O Que Eu Acho: Quero mais que se explodam!

O Que Eu Acho

o-que-eu-acho-destaque

Depois de muito tempo, retorna a coluna mais polêmica do Ambrosia. Dessa vez vou comentar um pouco sobre os personagens de quadrinhos que eu sinceramente acho uma porcaria em vários aspectos. Vamos aos indicados, hehehe!

Passei grande parte da minha adolescência lendo as histórias dos X-Men, nos Anos 90 surgiu a febre mutante graças ao desenho animado.  Dentre os personagens da animação havia um personagem que era considerado o mais legal de todos, pelo visual, poderes e sucesso com a mulherada, esse personagem era o ladrão cajun Gambit. Admito que achava o mutante maneiríssimo, mas com o tempo o bom senso vai crescendo a amadurecendo e fui percebendo o quão bosta é o personagem.

gambitÉ um fato que o Gambit é o X-Man mais inútil de todos, um ladrão que não rouba nada,  gira seu mundo em torno de um amor impossível com a Vampira, nos faz pensar porque até agora não deu de presente do Dias dos Namorados um colar inibir de poderes para sua amada. Lembro do maior choque que tive sobre a revelação do Gambit ser o traidor dos X-Men, mas sendo revelado depois o verdadeiro traíra, Charles Xavier incorporado pelo Massacre. Então veio seu Julgamento, onde a equipe “crucificou” o cajun devido a um segredo “horrível”, seu envolvimento com o massacre dos Morlocks. Até hoje não entendi porque o Magnet disfarçado de Eric Vermelho ganhou em revelar isso, fora a menina das cavernas com um dinossauro falante na história, lixo total.

apocalipse-gambitCaramba, desde quando a morte de mutantes do esgotos é o fim do mundo, os X-Men nunca se importaram com eles, nem a Tempestade fez questão de liderá-los ou de dizer um “Oi” por um boeiro para saber se estava tudo em ordem. O pior, ele nem foi o responsável direto do incidente, ele apenas abriu a porta para os Carrascos passarem. Obviamente anos depois tudo foi esquecido e ficou tudo bem, o personagem ficou sem rumo, chegou a perder os poderes, ganhou de volta se tornando Cavaleiro do Apocalipse – outro bucha que irei comentar adiante -, voltou ao normal, traiu os X-Men, parei de ler X-Men e faço questão nenhuma para saber o que esse idiota anda fazendo, tomara que tenha explodido em uma nuvem de poeira cinética.

Sendo ex-leitor assíduo de X-Men, é óbvio que tem aquele vilão revoltante por nunca ter atingido seus objetivos, esse vilão é o Apocalipse. Um maldito mutante egípcio, com mais de 5.000 anos de existência, cheio de tecnologia alienígena, conhecimento, poderes inimagináveis, resumindo-se a um megalomaníaco com filosofia de “apenas os mais fortes sobreviverão”. Até aí tudo bem, o que você pensa de um cara com esse gabarito todo pode fazer, o mínimo dominar o mundo, mas não, ele fica coçando o saco por milênios, recruta quatros mutantes buchas, dá um poderzinho a mais para cada um, achando-se o conquistador mundial em prol da raça mutante. Se você quer ser um conquistador, tenha exércitos, destrua seus inimigos, tenha pelo menos 24 territórios a sua escolha!

apocalypse

Sobrevivência do mais forte? Se mata então, pelo menos assim você não entra em contradição. Não tem nada mais ridículo que um egípcio antigo com uma letra do alfabeto arábico no cinto e nome bíblico cristão.

Ainda na Marvel, temos o medíocre Thanos. Um bostinha cósmico, versão piorada do Darkseid, só sabe levar fora da Morte e chorar pelos cantos do universo, aparece de tempos em tempos em alguma saga do Infinito, junto com Adam Warlock, Drax, Serpente da Lua e participação especial do Homem-Aranha. Seguido do O Incrível Hulk, “heróizinho” idiota que só sabe gritar “Hulk esmaga!”, pular quebrando o chão e ficar correndo do exército pelos EUA. Declara guerra contra o mundo todo, mata nenhum humanozinho sequer, se você é a criatura mais forte do planeta, faça jus ao seu nome, caramba!

thanos-choraohulk-vs-wolverine

Não podemos nos esquecer do não menos importante Wolverine. Um mutante canadense nervoso, selvagem, teve todo um treinamento marcial e oriental para poder controlar seus poderes e temperamento para quê? Para ficar gruindo, pulando, gritando e cortando as coisas! E tem gente achando isso legal, chamando ele de herói, melhor no que faz, blá blá blá. Francamente, viu.

Antes que eu me esqueça, Cable, Bishop, Vampira e Psylocke, por suas mediocridades nem terão imagens postadas nessa coluna e comentários significativos sobre o quão desprezíveis são suas criações.

Agora para finalizar essa lista com tantas preciosidades, temos um herói da minha amada DC Comics. Convenhamos, não existe personagem pior do que o Aquaman! Admito, tenho certa simpatia pelo personagem, ele foi muito bem explorado no desenho da Liga da Justiça, na minissérie Justiça deram até uma importância significativa ao Rei dos Sete Mares, mas é difícil levar a sério um super-herói, cujo objetivo é o combate ao crime do fundo do mar.

telepatia-aquatica

Telepatia Aquática! Quem diabos teve a brilhante idéia de inventar um poder desses? Você realmente espera que um peixe tenha uma conversa decente com alguém, peixe só pensa em minhoca e bolhas, cacete! Fico até imaginando esse grande diálogo:

Aquaman: Olá peixinho, qual é o problema?
Peixinho: Oi, Aquamaaaaaan!
Aquaman: Vamos amigo, qual perigo o aflige?
Peixinho: Oi, Aquamaaaaaaaaan!

Obviamente existem inúmeros outros personagens ruins por aí nos quadrinhos, a Image então, começou com dezenas deles, Spawn, Wild C.A.T.S, Youngblood, Cyberforce e etc, mas preferi listar aqueles memoráveis, como diz o ditado “não sabe brincar, não desce para o playground“.

O que eu acho? “Tututututututututu!”

Lam.

Total
0
Links
Comentários 73
  1. Considero todas opiniões deste artigo um lixo, julgar o Hulk por este ponto de vista é totalmente infantil e mostra que você nunca leu nada do personagem além aqueles crossovers.

  2. foi falado só da marvel, então como decenauta não me sinto ofendido nem nada (e concordo com tudo)
    agora do aquaman, só tenho a concordar também… pelo menos ele é carismático =D

  3. Já li várias histórias do Hulk, em sua maioria se resumiram ao que eu comentei. Estão aí os Filmes para provar isso. Tirando perseguição do exército, o que o Hulk tem? “O Médico e o Monstro”, grandes coisas!

    Você fala mal do Lanterna Verde e o do Geoff Johns sem conhecê-los também.

    Gostaria que os comentários fossem restritos a cada um falar dos personagens que acham ruins, sem ficar julgando a escolha dos outros, porque isso leva a nada.

    1. Você não pode falar um monte de besteiras e esperar que os outros não debatam o que você falou. Sinceramente analisar o Hulk pelas supostas histórias que você leu e pelos filmes só demonstra como você não conhece nada do personagem… Recomendo um dia que leia alguma coisa que Peter David escreveu ou então se quiser algo mais introspectivo a saga do Bruce Jones, edições estas melhores que 99% do que já foi escrito para o lanterna verde. E olha que já li muito lanterna verde para afirmar isso.

      1. Conheço o suficiente para achá-lo uma porcaria.Pra que diabos vou ficar correndo atrás das histórias do Hulk?

        Se eu o achasse interessante, aí sim iria ler mais, mas como estou nem aí para ele, fico satisfeito com a minha visão do personagem.

  4. @Lam “Gostaria que os comentários fossem restritos a cada um falar dos personagens que acham ruins, sem ficar julgando a escolha dos outros, porque isso leva a nada”

    E desde quando falar de QUADRINHOS leva a alguma coisa? Huehueheu

  5. Fico inconformado como alguém pode possuir um censo crítico tão grotesco e não enxergar o outro lado da moeda, 99% do que você falou aqui pode ser aplicado a maioria dos personagens da DC comics se você mudar o nome do personagem e uma ou duas palavras. Na própria revista do Lanterna Verde mesmo, os Guardiões tao por aí a 5 milhões de anos e não conseguiram fazer nada que preste com todo aquele poder deles, é muito fácil julgar enxergando só o que lhe convém.

  6. UAAUHAUhAUhAUHAUHAUH!!! rindo muito aqui! uahuahuahu!!!
    ……uma coisa eu concordo…mutantes e cia são maneros até os 18(diria 15, mais pra não radicalizar)…depois disso haja saco pra tanta viadagem….mais eu gosto do Hulk…pelo menos ele não é EMO igual ao Thanos….ha! ele ele come/mata pessoas sim, leia “OS Supremos”…. vlw!!

  7. O Hulk é um conceito mórbido que uma editora “mauricinho” como a Marvel nunca poderia explorar com propriedade, ele deveria ser um personagem do selo Vertigo para TALVEZ render alguma coisa, mas ainda prefiro infinitamente o “Hulk” do Alan Moore, leia-se Liga Extraordinária.
    Até agora só consigo enxergá-lo como personagem secundário, mesmo sendo a força mas devastadora dos quadrinhos, penso que a posição dele ficou perfeita nos Supremos

  8. Opinião super pessoal acho a DC um lixo.Eles são infantis e se acham deuses cade a humanidade nesse povo?
    E claro sou Marvete mas concordo co tudo que o Lam escreveu.Todos os personagens escritos pelo Chris Claremont em X-men são ridiculos e cheios de clichê.Fico contente me saber que eu não sou a unica a ter antipatia por eles.A Vampira e um bosta assim como Psilocke e tambem a Mística, são personagens disfuncionais.
    Kulk foi a cria mais inutil de Lee-Kirby se ele fosse ao menos parecido com o Doutor Jeckyll ele seria mais heroico pois para quem não sabe, no final do livro ele se mata para que apenas Mr Hyde viva este como não quer viver sem o lado racional tambem opta pela morte.Então Banner não é cientista por que ele já não deu um jeito nisso.Eu já li Hulk sem ser Na World War e detesto é sempre a mesma história.
    E Wolverine poxa ele não é tão fodão, então cade o lado samurai do cara, cade a honra.Ele é só um idiota que gosta da mulher dos outros e ainda sim toda a que vê sai metendo a rola.Quando comecei a ler X-men o achava o máximo, hoje o acho um bosta o cara não pensa e é por esse motivo que o Ciclope é muito melhor que ele. Eu detesto esse lance de puxar saco de um personagem.Fiquei enojada vendo Wolverine e os X-men.Aquela máxima do Professor falando para ele que ele precisa ser lider dos X-men foi a pior merda que eu já ouvi.
    A Marvel gosta de fuder com certos personagens e engrandecer um toscos tipo a Feiticeira Escarlate. Por que ela não morre?
    Agora o pior não foi a Guerra Civil ou Dinastia M e o que rolou depis em X-men são as versõe de herois ja conceituados e seua filhos.Já existiu seis Mulheres Aranhas.Seis.E só a vadia grudar na parede que é Mulher Aranha.E a V-23 que é um Wolverine biscate.Se bem que le já é biscate.E filhos mais velhos que os pais ou já adultos?Por que não podem ser crianças como Franklin ou Valeria Richars ou Cassie Lang que cresceu normalmente.Mas e Cable?
    E de saideira nada é pior do que o Homem Aranha fazendo pacto demoniaco para salvar a Tia May, que convenhamos já tá na hora de ir para o tumulo.
    Sabe ler revistas da Dark Horse ou da Top Cow é mais saudável, pelo menos você noa fica revoltado.
    O que eu acho:Quero mais que Joe Quesada exploda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Posso afirmar que existe MUITA humanidade no Bruce Wayne, Clark Kent, Hal Jordan, Wally West e Billy Batson, dentre outros. Apesar do Clark ser um Kryptoniano, ele foi criado como humano, sua essência é humana, seus sentimentos são humanos, mesmo vale para a Mulher-Maravilha, “criada pelos Deuses” e jogada no mundo mortal.

      Dos personagens principais da DC, apenas o Superman, Caçador de Marte e Mulher-Maravilha não são 100% humanos. Você ainda acha que os personagens DC não tem humanidade? Só pelo fato de ir não ser o foco da editora, não faz dela menos humana.

      A Marvel não é tão humana assim também, ainda mais com o número de personagens nela capazes de destruir universos. Isso já foi abordado inúmeras vezes até, sendo a Terra considerada um perigo Cósmico. Basta juntar os X-Men, Vingadores e o Quarteto Fantástico e teremos poder suficiente para um novo Big Bang.

      Quantos heróis Marvel retornaram dos mortos? Thor, Hulk, Jean Grey, Doutor Estranho, Surfista Prateado, Cable, e etc, todos são Deuses em matéria de poder.

      Quer ler histórias humanas da Dc, melhor opção é pegar as histórias do Alex Ross e Paul Dini reunidas no encadernado de luxo: Os Maiores Super-Heróis da Terra. Reunem as histórias Superman: Paz na Terra, Batman: Guerra ao Crime, Mulher-Maravilha: Espírito da Verdade, Shazam!: Poder da Esperança, LJA: Liberdade & Justiça e LJA: Origens Secretas.

      1. A DC teve medo de liberar uma personagem lesbica, ressucitou o Robin que morreu espancado pelo Coringa, a vida de Clark Kent é perfeita: ele chega atrasado, some por uns tempos e o chefe nem reclama.E a Mulher Maravilha embaixadora de Temyscera…Todo mundo os ama, ninguem reclama, são praticamente perfeitos: ninguem bebe ou fuma ou tem problemas de outro nivel.Estou falando desse tipo de humanidade e não se são Aliens ou outros tipos de seres Galacticos…

  9. Gambit, desde o próprio nome estúpido já se vê que não daria em nada mesmo, é um icone do universo EMO, ou alguém ainda duvida que ele o seja até a raiz do cabelo? Ainda queria mesmo uma explicação de como e por que ele foi criado, mas aposto que nem o retardado que criou soberia dizer!

  10. hahahahahah,nem sei porque eu li essa matéria foi o lam que escreveu é logico que ele não perdeu oportunidade de defender a dc.

  11. Concordo com o artigo.

    Se bem que de tudo o que o Lam escreveu, o que mais me irrita é o método Wolverine de resolver as coisas: “tá vindo a irmandade? eu corto! Tá vindo uma bomba? Eu corto! Tá vindo o Hulk? EU corto! Tá vindo a Fênix? EU CORTO!!! Me tacaram no sol??? EU COOORTOOO!!!”

    Vai olhar é por isso que ele é o melhor no que faz, só o Kenshin na época de battousai pra cortar tanto quanto ele…

  12. o lam só devia escrever matérias da dc,pq quando ele comenta as matérias da marvel fica ridiculo!!!!

    VC NÃO SABE COMENTAR SOBRE OUTRAS EDITORAS ENTÃO NÃO COMENTE,PELO MENOS A GENTE NÃO LÊ ESSE MONTE DE BESTEIRA QUE VC ESCREVE,A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESCREVEM AQUI NO AMBROSIA SÃO IMPARCIAIS MENOS VC LAM!!!!PORISSO FAÇO UM PEDIDO A EQUIPE DO AMBROSIA

    SÓ COLOQUE O LAM NAS MATÉRIAS DA DC,OS LEITORES NÃO SÃO OBRIGADOS A LER ESSE BESTEIROL!!!!!!!!

  13. Se Grant Morrison escrevesse o Hulk talvez ele tivesse uma consistência de um Frankstein em sete cavaleiros da vitória e então seria de fato um personagem valioso

  14. Concordo, se é para falar de algo que fale de algo que vc leia. Até eu sei aonde posso criticar as histórias do Lanterna Verde, mas esse artigo q vc escreveu beira a mediocridade e não é nada polêmico.

    Concordo que Gambit, Thanos e Apocalipse não são lá essas coisas. Mas a Vampira? Nossa a Vampira sempre foi um membro foda nos X-Men, principalmente na época que tinha os poderes da Miss Marvel.

    O Aquaman é tão inútil que foi um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

    E concordo q o destaque dado ao Wolverine está demasiado chato, mas ele têm sua importância.

    Lam, pega esse seu artigo e vá para o limbo e por favor se consuma dentro da sua chatice.

    1. Nossa quanta baboseira. Ela é mto mais que isso.

      E com relação ao Aquaman ele não bate papo com peixe. Deixa de ser ignorante que vc sabe que ele controla a vida marinha através de um elo telepático, ou seja, ele impõe sua vontade sobre a do animal para que o animal o ajude, auxilie ou o que quer q ele queira.

  15. O Aquaman se comunica verbalmente também, tem até uma história que um cardume de tubarões o chamam a pedido do líder velho moribundo deles. O tubarão é tão burro, que esquece o queria falar ao Aquaman, acaba morrendo, sendo comido pelos companheiros.

    Se o Aquaman fosse tão bom assim não seria alvo te milhões de zoações do Cartoon Network.

  16. Alguém vai entender o espírito da Coluna e vai fazer um comentário sobre um Personagem que acha ruim ou vai continuar as criticas ao meu gosto?

    Se quiser eu faço um O Que Eu Acho: Gosto é que nem braço, tem gente que não tem.

  17. Lam, quando o Aquaman foi criado, tanto a Mulher Maravilha quanto o Hawkman (Gavião Negro) tinham telepatias com animais. Isso é uma habilidade mitologica, e tão abstrata quanto visão de raio x (Superman) , poderes cósmicos (Surfista Prateado), soro de supersoldado com raios vita (Capitão América) ou campo de velocidade (Flash), aranha radiotiva (Spiderman) ou anel de energia verde (Lanterna Verde). E qualquer um que tente justificar qualquer essas coisas como realista estará dando um tiro no pé.

    Inclusive acho tão surreal telepatica aquatica quanto sentido de radar do Demolidor (ele emite daonde se ele não emite som como os golfinhos ou morcegos?) Até o arpão do Batman para escalar predios (os Mythbusters – Caçadores de mitos já provaram que não funciona).

    Devo concordar com os outros que esse tipo de “Gosto/ Não Gosto” em nada acrescentam o Ambrosia. Se fosse uma análise das personagens baseada em momento que foram criados, evoluções e reformulações, mas realmente não vi e pior ainda, fomenta uma suposta “concorrência”entre Marvel e DC que só beneficia quem ganha dinheiro com isso (as próprias).
    Fica parecendo uma coluna tola, sem importancia informativa, jornalistica ou artistica nenhuma. Uma coisinha pra dar umas risadas e ser rebelde sem causa, controverso por ser, sem nenhum sentido ou significado nenhum.
    Uma pena. Tb curto a DC bem mais que Marvel como linha de edição e personagens precursores, míticos e icônicos, mas não insentivo essa rixa ridicula, ate pq se não fosse a Marvel a DC seria muito estagnada e vice versa.

    Faz uma pesquisa sobre os personagens antes, tenta ver ele por outra ótica, pega frases, passagens, fatos, curiosidades… Ou então pesquisa o que os fãs pensam dessas personagens. Sinceramente, nunca vejo o Lam tentando ser maior e melhor do que o Lam que desenha pra caramba, que tá sempre ligado nos HQs, que tem opniões pessoais e sólidas, não vejo de verdade um porque no que vc escreveu. E olha que pessoalmente eu tb acho o Thanos uma cópia do Darkseid, mas se vc passar por isso e pegar uma história BOA dele pelo Jim Starlin (ou que vc não ache boa, mas entenda que Várias pessoa gostaram dele) … Enfim, pensas nisso.

  18. tu é chato pra caramba lam ehehehehe
    na boa nada haver este teu post
    vç tem que ir na jugular dos escritores e editores que nunca souberam dar o “rumo necessario” a estes personagens.

  19. E Camino, os Guardiões só criaram uma força policial intergalática, que compreende quase todo o Universo conhecido, baseada no conceito do respeito a vida e ao exercicio da força de vontade. Tá bom não?

    1. Daniel o que eu escrevi no comentário abaixo vale nesse sentido. O que eu quis dizer é que pegando do ponto de vista do Lam contra o Hulk, os Guardiões fazem menos sentido ainda. Seria muito mais útil se utilizassem esse poder todo para combater as misérias, como a pobreza e falta de recursos naturais… Claro que isso não funciona nos quadrinhos, mas foi só um exemplo nesta situação.

  20. O problema desse artigo é que ele não faz sentido algum.

    Todo personagem de quadrinhos possui esse tipo de falha, por exemplo no caso da Vampira. A personagem foi concebida como uma das mais interessantes do universo mutante, ela possui o poder de absorção via toque mas não pode tocar ninguém pois seu poder pode matar.

    Mais do que isso a carga dramática sobre a personagem é extupenda, os poderes dela se manifestaram quando beijava seu primeiro amor e isso causou o coma de seu amado. Desde então Vampira nunca se recuperou, fora que também possui toda questão da Vampira ter sido vilã e depois ter ido para a escola Xavier em busca de ajuda…

    Agora falar que tudo se resolve com uma coleira é ridículo, é a mesma coisa que dizer que os problemas do Batman se resolveriam se ele matasse os vilões ou se construissem uma super-prisão em Gotham. Estamos falando de ficção a longo prazo e de histórias em quadrinhos, se voce aplicar esse tipo de raciocinio voce esta desvirtuando toda fantasia dos quadrinhos. É muito simples dizer que um vilão poderia pegar uma arma e dar 5 tiros no Homem-Aranha, mas pq isso não acontece? Isso são quadrinhos para entreter o leitor.

    Posso dar um monte de outros exemplos, como já tinha dado da Tropa num comentário anterior, mas se alguém não consegue entender isso não faz nem sentido. Assim como não faz sentido crucificar alguns personagens usando esse tipo raso de raciocínio.

  21. Nossa, artigo muito ruim >_>…a sua critica não possui embasamento.
    “Alguém vai entender o espírito da Coluna e vai fazer um comentário sobre um Personagem que acha ruim ou vai continuar as criticas ao meu gosto?”
    Desculpa, mas se você escreve algo, expoe suas ideias, levará critica, seja boa ou ruim.

    1. Caramba, vc não entendeu MESMO o que eu escrevi.

      E assim, Lam, se NINGUEM está comentando, e vc acha que ninguem entendeu que era deboche, é pq talvez vc não tenha escrito como tal. Uma vez uma amiga minha num ônibus lotado de amigos gritou “tá todo mundo errado” , e após um longo silêncio, ela percebeu que se ela achava que tava TODO mundo errado e só ela achava algo certo, bem, talvez ELA quem estivesse errada. E sinceramente , esse é o caso. Como diria o poeta Cazuza “Suas idéias não correspondem aos fatos” não adianta você querer defender que vc fez B se vc fez A. Sorry buddy.

  22. Todos os criadas por Chris Claremont são horriveis.Alias a maioria dos herois criados nos anos oitenta na Marvel, tirando Kitty Pryde.
    Na DC eu não gosto do Superman, da Mulher Maravilha e a Legião dos Super Herois, de resto não conheço muito…

    1. Agora fiquei curioso. Só vi vc falar do que não gosta, alias, vc como marvete esculachou os anos 80 e os 2000 , alem de dizer que o odeia a DC sem sequer conhece-la. O que vc gosta da Marvel, anos 60 , 70 ou 90 ? só sobrou isso, tirando que vc odeia certas coisas desses anos tb pelo que eu entendi no seu post acima

      Liga não, eu sou curioso, é que vc me lembrou uma pessoa que só escrivia no Ambrosia que tudo fede, e ai a gente (leitores e autores) ficava se perguntando que uma pessoa com um senso critico tão dificil de se sensibilizar gostava. Nada pessoal, nem to zoando, é só curiosidade mesmo.

      1. Quando se é fã de era classica, você nota os erros gritantes.Afinal dinheiro eles têm para fazer algo muito melhor, como contratar bons roteiristas e bons desenhistas.

      1. Não vejo problema algum com o conceito da Legião, só acho que tem membros demais.

        Pensando agora, eu acho que a Legião seria mais interessante se fosse focada também na Liga e não apenas no Superman.

  23. Essa foi a melhor da década, alguém criticando o anel da Legião enquanto tem zilhões de anéis VERDES OU PLURICOLORIDOS ONIPOTENTES sem nenhum fundamento plausível (mesmo se analisarmos no nível da ficção e fantasia) viajando pelo universo DC inteiro, graaaaaaaaaaaaaande conceito aquele!

    1. Valmer o anel dos Lanternas pelo menos têm poderes, o anel da legião é uma porcaria que só deixa a pessoa viar voando… utilidade zero. Será possível que no século 31 eles nao poderiam ao menos colocar umas 4 ou 5 super-utilidades no anel?

  24. Tenho que concordar que o tópico não tem embasamento nos argumentos (na verdade ainda achei pior o mal-uso da linguagem).

    Mas realmente adorei a parte do

    “Aquaman: Olá peixinho, qual é o problema?
    Peixinho: Oi, Aquamaaaaaan!
    Aquaman: Vamos amigo, qual perigo o aflige?
    Peixinho: Oi, Aquamaaaaaaaaan!”

    Realmente odeio o Aquaman “super-amigos”, principalmente quando tem em contra-ponto o Namor (ok, ele tem asinhas, mas ainda é melhor)…

  25. O que eu acho?

    Quero que o SUPERMAN se exploda. Ele é um personagem chato, cheio de perfeições, com um vilão apático (Lex Lutor) e a sua melhor fase foi quando morreu. Podia ter ficado no túmulo.

    Quero que o SPIDER MAN se exploda. O personagem já foi bom, mas agora ficou confuso e com histórias repetitivas. Há muito não vejo nada dele que realmente me atraia.

    Quero que o HAL JORDAM se exploda. Adoro os Lanternas Verdes, mas o Hal é o cara que fica bem melhor como vilão do que como herói. É confuso, não sabe controlar seus sentimentos e age por impulso e sem pensar. Os Lanternas não controlam seus anéis pela vontade? Pois então o dele deveria ter pifado faz tempo….

    Quero que o FLASH se exploda. Personagem bobo, cujo poder é mal explorado. Como não tinha vilões, criaram uma GALERIA DE VILÕES para ele… Com um pior que o outro… Nunca vi um personagem que teve tantas encarnações como ele. Tentaram melhorar o cara, mas não saíram do lugar.

    Quero que o AJAX se exploda. Bom… pode até não explodir, mas eu ficaria mais satisfeito se o cara pelo menos colocasse uma calça por cima daquela cueca…

    1. Concordo com a parte do Aranha, mas o Caçador de Marte ganhou calças no novo visual.

      Desde quando o Hal Jordan é impulsivo no uso do anel? Está se confundindo com o John que explodiu um planeta devido a isso.

      A Galeria de Vilões do Flash são foda pra caramba, leia as revistas deles, todos ali são maneiros.

      1. Lam seu amor pelo Hal Jordan torna você cego ao personagem… claro que ele é impulsivo, quantas vezes ele não dá uma de wolverine e sai querendo briga para depois perguntar o que está acontecendo.

        Galeria de vilões do Flash = sux (um monte de vilões de terceira)

        1. De terceira? O Capitão Frio e a Galeria mandaram o Libra praquele lugar, e o Libra ficou lá chupando dedo.

          Não lê Rogue Gallery e dá nisso, fala besteira.

          Os caras tem regras, são organizados, tem personalidade.

  26. Vou comentar só sobre os personagens do X-Men porque eu não leio DC e leio pouquinho sobre os outros da Marvel.

    O Massacre Morlock foi tão inútil pro universo Marvel que teve destaque nas revistas do Demolidor, Thor, Power Pack, X-Factor e, claro, X-Men, além de transformar um dos primeiros membros dos X-Men em outro personagem, vilão inclusive (Anjo – Arcanjo).

    Sobre o Gambit: sou fã do personagem, ele não é linear como o Ciclops (que por sinal é um dos piores da Marvel, IMO). E sobre ser “um ladrão que não rouba nada”, leia a primeira revista que ele apareceu e veja que a vítima de um dos seus roubos (ele tava roubando umas obras de arte) era só o Shadow King, que por sinal é o maior rival do Xavier no campo telepático. E sobre sua culpa no Massacre, achei inútil por parte dos editores da Marvel puxar um assunto que tava na gaveta durante uns 10 anos, maaas as histórias dos X-Men depois que o Claremont saiu ficaram cada dia piores, com novos mutantes pipocando por todo lado.

    Vampira: “colocar um inibidor de poderes resolve” não é a questão. Ela é ultra traumatizada por ter causado a morte do primeiro namorado e tem nos seus poderes a única fonte de força. Pra falar mal do personagem primeiro leia sobre ele e não saia por aí espalhando merda por todo lado.

    Não gosto do tanto de destaque que dão ao Wolverine mas, sobre o que foi criticado no artigo, recomendo ao Lam que lembre que ele é um animal selvagem que nem sabe de onde veio. Se ele não cortar tudo, vai fazer o quê? Carinho?

    Só concordo parcialmente com o tópico sobre o Apocalipse. O cara criou o Sr. Sinistro, porque ele só usaria 4 mutantes no seu exército? E sobre dominar o mundo, por favor leia a Era do Apocalipse, é uma das melhores séries da Marvel.

    O Bishop caiu de paraquedas no universo Marvel, o Cable é muito mais poderoso do que merecia (não acho o casal Summers – Grey tão poderoso, se fosse Lensherr – Grey seria fodástico) e a Psylocke já foi muito explorada nas revistas. Agora eu te pergunto, Lam: quais são as “mediocridades” deles? Ou você só citou eles aqui pra nos mostrar o quanto você não sabe sobre Marvel?

    Uma recomendação: SAIBA O QUE ESTÁ FALANDO ANTES DE FALAR. Talvez te ajude a esconder sua ignorância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
O visual dos personagens em Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

O visual dos personagens em Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

Já falamos de do animê Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas aqui no Ambrosia,

Prox
Ranking Cinza de Fevereiro

Ranking Cinza de Fevereiro

O Ranking Cinza deste mês, ou melhor, do mês passado saiu um pouquinho atrasado

Sugestões para você: