Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

[Mega SPOILER] Crítica sobre a edição 36 de Lanterna Verde

[o artigo contém spoilers]

gl36_capa

Atualmente o melhor título da DC é o do Lanterna Verde, que me perdoem os batmaníacos, mas as histórias de Hal Jordan e da Tropa dos Lanternas estão conseguindo levar o título a um novo caminho.

Por mais que Batman R.I.P. tenha causado uma grande mudança na vida do homem-morcego, ela nem se compara a mega saga A Noite Mais Densa do gladiador esmeralda. O evento está sendo preparado há mais de um ano e já estamos chegando ao seu iminente início.

gl36_01-02
Está explicado porque os Lanternas Vermelho tem tanta raiva, olha o lugar onde eles moram.

A delícia das histórias está em vermos como Geoff Johns está preparando o terreno para a saga. Claro que muita coisa que ele está criando poderá acabar no limbo da DC, mas não há a menor dúvida de que alguns personagens que estão dando a cara pela primeira vez como Attrocitus, irão entrar na galeria de grandes vilões do universo DC.

Esse cara conseguiu colocar medo no Sinestro (claro que ele estava sem anel), isso é visível na última página da edição onde Attrocitus revela um segredo que acredito que nenhum leitor poderia imaginar.

Killowog acaba de ganhar um concorrente.
Kilowog acaba de ganhar um concorrente.

Nessa edição descobrimos o planeta onde se encontra a bateria central dos Lanternas Azul e sobre a funcionalidade dos seus anéis (em certo momento, achei os novos lanternas um pouco jedi demais). E enquanto a Tropa Verde e Azul vão ao resgate de Sinestro, em Zamaron alguém muito improvável entra para a tropa das Safiras Estrelas, e não tenho dúvidas de que ela irá se consagrar como uma Safira Estrela muito mais letal do que Carol Ferris.

gl36_bateriaazul
Seja bem-vindo a Odym, Hal Jordan.

E para quem gosta do Hal em seu modelito verde, é melhor ir se preparando pois se o que foi dado a entender na edição, ele irá trocá-lo em breve por um azul.

Parafraseando o Lam… O que eu acho?… Alguém me dê um anel da tropa azul logo!

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Terry Pratchett é declarado Sir

Próxima publicação

Draconomicon é para os fracos: Dragons Revisited!

Comentários 26
  1. A unica luta q eu espero da noite mas densa é entre:
    Lanterna Negro do setor 2814:Connor Kent [Kon-el] Vs. Superman Prime
    eu quero ver o connor espocando esse otario
    hauhuahuahauh

  2. GANESHA é um Lanterna Azul?! [2] Hehehehe! E porque não? Afinal é necessária um boa dose de esperança para ser o quebrador de obstáculos nos mitos hindus. hehehe

  3. A partir de agora as revistas do lanterna verde devem ter o símbolo do Green Peace (o arco-íris) estampando nas suas capas, sem esquecer que esse também é o símbolo gls internacional!

  4. Floyd explica, nem que seja o Pink Floyd que inclusive tem Rosa no nome, muuuito sugestivo, antes da parada que não é nada imóvel, diga-se de passagem, no carnaval lá no gala gay já deverá ter algumas lanternas rosinhas!

  5. As 7 cores do espectro de luz e o preto.

    Lanterna Rosa? Eu conheço as Safiras Estrelas que correspondem ao Violeta e são todas mulheres, logo, vai ter nada de baitolagem.

  6. Não tem nadinha a ver, C-L-A-R-O que não!!!!!!!!!!!!!!!! FRANCAMENTE, até parece que dá para tampar o sol com a peneira! O que eles estão fazendo é uma metáfora, pois se mostrasse a boiolagem escrachada a DC não ia publicar o material, então fizeram assim de forma velada essa ode ao terceiro, quarto e quinto sexos, ou mais! Tropa é muito menos lilás do que irmandade, mas convenhamos que nas tropas que estão nos quartéis também ninguém é de ninguém, relatos de guerra inclusive atestam essa situação quando se confina um tanto de marmanjos num lugar só vira uma festa alegre (gay) demais, mas cada um é cada um e ninguém tem nada com isso, não é?

  7. Eu estou curioso para saber como eles vão sumir con tantos personagens secundarios. Eu realmente não acredito que esse pessoal toda vai continuar depois da Noite mais Densa.

    Tem alguns personagens que parecem promissores, porem não vejo nenhum deles bem fora da saga.

  8. Fatos:
    Lanternas Verdes: Quem vai substituir o Hal quando ele vira o lider dos Lanternas Azuis

    Lanternas Amarelos: Mogul vai consugui reunir a tropa e onde tah o Capturador de bebes[pq Coringa, Doutor Destino, e alquns maniacos naum são escolhidos]

    Lanternas Vermelhos: Attrocitus deveria convocao o Bane pra tropa [Alguem ja reparo q nas outras tropa naum possuem Humanos sera que ninquem pode ter raiva na terra]

    Lanteras Laranjas: um bando de invejos[Na terra tem de sobra começe pelo Silencio epor ai vai]

    Lanterans[Safiaras]Rosas: Essa que eram pra ser a do amor so tem maniacas não conta a Fatalida

    Laternas Indigo: Esse vão se achar o rei do universo essa Historia de compaixao num vai colar com Ninguem vai mostrar compaixao pro Attrocitus pra tu ver o q acontece

    Lanternas Negros: Esse sim vao abranger um grande numero pq No Multiverso o q naum falta e morto cheio de vingança
    e esse negocio de morte ser o ”sentimento” dos negro e chacota Vingança sim cairia bem, afinal quem sente-se morto eu pelo menos
    não!!!!!!!!!!!!

    P.S A Noite Mais Densa vai superar A Batalha Pelo Capuz

  9. “P.S A Noite Mais Densa vai superar A Batalha Pelo Capuz”

    Quanto a isso não existe dúvida, vai comparar uma saga cósmica com natureza apocalíptica cheia de animaizinhos e vegetais falantes, não dá para comparar isso tudo com essa infeliz idéia de colocar outro sujeito como Batman!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá mesmo! Aí é covardia, meus caros colegas

  10. [Meha Spoiler]

    Como vocês bem sabem, todas sagas cósmicas do Lanterna têm seu desfecho no planeta Terra e com A Noite Mais Densa não vai ser diferente. Na última edição todas 7 tropas vão se encontrar na passeata fay de São Paulo.

    [/ Mega Spoiler]

  11. [Mega Spoiiler]

    Bruce Wayne não será mais o Batman, ele será a Safira Estrela do Setor 2814.

    [Mega Spoiler]

    Hahaha!

    Respondendo.

    Fatos:
    Lanternas Verdes: O John Stewart ué. Kyle e Guy moram em Oa agora.
    Lanternas Amarelos: Nenhum maniaco da Terra foi escolhido, porque a Tropa confiscou o anel do nosso Setor, que estava se dirigindo ao Espantalho.
    Lanternas Vermelhos: Bane é bucha.

  12. Hal vai para a tropa azul, por que azul é cor de macho e o pessoal da DC quer desesperadamente disfarçar um pouco essa boiolagem intergalática que virou essas revistinhas… Só não lembram que azul misturando um pouco de vermelho e branco virá lilás que é ultra gay!

  13. Oa tem uma quantidade ilimitada de armários verdes, cada um para um dos seus escolhidos, sabe-se lá o que eles tanto fazem naquele planeta ao invés de voar esvoaçantes por aí como libelulas com seu maiôzinhos frufru!

  14. Eu particularmente ainda prefiro defender a mulher maravilha ou mesmo a caçadora, mas tem gente que prefere ficar cercando de todos os lados o lanterna verde, gosto é mesmo igual… Umbigo, cada um tem o seu!

  15. Sorte de nós, fãs do Batman, pois não precisamos defender marmanjo pois ele já e fodão mesmo! Se ele pega a mulher maravilha, fêmea número um do universo DC, então pega quem ele quiser quando ele quiser!

  16. ‘Lanternas Verdes: O John Stewart ué. Kyle e Guy moram em Oa agora.”
    quis dizer quem vai receber o anel q era do Hal sera algum parente do abin sur ou outro terraqueo

  17. Ninguem, pois o John Stewart é o substituto do Setor 2814. O filho do Abin Sur foi Lanterna Amarelo e foi assassinada por uma Lanterna Verde que depois virou Lanterna Vermelha.

  18. Quantas cores! Eu só não entendo como TANTA gente conseguiu obter tanto poder. Algum deus cósmico poderia aparecer e acabar com tudo isso, e deixando o Hal como o ÚNICO Lanterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir