em

Novidades pela Devir e pela Quadrinhos na Cia

Depois de um excelente começo, a Quadrinhos na Cia (linha de quadrinhos da Companhia das Letras) anunciou seus próximos lançamentos:

Umbigo Sem Fundo (Bottomless Belly  Button), de Dash Shaw, álbum que gira em torno da vida de uma família que passa por uma mudança profunda: Maggie e David Loony informam para seus três filhos já crescidos que, depois de 40 anos de casados, irão se separar. Em resposta, cada um dos filhos reagem à notícia de forma diferente, e Shaw explora este aspecto da vida pessoal de cada um deles. O lançamento coincidirá com a vinda de Shaw para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

- Umbigo sem fundo 140x200 - Novidades pela Devir e pela Quadrinhos na Cia

A Busca, dos holandeses Ruud Van Der Rol, Eric Heuvel e Lies Schippers, é uma história criada com um tema bastante conhecido: a perspectiva judia da Segunda Guerra Mundial. O quadrinho, que puxa para uma aventura estilo TinTim, já foi traduzido para diversas línguas mas eu sinceramente não espero muito do material, uma vez que ele não parece acrescentar nenhum novo ponto de vista ou trabalhar nenhum conceito diferente da vitimização judaica a partir da perseguição nazista. O álbum de 72 páginas e custará R$33.

- a busca 155x200 - Novidades pela Devir e pela Quadrinhos na CiaJimmy Corrigan: The Smartest Kid on Earth, de Chris Ware, foi publicado originalmente em 2000 e é considerado uma grande produção, sendo chamado até de “o Ulisses dos quadrinhos” devido à forma como ele consegue trabalhar, de maneira maravilhosa, a mídia na qual se situa. A história, em parte auto-biográfica, conta sobre a vida de um homem medíocre que tenta fugir da monotonia da vida, procura refúgio em sua imaginação. Previsto para outubro deste ano.

- smartestkid1 166x200 - Novidades pela Devir e pela Quadrinhos na CiaBreakdowns: Portrait of the Artist as Young %@&*!, de Art Spiegelman, livro recém-lançado do autor que apresenta uma coletânea de trabalhos de seu início de carreira.

Cachalote, de Daniel Galera e Rafael Coutinho, consiste em uma antologia de 400 páginas cheia de diversas histórias. Ela foi lançada inicialmente nos Estados Unidos, mas está programada para chegar nas lojas brasileiras em novembro; apesar dos mais interessados poderem ver uma prévia na Piauí #33.

E, enquanto a Quadrinhos na Cia. procura trazer quadrinhos internacionais adultos para o Brasil, a Devir promete trazer nosso próprio trabalho exportado de volta, tendo como próximos lançamentos as obras dos gêmeos e Moon: Pixu e The Umbrella Academy.

Segundo a editora, a antologia de histórias de terror, Pixu, lançado nos Estados Unidos em dois volumes separados, virá para cá em uma obra única, o que evita que os fãs tenham de esperar meses por um segundo livro, porém faz com que os leitores tenham de abrir mão de uma quantia salgado de uma vez só.

- Pixu capa 136x200 - Novidades pela Devir e pela Quadrinhos na CiaThe Umbrella Academy, obra pela qual os irmãos receberam os prêmios Eisner, Harvey e Scream em 2008, foi lançada originalmente pela Dark Horse em forma de uma série, da qual a Devir publicará por enquanto apenas a primeira mini-série. A forma como esta será lançada, porém, ainda permanece um mistério, mas pelo histórico da editora, provavelmente será um TPB. O título conta a história de um grupo de heróis mirins que quando adultos encontram-se completamente desunidos, este primeiro volume apresenta a reunião dos sete heróis.

- the umbrella academy 133x200 - Novidades pela Devir e pela Quadrinhos na CiaAlém destes títulos, a Devir também confirmou o lançamento de 30 Dias de Noite: Eben & Stella, de Steve Niles, Kelly Sue DeConnick (roteiristas) e Justin Randall (ilustrador), o quarto número de uma saga vampírica, Sasquatch: A Lenda do Pé Grande, com roteiro de Steve Niles e arte de Richard Corben, uma história de terror baseada na biografia do roqueiro Rob Zombie, Whiteout: Ponto de Fusão, de Greg Rucka e Steve Lieber, continuação da história da agente Carrie Stetko, e, por fim, o segundo volume da saga européia de sci-fi A Casta dos Metabarões, de Alejandro Jodorowski e Juan Gimenez, que relaciona-se com a aclamada série Incal.

Deixe sua opinião

Avatar Guerrilha

Publicado por Diana