em

Mouse Guard – A Conrad está dando bobeira.

mouse guard fall
Mouse Guard Fall 1152 (versão encadernada)

Meu grande intuito fazendo parte desse site é poder partilhar com as pessoas que aqui visitam, meus gostos, minhas opiniões e todas as muitas coisas que sempre tenho para falar.

Então meu pensamento foi: o que ainda não foi falado aqui no site? Comecei a fazer uma pesquisa acerca de assuntos que posso falar normalmente, sem correr risco de cometer alguma gafe.

Já falei sobre cinema, televisão…qual pode ser a próxima coisa? QUADRINHOS!

De acordo com minha pesquisa ninguém ainda falou sobre Mouse Guard ou Pequenos Guardiões como foi traduzido aqui para o Brasil, pela editora Conrad. O que eu acho meio estranho, mas tudo bem, não é realmente muito conhecido. Afinal quem iria entrar numa loja e se interessar justamente pelo livro cuja capa tem três ratos empunhando espadas e usando capas?

Puro preconceito! Mouse Guard é muito mais do que apenas ratos. Figurando como pequenas criaturas, eles, os ratos, nos mostram como realmente viver e lidar com uma grande sociedade. A não temer maiores desafios, apenas porque você é pequeno demais. O universo de David Petersen é muito rico em detalhes e não deixa passar nada despercebido, a esses pequenos olhos. Os traços são sutis e os personagens possuem todas as expressões necessárias sem serem caricatos. A série de quadrinhos narra a história de Saxon, Kenzie e Lieam, três camundongos (em inglês há diferença entre rat e mouse) servidores da Guarda de Lockhaven e sobre suas missões e tudo mais que elas envolvem. Também nos apresentam os grandes perigos que eles enfrentam, seus inimigos, o cotidiano nas cidades e até predadores mortais que os ameaçam como cobras e corujas.

Os quadrinhos contam hoje em dia com duas partes: Fall 1152 e Winter 1152 – ainda inédito aqui no Brasil. A Conrad lançou o Fall 1152 em 6 edições, cada uma com valor de R$ 12.00 e por enquanto a editora nem cogita a hipótese de lançar uma versão de Winter 1152. Daí minha total indignação, a Conrad mal sabe o filão que está perdendo. O quadrinho é cheio de lições de vida, moral, e uma arte incrivelmente linda. O autor já confirmou no fórum do site oficial que além das duas histórias lançadas recentemente, está por vir mais três partes: Black Axe (prevista para início de 2010), The Weasel War e Spring 1153.

Posso dizer que sou a feliz dona das versões encadernadas de Fall e Winter, obviamente importados. Assim como foi lançado aqui no Brasil, a editora dos quadrinhos lá fora, também os lança em capítulos e somente ao final, sai uma edição encadernada de capa dura, igual as que eu possuo. Espero muito que a Conrad tenha juízo e lance em breve Inverno 1152 para o deleite dos apaixonados por quadrinhos, e também aqueles como eu, que vez ou outra se aventuram por esses lados e conseguem uma grata surpresa como Mouse Guard.

PS: Recentemente foi lançado um RPG sobre esse mesmo tema e ele ganhou o prêmio de Melhor RPG de 2009 na Gencon, como já noticiado aqui no Ambrosia. Acabei comprando e é o meu primeiro livro de RPG, mas não me aventuro a falar sobre ele, não possuo tanto conhecimento assim.

5 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. A Conrad marca touca em muita coisa…exceto em Calvin e Haroldo, uma boa edição. Espero que os camundongos encontrem a rota do sucesso, outra vez. E agradeço o fato deles retomarem um dos poucos mangá que prestam (IMHO): o Kurosagi.

Deixe sua opinião

Publicado por Melissa Andrade

Promos da nova temporada de House

Eva Green e Ewan McGregor apaixonados no fim do mundo!