Quadrinhos

Novidades em Batman lá fora

Compartilhe
Compartilhe

[este artigo contém spoilers]

Como de praxe, o editor-chefe da DC Comics, Dan DiDio, conversou com o Newsarama na seção “20 Perguntas” dos leitores do site destinadas à ele. Dentre os vários comentários de Dan, um dos mais interessantes foi sobre Batman – mais exatamente, sobre equipes criativas.

battle-for-the-cowl

Vocês devem se lembrar de quando anunciamos que Tony Daniel escreveria Batman novamente, após a saída de Judd Winick do título principal do personagem. Entretanto (e isto foi confirmado por DiDio neste bate-papo), Winick não sairá do título, apenas tomará um tempo para outros projetos seus. Com isso, Daniel tem edições contadas para escrever – o que deve ser um total de 6 edições, segunda especulações – e logo depois, Winick estará de volta.

Quem sai em definitivo é Mark Bagley, que estará com James Robinson na nova Liga da Justiça a partir de outubro. Mais novidades a respeito do Homem-Morcego devem ser anunciadas hoje pela DC, com a divulgação das solicitações completas de outubro para as distribuidoras e comic-shops americanas.

Compartilhe

10 Comentários

  • Eu AINDA leio Batman.
    Por insistência… sou persistente.
    Confesso: Está um saco!!
    Não só com o Batman… mas todo o CAOS DC (Em pensar que já foi “Universo DC”!).
    É impressionante o que fazem com os personagens… aí desfazem… e tornam a fazer.
    Matam… para reviver.
    Acabam com viagens no tempo… para inventar coisas pior.
    Reinventam os personagens nos “famosos ANO 1″… para destruir ou voltar ao “status quo” no número 50.
    Cada novo maluco que vem… quer fazer história… quer recriar a história… quer ficar para a história… mas só destrói a magia das histórias.
    Ainda bem que guardo gibis antigos, onde posso me refugiar da insanidade que fazem nas edições modernas.

  • Eu estou adorando a fase do Dick no papel de Batman. Tim de Red Robin tb está indo muito bem. E especialmente Paul Dini escrevendo as duas séries sobre Gotham.

    • Acredito que sim.
      Faz pouco tempo presenciei algo parecido… só que DICK foi preterido e AZRAEL assumiu o manto.
      Foi uma tentativa de “renovar” o Batman… que deu no que deu.
      Vou continuar lendo, pois a história mostra que essas “novas idéias” são cíclicas, como uma velha fórmula para arrebanhar novos seguidores.
      Se até no “Batman do futuro” tiveram que colocar o “velho Bruce” para revitalizar a história… imagina o resto!!!
      Rsrsrsrs…

    • Desculpe…
      Mas se fosse tão bom não precisaria de duas crises seguidas para chamara a atenção…
      E quem Grant Morrison não é bom…

  • Grant Morrison é um careca arrogante (tudo bem que ele escreveu a obra-prima chamada Os Invisíveis, a melhor série do Kriptoniano e o dram com animais WE3 mais cool dos últimos anos, mas o careca acha que vamos engolir qualquer coisa, incluso o amalucado projeto do “Watchmen by Morrison”! Tem dó né, ô Careca!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...

LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...

CríticasQuadrinhos

O Bárbaro – Delitos Fatais, de Michael Moreci e Nathan Gooden

No mercado de quadrinhos dos EUA, quando uma nova editora surge com...