayers mas fica muito aquém de trabalhos realmente inspiradores. O próprio Perry Bible é muito melhor neste sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Prévia de Flash: Rebirth #3, Flash vs. Superman

Prévia de Flash: Rebirth #3, Flash vs. Superman

[o artigo contém spoilers] A DC divulgou a prévia da 3ª edição de Flash: Rebirth

Prox
E3: As Booth Babes

E3: As Booth Babes

Como evento nerd que se preze é recheado de gente fantasiada, os famosos

Sugestões para você: