Junto com Março, a semana de Will Eisner

foto

will_eisner_desenhoUm dos maiores nomes do mundo dos quadrinhos, Will Eisner, faria seu aniversário de 92 anos neste dia 06 de Março de 2009. Em comemoração a esta data, a Comic Book Legal Defense Fund, The Will & Ann Eisner Family Foundation e outras organizações voltadas para o mundo dos quadrinhos se uniram para promover, tendo Diana Schutz como cabeça, a Semana Will Eisner, que terá seu início no primeiro dia do mês.

O objetivo desta campanha é promover os quadrinhos de um modo geral, a idéia da liberdade de expressão e, obviamente, o legado de Will Eisner. Para tal, haverá uma uma sessão de eventos sob a dúbia temática “O Espírito de uma Lenda” (The Spirit of a Legend), enfocada em análises e releituras da HQ mundialmente conhecida, Spirit (escolha provavelmente influenciada pelo futuro filme do personagem), mas também no espírito inerente aos trabalhos de Eisner, que influenciaram milhares de pessoas ao longo de diversos países e anos. Dentre os lugar que sediarão as comemorações estão a cidade de Minneapolis, com o Minneapolis College of Art and Design (Colégio de Arte e Design de Minneapolis), Savannah, com o Savannah College of Art and Design (Colégio de Arte e Design de Savannah), e a grande Nova Iorque, com o Comic Book Legal Defense Fund.

Além dos eventos, também serão produzidos materiais como trabalhos em grupo e textos acadêmicos que estão disponíveis na página de web dedicada ao evento, a Will Eisner Week, para a qual foram doados. O objetivo de toda esta mobilização, segundo o próprio site é “que esses materiais inspirem todos a produzirem seus próprios eventos em suas comunidades. Idéias que podem incluir eventos em escolas, bibliotecas e grupos de livro.” Para os curiosos, as obras incluem as seguintes: Comic Artist Will Eisner (Quadrinista Will Eisner), de Diana Schutz, Other Treach(ant) Coats: Dr. Drew and the Wraith as Spirit Pastiches, de Diana Green, The Hero High Above the City (O Herói muito acima da cidade), de Frenchy Lunning, Worst. Page. Ever. (Pior. Página. De todas.), de Ivan Brunetti, e Will Eisner, Grandaddy to the SuperHero Generation (Will Eisner, avô da geração super-herói), de Paul Karasik.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Daemon lança novo site em formato de blog

Daemon lança novo site em formato de blog

Depois de milênios usando o ultrapassado modelo de portal, o site da Editora

Prox
Adão Negro e Ísis de volta em Sociedade da Justiça #24

Adão Negro e Ísis de volta em Sociedade da Justiça #24

Comandando o roteiro temos Geoff Johns e Jerry Ordway; detonando na arte, e na

Sugestões para você: