[Mega SPOILER] Crítica sobre a edição 36 de Lanterna Verde

[o artigo contém spoilers]

gl36_capa

Atualmente o melhor título da DC é o do Lanterna Verde, que me perdoem os batmaníacos, mas as histórias de Hal Jordan e da Tropa dos Lanternas estão conseguindo levar o título a um novo caminho.

Por mais que Batman R.I.P. tenha causado uma grande mudança na vida do homem-morcego, ela nem se compara a mega saga A Noite Mais Densa do gladiador esmeralda. O evento está sendo preparado há mais de um ano e já estamos chegando ao seu iminente início.

gl36_01-02
Está explicado porque os Lanternas Vermelho tem tanta raiva, olha o lugar onde eles moram.

A delícia das histórias está em vermos como Geoff Johns está preparando o terreno para a saga. Claro que muita coisa que ele está criando poderá acabar no limbo da DC, mas não há a menor dúvida de que alguns personagens que estão dando a cara pela primeira vez como Attrocitus, irão entrar na galeria de grandes vilões do universo DC.

Esse cara conseguiu colocar medo no Sinestro (claro que ele estava sem anel), isso é visível na última página da edição onde Attrocitus revela um segredo que acredito que nenhum leitor poderia imaginar.

Killowog acaba de ganhar um concorrente.
Kilowog acaba de ganhar um concorrente.

Nessa edição descobrimos o planeta onde se encontra a bateria central dos Lanternas Azul e sobre a funcionalidade dos seus anéis (em certo momento, achei os novos lanternas um pouco jedi demais). E enquanto a Tropa Verde e Azul vão ao resgate de Sinestro, em Zamaron alguém muito improvável entra para a tropa das Safiras Estrelas, e não tenho dúvidas de que ela irá se consagrar como uma Safira Estrela muito mais letal do que Carol Ferris.

gl36_bateriaazul
Seja bem-vindo a Odym, Hal Jordan.

E para quem gosta do Hal em seu modelito verde, é melhor ir se preparando pois se o que foi dado a entender na edição, ele irá trocá-lo em breve por um azul.

Parafraseando o Lam… O que eu acho?… Alguém me dê um anel da tropa azul logo!

Sair da versão mobile