em

Marvels ganhará continuação

marvels 2A Marvel esteve presente no evento Fan Expo em Toronto, entre as novidades anunciadas nada menos que uma continuação da aclamada mini-série Marvels, intitulada Marvels: Eye of the Camera, a nova mini-série foi escrita por Kurt Busiek e ilustrada por Jay Anacleto. Em entrevista ao CBR, o editor Editor Tom Brevoort declarou que “a série começou a ser produzida seis anos atrás, e a intenção original era para ser uma edição de dez anos de aniversário de Marvels, porém estragamos o prazo então não aconteceu.”

Como Kurt Busiek se tornou escritor exclusivo da DC Comics, ele não esteve presente para falar a respeito, portanto quem falou foi Brevoort, explicando que a série inicialmente continua aonde Marvels parou e que iremos ter novamente uma visão do Universo 616 através das lentes do personagem Phil Sheldon para as décadas de 70 e 80.

“Os quadrinhos dos anos 70 e 80 tiveram um “sabor” diferente, e isto irá impactar na história enquanto Phil vivência a mudançad o universo e do mundo ao redor dele. Ele irá reagir a isto como vocês esperariam que fizesse no livro original (Marvels). Estamos cobrindo tudo. Vocês verão a primeira aparição do Justiceiro em Manhattan, a ascenção de monstros como o Lobisomem, o Monstro do Pântano e o Filho de Satan, e veremos também os X-Men morrerem em Dallas na “Queda dos Mutantes” e outras coisas do tipo.”

Impossível esquecer de Alex Ross quando se fala em Marvels, porém Brevoort destacou que a seis anos atrás, quando começaram a desenvolver o projeto, tanto Busiek quanto a Marvel foram conversar com Ross, mas que ele demonstrou falta de interesse e portanto não teve nenhuma contribuição no projeto. Foi então que lembraram de Jay Anacleto, segundo Breevort “Não é possível duplicar ou capturar com exatidão o que Alex (Ross) trouxe para o original. Dito isto, Jay trás acrescenta bastante ‘ao jogo’ no seu trabalho realizado neste projeto.” Ainda sobre Anacleto, Breevort ressaltou que uma das principais qualidades do trabalho do ilustrador é dar uma perspectiva grandiosa na construção das ilustrações, algo que realmente encaixa na idéia original de Marvels.

Acredito que todos estão com o pé atrás aqui, mas a idéia de revisitar a série Marvels têm algo de interessante e ver que a Marvel têm trabalhado no projeto a seis anos de alguma maneira me tranqüiliza um pouco, resta esperar para ver no que dá.

Fonte CBR

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes