Voltando ao velho esquema de heróis contra vilões, a Marvel iniciou a sua nova Era Dourada com Avengers 1, que saiu nas últimas semanas de Maio e realmente foi um retorno das boas e velhas histórias dos Vingadores. Ler essa edição, foi como ler uma história clássica. Na equipe havia somente a mais fina “nata” heróica: Capitão América (Bucky), Thor, Homem de Ferro, Mulher-Aranha, Homem-Aranha, Wolverine, Gavião Arqueiro.
A história começa com um prólogo mostrando os Avengers Next (aquelas crianças que estrelaram um filme animado anos atrás) matando Immortus, em seguida somos levados à primeira reunião dos heróis na Torre Stark com Steve Rogers (atual “delegado” do planeta) e Maria Hill (que ficará no comando da equipe).
Todos são surpreendidos com a chegada de Kang (o Immortus no passado), e sem pestanejar Thor lança um trovão em cima dele arremessando-o quase do outro lado da cidade. Quando o alcançam, nossos heróis são alertados que seus filhos ameaçam o futuro e que devem ir até lá para detê-los. Porém nada é o que parece, e ao fim da edição descobrimos que há muito mais do que é revelado por Kang aos heróis, pois o parceiro do vilão é ninguém menos que Maestro.
Fabuloso, não? E o mais engraçado é que foi somente a primeira edição e eu já estou ansioso pela continuação.
Em um fórum expressei meu desgosto pela arte do Romita Jr. (Romitinha, para os íntimos) e recebi um verdadeiro sermão de vários usuários explicando o trabalho dele, e depois de ler fui obrigado a concordar. O cara desenha muito bem! Não só isso, há uma clareza nos desenhos, o traço é limpo e não há confusão de informações nas páginas.
Ainda vai demorar para essa fase chegar ao Brasil, mas garanto que é coisa de qualidade que vem por aí. O que não pode acontecer é repetir o que a DC fez quando decidiu reformular a Liga da Justiça com o Ed Benes e o Brad Meltzer, onde os três primeiros arcos foram ótimos e os seguintes se perderam completamente.
Avante Vingadores!
Comente!