em , ,

O primeiro herói da Marvel: Ka-Zar

Namor, Tocha Humana, Anjo, Ka-Zar. Esses quatro personagens estrearam juntos na revista Marvel Comics 1, contudo, Namor é comumente considerado o mais antigo dos quatro por conta de uma aparição anterior que acabou não sendo publicada.

Mas, ainda que o Ka-Zar da Era de Ouro não tenha nada a ver com a atual encarnação do personagem, ele antecede até mesmo o surgimento do Senhor dos Mares e da própria Timely, a empresa que se tornaria a Marvel no futuro, tendo sido publicado originalmente como um herói dos pulps.

Embora fosse originalmente uma cópia deslavada do Tarzan e não seja visto desde os anos 1950, essa versão do Ka-Zar sempre terá a honra de ser o primeiro herói da Marvel, e é justamente essa envolvente história que contamos no Papel Jornal de hoje.

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49 Comentários

  1. Meus caros, acompanho vocês já a um tempo. Acho de mais o trampo do canal e da editorial.
    Só uma coisinha: as legendas dos vídeos dá pra melhorar, 1) a tipografia não favorece, precisa de bordes pretos para se destacar: 2) tempo, é necessário mais tempo de exposição para ler e reter o nome; 3) posição, eu deixaria os nomes ou frases mais para baixo, para que o corte não seja tão abrupto. Saudações

  2. Ka-Zar e Conan são personagens que me faz lembrar o He-Man dos quadrinhos e tenho enamorado as edições gringa. Penso que este personagem têm a cara da Editora Pipoca e Nanquim, porém o He-Man é publicado atualmente pela DC, o que no Brasil a exclusividade pertence a Panini. Estou certo ou pode haver uma lacuna em meio a tudo isso?

  3. Minha primeira história do Kazar foi numa participação dele na revista do aranha, com direito ao Hulk e um vilão estegossauro humanoide (Stegron)! Edição 189 da Abril, com o Homem Aranha, Kazar e Shanna fugindo de uma manada de dinossauros na capa, mas a narrativa é bem legal, e tem o Hulk inteligente. Nunca pensei que o Kazar fosse tão antigo, sempre amo esses quadros de vocês!

  4. Edição sensacional… Também adoro a fase Bruce Jones/Brent Anderson, que foi coletada pela Marvel apenas uma vez, em 2017 (https://www.amazon.com/Ka-Zar-Savage-Dawn-Bruce-Jones/dp/1302905066/ref=sr_1_1). Em entrevista para a Back Issue, Jones chegou a comentar que as vendas do título surpreenderam todo mundo na época: "nobody expected the book to sell, really. I think they went into a cardiac arrest when it did" (https://issuu.com/twomorrows/docs/back_issue__43). E também engrosso a lista de guris que tiveram seu 1º contato com a obra de Dante Alighieri naquela "Divina Comédia encontra Westworld"… memorável. Por último, vale a pena citar a evocativa e belíssima mini "Contos de Zabu", publicada aqui pela Abril em Homem-Aranha e SAM. Um forte abraço e uma excelente semana a todos!

    • Gosto do Ka-zar desde os anos 80. Mas teve uma serie, acho que no final dos anos 90, que além enfrentou o Thanos.
      Outra serie dele muito boa, foi Pângea, o mundo.dos homens pássaros.