Uma nova publicação reunindo tiras de Mafalda, personagem criada por Quino, em 1963, traz as aventuras da querida personagem com edição da WMF Martins Fontes.
O livro conta com prefácio de André Dahmer, criador das tirinhas Malvados, Quadrinhos dos anos 10, Vida e obra de Terêncio Horto, que destacou:
“Mistura pouco usual de doçura e coragem, duas das virtudes mais raras que um ser humano pode ter, a menina tornou-se rapidamente um símbolo de consciência política e luta contra as injustiças do mundo.”
Este é o terceiro livro da série de coletâneas temáticas da Mafalda, com prefácios exclusivos e capas quadradas e coloridas. Os dois anteriores foram Mafalda – Feminino singular (2020) e Mafalda – Nessa família não há chefes (2022).
Falecido em setembro de 2020, Quino (Joaquín Salvador Lavado) foi filho de imigrantes espanhóis da Andaluzia e nasceu em Mendoza, na Argentina, em 1932. Apelidado pela família de Quino, para distingui-lo de seu tio Joaquín Tejón, cursou a Escola de Belas Artes de Mendoza e, cansado de desenhar ânforas e jarrões, decidiu ser produzir quadrinhos de humor, se tornando nas décadas seguintes um dos maiores artistas de quadrinhos do século XX.
A edição está à venda na Amazon com desconto e frete grátis para assinantes Prime.
Comente!