Marvel quer mudar esquema de super eventos

[o artigo abaixo contém spoilers]

marvel-siege-001Em um bate-papo com a distribuidora Diamond, empresa responsável por toda a distribuição de quadrinhos americanos em território estadunidense e canadense para os revendedores, a Marvel anunciou que pretende mudar todo o seu esquema de plano para os mega eventos de verão envolvendo crossovers entre herois e vilões. Quem fez o anúncio oficial foi o vice-presidente de vendas da editora, David Gabriel.

Segundo David, os eventos têm ficado vez mais massantes para os leitores e, mesmo com as altas vendas, algo precisava ser feito para mudar o mercado. Portanto, a partir de agora, os futuros eventos Marvel não devem passar de 4 edições. Fazendo uma análise disso, fica fácil perceber que a Marvel quer lucrar muito mais, pois diminuindo o número de edições e, consequentemente, de duração do evento, eles conseguem duas vantagens básicas:

  1. Os eventos costumam vender menos a cada edição – com isso, a queda de vendas não será grande
  2. Tendo eventos curtos, é possível fazer mais crossovers no mesmo ano, aumentando as vendas também

Boa sacada.

Total
0
Links
Comentários 6
  1. Muito bom isso mesmo,esse Invasão secreta já foi chato d+ e ese Reino Sombrio já tá a mais de um ano na gringa pra nada,já tava na hora,tomara que a DC olhe isso!

  2. Agora, e os sub-mega-eventos que surgem de tabela? Tipo, Invasão Secreta tem 7 edições, mas junto com ela vem milhares de outras revistas especialmente publicadas para explicar o porquê do porquê dentro da mega-saga. Isso vai acabar também? Porque reduzir de 7 edições para 4, não faz tanta diferença… =/

    Eu parei de comprar Guerra Civil e Invasão Secreta por causa destes “especiais” caça-níquel.

    Mas já é uma boa notícia. Vamos ver no que dá.

  3. Menos edições, pode ser bom. Já reparam que essas edições “acompanhantes”, não costumam ter muito a ver com a saga em questão? Tipo, House of M, não precisava de complementos. Pelo menos eu não li, já que foi uma trama fechada. E sim Dark Reign, pelo que acompanho não chegou a lugar nenhum, só umas mudanças de lado e umas cagadas.
    Sobre a DC ouvir isso, bom quem leu toda a saga 52 Semanas? Sem se cansar?

      1. Isso me lembrou Nextwave, do Warren Ellis, que até na Guerra Civil fez piada: NextWave, não faz parte de um evento Marvel Comics. E ainda vinha com um Tamo Nem Aí! Viu foi o melhor que tinha.

  4. Nem me fale o bom é que eles “quebraram a cara” tentando repetir isso com “Contagem Regressiva para Crise Final”,não dando certo logo a idéia foi aposentada.
    Mas vamos ver como rolam os fatos (e as vendas) na gringa,pra ver o que acontec depois…só pra variar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Demo de God of War 3 virá junto com Distrito 9

Demo de God of War 3 virá junto com Distrito 9

Quem curtiu o excelente Distrito 9 agora possui mais um motivo para adquirir a

Prox
Novo trailer da oitava temporada de 24 Horas

Novo trailer da oitava temporada de 24 Horas

A Fox divulgou hoje um novo trailer da oitava temporada de 24 Horas, uma

Sugestões para você: