A série São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. Criada pelo roteirista e editor Daniel Esteves, diversos ilustrador es já participaram do projeto . O primeiro volume foi viabilizado através de crowdfunding em 2013 e reimpresso em 2015. Conta com 5 histórias completas, que tratam de temas como violência policial, futebol, vegetarianismo, paixão obsessiva e a humanização do usuário de drogas.
O segundo volume, publicado em 2014, com uma história completa, apresentando o personagem Mortoboy. Já tivemos HQs ambientadas no metrô, na Santa Cecília, na Luz, em Itaquera, no Palácio do Governador e na Liberdade. Começamos a disponibilizar as HQs da série no aplicativo Social Comics, onde poderão ser lidas com alguns extras e em breve incluiremos também HQs exclusivas para esse meio digital.
Essa nova edição, também financiada via crowdfunding, pelo Catarse, foi lançada durante a Comic Con Experience. Os mortos voltaram às ruas da cidade em histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno do Mortoboy, protagonista do segundo volume. As histórias são ambientadas no Brás, na Paulista, na Luz e no Zoológico paulistano, com todos esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais.
Roteiro e Edição: Daniel Esteves
Arte: Al Stefano, Alex Rodrigues, Samuel Bono, Sueli Mendes, Omar Viñole e Ibraim Roberson.
Capa: Alex Rodrigues.
Formato: 16 x 25 cm, 88 páginas P&B, capa colorida.
Preço: 25,00
Comente!