em

[ATUALIZADO] O Apocalipse Nerd, ou melhor, Watchmen 2 e DK3!

E nos quadrinhos, o que para mim é o maior absurdo que poderia ser feito. A continuação do filme já seria esperada, porém, agora, a DC Comics resolveu chutar de vez qualquer respeito que tinha por Alan Moore e sua obra prima e vai criar uma espécie de universo expandido de Watchmen.

Quem é o responsável por isso? Dan DiDio e sua equipe criativa.

Explico. Durante os eventos de 52, o universo de Watchmen estaria presente, sendo interligado pelos eventos da série, porém, Paul Levitz, chefão da DC até então, evitou que isso acontecesse e todos projetos relativos a uma continuação da graphic novel foram cancelados. Só que Levitz está saindo da presidência da DC e em seu lugar, o odiado Dan DiDio, editor executivo da DC.

Ao que parece, Didio quer criar uma série de prequências de Watchmen para impressionar os novos chefes segundo o colunista Rich Johnson do site Bleeding Cool.

Obviamente que as vendas destas eventuais revistas serão enormes, afinal, estamos falando de continuações, prequências, crossovers com a revista que mais vendeu na história da DC Comics. Alan Moore pouco se importa com o que os outros tem feito com suas propriedades, pedindo que seu nome fosse retirado dos créditos dos filmes e continuações que a DC autorizasse unilateralmente.

Ainda, voltando ao assunto continuação no cinema, a Fox tem por contrato, direito a fazer continuações do filme, sem ter que consultar Warner e DC que simplesmente observariam o navio afundando. Os fãs de Watchmen começam a ver os sinais do fim.

J.R. Dib

[Editado por Morcelli]

E o Apocalipse Nerd não acaba aí! Segundo Mark Waid, ele chegou a ser contatado pela DC Comics para escrever Cavaleiro das Trevas 3. Apesar de não ter encontrado nenhuma informação sólida sobre isso na internet (podendo ser apenas uma piadinha do escritor), ele informou isso há alguns minutos em seu Twitter pessoal. Duvida? Clique aqui.

Será que ele falou isso só pra colocar mais lenha na fogueira? Ou será que a DC realmente quis fazer esta monstruosidade? Apesar que, verdade seja dita, Mark Waid é um excelente conehcedor do futuro da editora – quem não acredita, leia o Reino do Amanhã, que é ótimo. Seja como for, Dan DiDio não deve parar com suas loucuras tão cedo.

18 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. alguém aí disposto a ganhar dinheiro com alguma ideia nova de verdade, por favor, poderia levantar a mão? chega de crossovers, remakes, prequels e bizarrices dessas, não acham?

  2. Pelos poderes do Dr Manhattan! Pobre Allan Moore, mas deixem quieto que o barbudo é bruxo… Assim como ele amaldiçoou o filme, ele também vai amaldiçõar essa desgraça…
    DK3????? Isso não tem nada a ver…

  3. Realmente esse é o fundo do poço! Imaginar uma continuação para Watchemen é tão bizarro que beira ao ridículo. Esse Didio deve ter tido sérios problemas de infância mau resolvidos!

  4. continuação de watchmen nada a ver!!!!eu só não entendo como caras como o didio e o quesada podem ser os chefões das duas maiores marcas dos quadrinhos sendo tão criticados assim,sera que a opinião do leitor não vale de nada?

    • E simple,porque eles vendem,enquanto existir nerds babões que compram a revista pra depois ficar falando mal nos sites e foruns da net a fora gente como Didio,Quesada,Liefeld,e Loeb sempre teram emprego.

      Vai ser engraçado se o Morrison ficar com Watchmen,ai sim acho que a DC vai zoar com a cara do Moore.

Deixe sua opinião

Confirmado o RPGCon 2010

Homem de Ferro dá as caras em Avengers 1