em

[NYCC] Painel DC: Novidades para o Universo DC

Hoje teve início mais uma edição da New York Comic Con, e logo no primeiro dia tivemos o primeiro painel DC Comics do ano! Como recentemente uma certa minissérie intitulada Crise Final (Final Crisis), terminou de maneira um tanto controversa, é claro que há muito sobre o que falar não acham?

Liderado, como de costume, pelo editor executivo da editora Dan DiDio, o painel também incluiu o lendário desenhista George Pérez (que recebeu aplausos da multidão quando foi o primeiro a chegar; “Desta vez cheguei cedo”, disse o artista), o editor Ian Sattler, o editor de Crise Final e A Noite Mais Densa (The Blackest Night) Eddie Berganza e os escritores Greg Rucka, James Robinson, Sterling Gates e Geoff Johns.

O escritor Peter Tomasi também compareceu ao painel.

i-am-batman Batalha pelo Capuz #2

DiDio iniciou o painel apresentando um enorme macaco Build-A-Bear vestido como Darkseid. “Isto é o que você ganha dos fãs que te odeiam”.

“Quantos de vocês entenderam Crise Final?” Alguns levantaram a mão. “Fiquem de pé”, disse ele. “Vocês são meus ídolos.”

DiDio levantou a questão sobre o ambíguo status de Batman pós-Crise Final. “Por que você não divulgamos que Batman iria morrer na edição  6? Porque todos nós sabíamos que ele iria estar de volta  uma ou duas semanas mais tarde”, disse.

DiDio foi abordado sobre a confusão que foi para alguns leitores entenderem Crise Final e Batman R.I.P., ambas escritas por Grant Morrison.

O editor apontou para o projetor, dizendo que a história começou com os primeiros números de R.I.P., indo à Crise Final #1 e, em seguida, a última edição de R.I.P, Batman # 681, passando depois para Crise Final #3. Depois segue por Last Rites, arco que foi publicado nas edições #682-683 de Batman e, em seguida, Crise Final #6. E seguindo pela lógica, termina em Crise Final #7.

“Mesmo colocando dessa maneira, ainda não faz sentido”, ironizou Rucka.

Sociedade da Justiça Reino do Amanhã

Em seguida, DiDio deu a palavra para os fãs para perguntas e aguardando apor algumas críticas.

A primeira pergunta dos fãs foi: “Podemos saber o juramento dos Lanternas Laranja?” Johns: “É o meu juramento favorito e eu não posso, me desculpem.”

Um fã invocado se manifestou dizendo, “Vocês poderiam parar de voltarem no tempo, irem para o espaço, viajarem por Terras alternativas e irem para o futuro?”

“Os Lanternas Verde ficarão no espaço”, disse Johns.

Trinity é sempre em universos alternativos”, disse o mesmo fã. “Sim, mas é bastante contido além de ser uma boa exploração dos personagens”, disse DiDio.

DiDio disse A Noite Mais Densa será o grande foco de 2009 e a maior parte da trama se passará em nosso planeta, embora tenha muitos elementos do espaço.

O que aconteceu com Connor Hawke? “Eu vou mostrar a Connor o amor”, disse DiDio.

E o que será do Homem Animal e Estelar? Um novo Homem Animal está chegando, e Estelar continuará nos Titãs.

DiDio, em seguida, disse que o tie-ins foram feitos para serem independentes uns dos outros, para contrariar reclamações comuns sobre  histórias interligadas, onde os fãs se vêem forçados a comprar dezenas de quadrinhos.

“Hum…Vocês vão trazer o Batman de volta?” perguntou um fã. “Ele é mal se foi”, disse DiDio. “Vamos dar-lhe um descanso! E ainda assim, Batman não se foi. Teremos um novo Batman vindo por aí. Esqueça! Próxima pergunta!”

Um fã perguntou se “a morte não significava mais nada” no Universo DC. “Algumas pessoas não estão voltando”, disse Rucka. “Existe uma lógica para isso.”

Liga da Justiça por Alex Ross JLA vs Jovens Titâs

Um fã perguntou quando a Liga da Justiça “vai ser novamente a Liga da Justiça”, DiDio e Berganza defenderam o título, dizendo que a revista irá lidar com algumas questões duras. O mesmo fã perguntou se seria sem Batman, Superman e Mulher Maravilha, e DiDio respondeu, “sem o Batman.”

DiDio, em seguida, perguntou a Robinson e Rucka para falar sobre Superman; Robinson falou sobre o arco World of New Krypton, onde Superman é forçado a sair da Terra e viver em Nova Krypton. “Esta história se passará em um mundo alienígena, os desdobramentos desse arco serão sentidas na Terra”, declarou Robinson.

DiDio em seguida trouxe um fã que estava usando uma roupa do Kid Flash para fazer pose ao lado de George Pérez em uma foto. O fã perguntou sobre o futuro de Bart Allen: “Ele vai estar no século 31 em Legion of Three Worlds, disse Johns, acrescentando que ele vai estar de volta no universo do Flash em  Flash: Rebirth.

“Se é Wally West vai estar nos Titãs e co-participando da revista do  Flash,  vocês não estão, basicamente, tornando-o em  Kid Flash novamente ?”, Sattler respondeu, “Quem disse que esses seriam os únicos títulos que ele vai estar?”.

“Obrigado por Vixen, disse um fã, referindo-se à minissérie Vixen: Return of Lion. DiDio informou que Vixen estava cotada a ter seu título próprio antes da crise que a DC passou em 1978, mas é a primeira vez que ela teve a oportunidade de estrelar  um título próprio.

Dawnstar Novos Tiâs Anual

DiDio disse que os fãs estão vendo “muitas mudanças, muito caos” no Universo DC, agora, e que todos os acontecimentos irão levar para A Noite Mais Densa.

Quando indagados sobre a ausência da Trindade no Universo DC,  Rucka falou que a presença deles ainda é sentida, mesmo que eles não estejam ao redor, e citou o Superman como exemplo, onde o maior poder dele é inspirar outros.

Há alguma revista do selo All-Star a caminho? “Só voltaremos ao selo All-Star se acharmos importante, e agora o que importa é o que esses caras estão fazendo no Universo DC,” disse DiDio. “É onde minha atenção está”.

Um fã perguntou o que Pérez achava da histórias subseqüentes de Crise, tendo em vista que ele foi o artista de Crise nas Infinitas Terras. “Eu posso não concordar, ou compreender, tudo o que está acontecendo”, ele brincou. “Mas esse é o ponto de partida. Não há como ignorar isso. Eu tenho me sentindo lisonjeado pelo meu valor. Toda vez que tem uma história de Crise, eles me chama para trabalhar sobre ela de alguma maneira. Estou muito grato. É uma Crise, quer se goste, quer se não, mas meu nome vai estar sempre relacionado a ela de alguma maneira.”

Uma fã do sexo feminino (até aquele momento apenas uma havia se manifestado, só para constar), agradeceu o painel de Tiny Titans. DiDio disse que as pessoas sempre querem quadrinhos para crianças, e este título foi realmente feito para os pequenos leitores.

“Onde estará o Aquaman no futuro?”, “Debaixo d’água”, disse Sattler. “Ele estará na Noite Mais Densa”, disse Johns.

O título Superman/Batman vai continuar com o Batman morto? “Absolutamente”.

Faltando 10 minutos para acabar, DiDio começou “a rodada relâmpago” .

Max Mercúrio? “Uh … talvez”, disse Johns.

Há planos futuros para a Libra? “Não.”

Quantos Flashes vocês irá matar em  A Noite Mais Densa? “Não muitos”, disse DiDio.

Você tem alguma idéia do que você está fazendo com os Novos Deuses depois da Crise Final? “Sim”, disse DiDio.

Quando os Lanternas Indigo irão aparecer? “Na Noite Mais Densa”, disse Johns.

Ted Kord, Lanterna Negro? “Fechado”, disse Johns.

Pérez fará algum título All-Star? “Não, mas Perez estará envolvido em algo grande em breve.”

Quando o Presidente Obama aparecerá no Universo DC? “Ele tem suas mãos ocupadas com o verdadeiro trabalho”, disse DiDio. “A resposta é, não irá.”

Sobre a filha de Sinestro? Johns disse que em breve revelará mais novidades.

Patrulha do Destino? “Sim”, disseram vários membros do painel.

Por quanto tempo Rucka ficará na revista Detective Comics? “Eu vou estar no título por 12 ou 14 edições.”

Algo vindo para a Galeria de Vilões? “Sim, é algo chamado Flash: Rebirth”

Quem será o artista quando Morrison voltar ao título do Batman?, ” Haverá um artista”, disse Johns.

Grandes retornos estão para acontecer em 2009 não? E apenas no primeiro dia já tivemos essa enxurrada de revelações, o que dirá nos painéis de hoje e amanhã?! Fique ligado no Ambrosia para mais novidades.

3 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. ‘Você tem alguma idéia do que você está fazendo com os Novos Deuses depois da Crise Final? “Sim”, disse DiDio.’

    Cara, eu odeio fãs que se intrometem demais nos assuntos dos criadores…

    Mas as novidades pra esse ano são demais! Viva a DC o/

  2. esse diDio é mto groço sem educação!!!se não fosse os fans a dc ja estaria falida!!!mas o diDio assim como o quesada não tem um minimo de respeito pelos fans,ele tem a obrigação de responder os fans,mas não ele se acha o poderoso e é mto sem educação!!!!mas tirando esse idiota do diDio a dc realmente surpreendeu e anuncuiou mtas novidades,podemos esperar um ótimo ano…

  3. “Um fã perguntou quando a Liga da Justiça “vai ser novamente a Liga da Justiça”, DiDio e Berganza defenderam o título, dizendo que a revista irá lidar com algumas questões duras”realmente eu tbm me faço essa pergunta,quando a liga da justiça vai voltar a ser a liga????

Deixe sua opinião