LançamentosQuadrinhos

Graphic Novel narra a criação da Serra da Mantiqueira

O roteirista Lillo Parra e o desenhista Jefferson Costa reatam elogiada parceria para o lançamento de mais um álbum em quadrinhos: Amantikir, que está disponível no Catarse. Lillo Parra é conhecido por suas premiadas adaptações de Shakespeare aos quadrinhos. Jefferson Costa também coleciona diversos prêmios, entre eles o Jabuti por Jeremias – Pele, em que reconta a história de um dos principais personagens de Maurício de Sousa.

Agora em Amantikir eles narram um velho mito tupi sobre a criação da Serra da Mantiqueira, uma das mais importantes biodiversidades do planeta, que se estende pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Nessa história, a pequena Mariá, de apenas quatro anos, se perde nos caminhos da Serra que Chora e é acolhida por uma velha e misteriosa indígena, que, sob a luz dos vaga-lumes, lhe conta os mitos de seu povo: Um mundo antigo, de deuses e mortais, onde a vida na Terra corre perigo.

Com 72 páginas, o livro vai agradar em cheio aqueles que já apreciam os trabalhos anteriores da dupla, parceiros em quadrinhos como La Dansarina (Troféu HQ Mix2015) e a adaptação de A Tempestade, de Shakespeare (Troféu HQMix 2013). Mas, além disso, esse álbum é especialmente dirigido aos amantes da nossa cultura, que reconhecem nela sua riqueza e beleza ímpar, e que é apresentada aqui com todo o encantamento e sensibilidade que o texto de Lillo Parra e os desenhos de Jefferson Costa carregam.
Para adquirir Amantikir, com recompensas exclusivas e outros trabalhos dos autores, apoie a campanha de financiamento coletivo em catarse.me/amantikir.

Deixe um comentário

Sugeridos
LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

LançamentosMúsica

Josh Beauchamp apresenta pop maduro no início da carreira solo

Com os singles “Love You Again” e “Give It Back!”,  ex-membro do...

LançamentosMúsica

Luella une eletrônico, rock e métrica incomum na psicodélica “Serpente Caranguejo”

Com compasso raro e narrativa inspirada na força do signo de Câncer,...

LançamentosMúsica

Snow Patrol e Kylie Minogue unem forças no single “These Alarms”

Escrita especialmente para a estrela pop, a faixa marca a estreia da...

LançamentosMúsica

saudade inicia nova fase com o single “desculpa eu ser um trem desgovernado”

Composição intimista e confessional antecipa o conceito do próximo álbum, marcando o...

LançamentosMúsica

Com “Grande Gostosa”, MARIANNA abre fase de maturidade, humor ácido e amor-próprio

Escrita em parceria com Arthur Marques e Jenni Mosello, faixa ganha um...

FestivaisLançamentosLiteratura

“Guia de conduta para mulheres bravas” na Flip 2026

A pesquisadora, artista visual e escritora Marina Jerusalinsky é semifinalista do Prêmio...

LançamentosMúsica

Do Benin ao Brasil, Sarahysha leva afro-jazz aos palcos brasileiros

Brasileira radicada no Benin, Sarahysha chega ao Brasil com uma criação que...

LançamentosSem categoria

Gaúcho Felipe Gentileza lança “Tranqueiras”

O cantor e compositor gaúcho Felipe Gentileza lança nesta sexta-feira (10) o...