em

[NYCC] Quarteto Fantástico

quarteto-fantastico-eaglesmanDurante a New York Comic Con deste ano foi anunciado que Mark Millar e Brian Hitch estarão deixando o Quarteto Fantástico e que a nova equipe será composta por pelo escritor Jonathan Hickman e pelo desenhista Dale Eaglesham, este último agora exclusivo da Marvel.

Jonathan Hickman contou ao CBR que recebeu o convite de apresentar suas idéias para o Quarteto Fantástico pelo editor Tom Brevoort enquanto escrevia Secret Warrios #2, obviamente a Marvel gostou do conteúdo e o próximo passo de Hickman foi ler muito Quarteto. O escritor disse que buscou as séries “Quarteto Fantástico Essencial” e “Quarteto Fantástico: Visionários” além de reler os três últimos anos da série para entender onde estavam os personagens.

“Li mais QF nestes últimos três meses do que em toda minha vida e, ao ler tudo de maneira tão comprimida percebi uma coisa, a versão Millennium do Quarteto Fantástico teve um grande impacto na série regular. Quarteto Fantástico trata de aventuras e de família, porém quando a Warren Ellis assumiu a versão Millennium, ele meio que se tornou numa série de exploradores científicos. Notei que outros escritores se tornaram propensos a ir pelo mesmo caminho. Acredito que assim a série perdeu algo do seu coração. [..] A parte científica das coisas não é o coração do livro. É isso que acredito que precisamos recuperar.”

Hickman disse que os fãs que quiserem vislumbrar como será a série do Quarteto devem olhar a minissérie especial Reino Sombrio: Quarteto Fantástico, série que ele foi convidado a escrever já que assumirá a série regular em seguida.

Na entrevista de Hickman durante a Comic Con ficou claro que veremos um reboot na série, o autor prometeu pegar os elementos clássicos e mostrar de uma maneira nova, Uma nova direção onde o leitor possa sentir que está lendo algo novo e familiar ao mesmo tempo.

Como já dediquei um artigo inteiro sobre a transição de Dale Eaglesham para a Marvel e para o Quarteto Fantástico vou adicionar aqui apenas as informações diretamente ligadas a série. Eaglesham disse que deseja que seu estilo visual seja uma homenagem a Jack Kirby, algo que em sua opinião vai agregar a arte apresentada em Sociedade da Justiça. Eaglesham também disse que Reed é seu personagem favorito e que está realmente animado em fazer um excelente trabalho esculpindo o personagem de acordo com suas características.

Por fim, quero dizer que pela primeira vez na vida estou interessado em ler Quarteto Fantástico.


2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Im not going to say what everyone else has already said, but I do want to comment on your knowledge of the topic. Youre truly well-informed. I cant believe how much of this I just wasnt aware of. Thank you for bringing more information to this topic for me. Im truly grateful and really impressed. Responder

Deixe sua opinião